quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Projeto "Escrevendo sem medo": Apresentação + Tema #01

Olá leitores,
No mês passado eu tive uma ideia. Existem muitas pessoas que querem escrever e não conseguem fazer isso. Os motivos variam bastante. Por isso, decidi criar um projeto bastante simples, mas com um objetivo grandioso: incentivar as pessoas a escreverem sem medo, sobre temas básicos e cotidianos. Escrever por escrever, e não para se tornar um escritor. Escrever para se sentir bem. Escrever para desafiar a si próprio. Vamos conhecer um pouco mais do projeto "Escrevendo sem medo" a seguir, mas antes quero agradecer a Bruna (Um Oceano de Histórias), por me apoiar e dar sua opinião a respeito do projeto, muito obrigada Bru!



COMO FUNCIONA

Um tema será lançado aqui no blog “Historiar” a cada trinta dias. Portanto, você terá trinta dias para escrever um texto sobre o tema e postar no seu blog, página no facebook, instagram, tumblr, etc. Ou seja, qualquer rede social que você escolher.



REGRAS BÁSICAS

O projeto possui algumas regras básicas. Quando você fizer a postagem do texto, deve “linkar” o blog criador, usar a imagem acima (se a rede social permitir) e indicar o nome do projeto, assim, além de você estar ajudando na divulgação, você também estará convidando mais pessoas a participarem do projeto. E, se inscrever no formulário que se encontra no final dessa postagem. O formulário serve para que eu possa ir no seu blog e ler seu texto, divulgá-lo aqui, etc.

Enfim, é bastante simples, né? Solte sua imaginação. Deixe que ela dê vida às palavras. Qualquer pessoa pode participar do projeto (respeitando as regras). Espero que tenham gostado da ideia e participem!

Lá vai o tema do Escrevendo sem medo #01: Tudo aquilo que eu vejo quando vou para o trabalho/escola. 

Escreva sobre o que você vê no caminho que faz para ir ao trabalho ou a escola. Fale da rua, das casas, das pessoas, do trem, do metrô, do ônibus, dos animais... Se quiser, fale de um dia específico também, de algum acontecimento em especial ou não. Fale se você costuma sentir alguma coisa durante esse trajeto (preguiça vale! haha) Descreva em detalhes tudo o que você vê durante o período que leva para chegar da sua casa até o trabalho/escola. Não esqueça, é a ida, não a volta! rs

PARA PARTICIPAR, clique aqui e deixe o link do seu blog.

“[...] Não escreva somente para tornar-se um escritor, escreva pela vontade de se libertar e pela fúria e esperança que as palavras têm.” Thamiris Dondóssola. 


31 comentários:

  1. Olá
    Que projeto bacana. Adorei. Não me comprometerei a participar porque estou super atrasada com meus escritos e leituras :'( Espero que muitas pessoas participem e que se libertem da pressão de escrever pra publicar um livro.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Muito obrigada, é bom saber que gostou. Que pena! :( Adoraria ver sua participação! Mas obrigada pelo carinho ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Tha, tudo bem?

    Parabéns pelo projeto e por se propor a escrever e a incentivar tanta gente a colocar as ideias "no papel". Eu sou do time das que não tem talento para isso, mas admiro muito quem tenha, Pode contar com o meu apoio na divulgação do projeto.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,
      Mas é realmente esse o ponto. Não é necessário ter talento... Só precisamos nos libertar. Muito, muito obrigada pelo apoio, fico feliz que tenha gostado do projeto.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Tha,
    Você sabe que não precisa me agradecer não é? A blogosfera me trouxe amigos e você é um deles ♥
    Eu amei esse projeto quando já estava no papel, agora que está em prática, estou amando um milhão de vezes mais.
    Pode contar com minha participação. E vamos fazer mais pessoas escrever *-*
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      As mesmas palavra pra você, rs! ♥♥♥
      Com certeza o seu apoio foi essencial na hora de eu colocar em prática esse projeto. Estou muito feliz com sua participação e vamos sim!
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa do projeto, achei muito legal! Sucesso :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esse projeto incrível. Já me inscrevi e estou participando, espero finalmente começar a escrever, pois tenho muita vontade, mas também muito medo...rs
    Beijos!
    http://folhadeguarda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, fiquei muito feliz com sua inscrição, não vejo a hora de ler o texto. Espero que o projeto a ajude a escrever sem medo, rs. Vou seguir seu blog para acompanhá-lo durante o projeto.
      Beijos

      Excluir
  6. Linda iniciativa ! Adorei !
    Com certeza vai render textos lindos ....
    Tenho que confessar que tenho um certo receio de escrever :(
    Acho que vou tentar ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diane! Tenho certeza que vai sim. Mas essa é a hora de acabar com esse receio, haha.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi querida,

    Eu amei a iniciativa e o projeto! Sério, amei mesmo! Parabéns.
    Tenho certeza de que os textos serão ótimos!
    Vou divulgar lá no blog para ver se conseguimos mais adeptos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, como é bom ler coisas como essa. Muito obrigada pelo apoio!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Thamiris,

    Já falei, mas vou dizer de novo, adorei a iniciativa! Já estou participando, vou ver se escrevo algo esta semana e posto no blog! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina,
      Sua participação é muito importante! ❤
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  9. Oláaaa

    Amei, me inscrevi pois adoro escrever sem pensar muito no que. Espero conseguir participar e colaborar.
    linda idéia e iniciativa.

    Espero já poder participar do próximo tema.

    Abraços
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, aaaaai que coisa boa!
      Obrigada por participar e espero que se surpreenda bastante ♥ Você pode participar do tema 01 também, vai até dia 20.
      Beijos!

      Excluir
  10. Estou morrendo de vontade de participar kk
    Mas, confesso que estou com medo (amo escrever, mas as vezes me sinto travada, sabe ?). Sei que não devo ter esse receio todo, mas sei lá. Acho que no fim, tenho que tomar aquele velho bom gole de coragem e participar.
    Amei o projeto, achei incrível ! Parabéns pela ideia. E obrigada pela oportunidade :*
    Beijinhos :* (farei a inscrição assim que escrever algo, claro, antes do dia 20)
    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, é normal ter esse receio. Espero então que você participe e compartilhe suas experiências com a gente. Obrigada! ❤

      Excluir
  11. Olá! Que projeto maravilhoso! Estava sem ideia pra post mas agora já tenho uma! Eu já escrevo e espero um dia lançar um livro, mas o projeto é maravilhoso e vou participar sim, ok?

    Instagram onde posto meus textos: @despropositos
    blog:http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já escrevi meu texto e postei no blog! Obrigada pela oportunidade! Boa sorte com o projeto! Beijos!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Alyne,
    Fico feliz que tenha gostado tanto do projeto! Espero que continue participando ♥
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Oi Thamiris, vou entrar no projeto também, mesmo achando que não escrevendo muito bem.
    Vai ser divertido escrever hahaha
    Beijos
    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!!! Tudo bem?
    Amei o projeto e o primeiro tema proposto é bem legal e algo que fazemos no dia a dia, uma forma de aproximar blogueiros e leitores. Vou tentar participar.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!!! Tudo bem?
    Amei o projeto e o primeiro tema proposto é bem legal e algo que fazemos no dia a dia, uma forma de aproximar blogueiros e leitores. Vou tentar participar.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Thami!!!
    Conheci o projeto através do blog da Leitora Cretina e achei super legal a iniciativa.
    Já estou participando e logo, logo estarei postando o primeiro texto ;)
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Thami!!!
    Conheci o projeto através do blog da Leitora Cretina e achei super legal a iniciativa.
    Já estou participando e logo, logo estarei postando o primeiro texto ;)
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Thamires, tudo bem?
    Acabei de encontrar seu blog através de um post no G+. Resolvi clicar e saber do que se tratava o ESM. Nossa, amei a iniciativa. Li alguns temas e muitos comentários e percebi que, sim, as pessoas têm medo de escrever. Encontrar seu projeto, seu blog, nesse momento fez as ideias borbulharem aqui.

    Mas é aí que complica. Pelo que vi o projeto iniciou em agosto de 2015. Gostaria muito de participar, se possível aproveitando os temas iniciais.
    Como faço? Só posso participar com o tema deste mês? Posso produzir os anteriores?

    Creio que seria uma ótima oportunidade para praticar minha escrita.

    https://medium.com/@asnmendes

    ResponderExcluir
  20. Adoreeei a ideia, vou participar! Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito de escrever, mas adorei a iniciativa!
    Vou até mostrar pra minha amiga de blog (ela é escritora), talvez ela anime a fazer esse projeto lá no blog!

    Virando Amor

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com