quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Citações: O Sol é Para Todos


“(...) o Outono transformou-se efetivamente em inverno. Segundo o Atticus, tivemos as duas semanas mais frias desde 1885. O Sr. Avery aproveitou para dizer que estava escrito na Pedra de Roseta que quando as crianças desobedeciam aos pais, fumavam ou guerreavam umas contras outras, as estações do ano mudavam: por isso, eu e o Jem carregávamos o fardo da culpa por havermos contribuído para tais aberrações da natureza, tendo causado, portanto, tristeza nos nossos vizinhos e desconforto em nós próprios.”

“ – As tartarugas não sentem dor, ó estúpido! – disse o Jem.
E ‘ocê, por acaso já foi alguma tartaruga em outra vida, hã?

“Mas agora, que tinha sido obrigada a refletir naquilo, encarava a leitura como algo que tinha aparecido inconscientemente na minha vida, tal como aprender a colocar o cinto no meu uniforme sem olhar para as presilhas, ou dando dois laços nos atacadores.”

“Ela estava furiosa, e quando estava furiosa, a sua gramática tornava-se errática.”

“Nós nunca sabemos aquilo que acontece às pessoas. O que se passa dentro das portas e janelas fechadas.”

“A visão da tia Alexandra sobre o meu comportamento envolvia brincar com pequenos fogões, serviços de chá e usar o colar de pérolas que ela tinha me dado quando eu nasci; além disso, eu devia era ser um raio de sol na solitária vida do meu pai. Eu lembrei-a que também se pode ser um raio de sol com calças.”

“Com ele, a vida era rotina; sem ele, a vida era insuportável.”

“Nos tribunais, quando a palavra de um branco vai contra a palavra de um homem negro, a vitória pertence sempre ao branco. Não é bonito, mas a vida é mesmo assim.”

“(...) sempre que um homem branco fizer algo a um homem negro, independentemente da sua natureza, posição, riqueza ou linhagem familiar, esse homem branco nada mais é senão lixo.”

“Cheguei a conclusão de que as pessoas eram estranhas, por isso, fui me afastando delas e só pensava nelas quando a isso era obrigada.”

“– Quer dizer, como é qu’o Hitler pode meter tanta gente nunca prisão daquelas, o gove’no devia era pará-lo – disse o dono da mão.
Hitler é o governo – disse a Srta. Gates.”

“ – É esta a diferença entre a América e a Alemanha. Nós somos uma democracia e a Alemanha é uma ditadura – explicou. – O nosso país não persegue ninguém. A perseguição vem de gente que é racista. Ra-cis-mo – enunciou cuidadosamente. – No mundo, não há pessoas melhores do que os judeus, mas Hitler não pensa desta forma. E é isso que mais me confunde.

11 comentários:

  1. Quantas citações lindas! Já li várias resenhas a respeito desse livro, e sempre tive muita vontade de ler, mas nunca me surgiu a oportunidade. Minha lista de próximas leituras está enorme, então ainda estou um pouco longe de lê-lo :(
    Eu adorei as citações, de verdade. Geralmente também posto vários trechos no meu blog :) eu amo fazer posts de quotes *-*
    Beijos <3
    vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei pelas citações. O livro, bem, foi um pouco complicado.
      Também adoro fazer e ler posts de quotes hihi.
      Beijos

      Excluir
  2. Oie ...
    Adorei as citações e isso me fez desejar muito o livro :)
    Gostei de "Com ele a vida era rotina ; sem ele insuportável " .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      Que maravilha!
      Também gostei dessa.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie ...
    Adorei as citações e isso me fez desejar muito o livro :)
    Gostei de "Com ele a vida era rotina ; sem ele insuportável " .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, as citações desse livro são lindas! Só ouço falar bem dele... Sério, está na minha wishlist a tempos e ainda não tive a oportunidade (ou o dinheiro, ne) para comprar!

    Beijos!
    Lauren | Blog Razões Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São inspiradoras. Parte de mim acredita que esse é um dos fatos que me fez gostar da leitura.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Thamiris!

    Gostei das citações. Uma me chamou a atenção e me fez sorrir:

    “ – As tartarugas não sentem dor, ó estúpido! – disse o Jem.
    – E ‘ocê, por acaso já foi alguma tartaruga em outra vida, hã?”

    Adorei! :D

    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros
    Beijos!
    Danny

    ResponderExcluir
  6. Oi Thami, tudo bem? Já ouvi falar do livro, mas ainda não li. Mas depois de todas essas citações, é impossível não querer ler né? Adorei. Não sei nem dizer qual é a preferida, mas a que fala sobre como as pessoas são estranhas, é bem a minha cara hoje, heheh
    beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tha,
    Citações perfeitas. Muitas também marquei.
    Ler esse livro com você foi, simplesmente, incrível ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com