segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Um sentimento: Gratidão

Olá pessoal, como vocês estão?

Espero que estejam bem, que a virada de ano de vocês tenha sido boa e que tenham muita esperança e força de vontade para fazer de 2017 um ano diferente.

Hoje deveríamos ter mais um post para a coluna Eu li e..., mas como estamos em ritmo de começar coisas novas, conversei com a chefe e ela permitiu que eu fizesse um texto – que torço para que vocês gostem.

O décimo tema do Projeto Escrevendo sem Medo que a Thami organizava foi “Aquilo que eu não suporto”. Quando ela lançou esse tema, no ato soube o que escreveria – a ingratidão. E esse é o tema do texto que trago hoje para vocês.

- Fonte
Você já foi grato? Digo, grato de verdade, não aquele simples obrigado que você solta para o outro por ter pego ou feito algo por você. Já parou para pensar nas inúmeras coisas que acontecem em sua vida sem que você tenha, ao menos, agradecido? Por exemplo, você acordou hoje, tem um coração que bate, dois pulmões que permitem que o ar entre em seu corpo, dois rins que filtram as impurezas do seu corpo, dois olhos que enxergam, dois ouvidos que ouvem, uma boca que fala e isso já não é motivo suficiente para se sentir feliz, mesmo que só um pouquinho?

E, mesmo que você não tenha um corpo perfeito – defina perfeito, como você quiser – você ainda está vivo, você ainda tem a oportunidade de fazer o amanhã um dia diferente, um mundo melhor para se viver. Isso já não é motivo suficiente para se sentir feliz, mesmo que só um pouquinho?

As pessoas andam, cada vez mais, se exigindo mais. Quero mais beleza, quero mais inteligência, quero mais dinheiro, quero mais... quero mais... mas a vida é só isso? Para mim, é muito mais importante ter minha família e amigos ao meu lado – mesmo que eles sejam poucos – do que ter dinheiro em minha conta. Para mim, hoje, viver em paz é muito mais importante do que viver em meio a uma rotina de loucos que sugam minha vida e não permitem que eu viva. Então, querido leitor, se você leu até aqui, queria que praticasse a gratidão. O mundo não será um lugar melhor se você não o tornar melhor. Seja feliz com o pouco – ou muito – que tem. Não inveje os outros, cada um tem aquilo que precisa para aprender o que precisa nessa vida.

E, lembre-se sempre que, após a tempestade, vem a calmaria. E se o sol surgir logo após ela, temos o prazer de ver um arco-íris lindo no céu.

Não queira ser diferente, seja apenas grato por ser você mesmo.

Muitas felicidades em 2017 a todos vocês.

Beijos,

9 comentários:

  1. Muuulher que texto incrível! Concordo com tudo o que você disse aí viu. As pessoas ultimamente trocaram o "ser" pelo "querer" e estão cada vez acumulando mais coisas e no final acabando sendo sufocadas por elas.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto, Bruna!
    Infelizmente nesse caminho do "quero mais", as pessoas acabam atropelando as outras, passando por cima de todos sem se preocupar com os sentimentos alheios...
    É bem difícil viver dia após dia no mundo em que a gente vive, onde temos cobranças de todos os lados, inclusive do que as pessoas esperam que a gente seja (mais magra, mais fitness, mais bonita, mais bem vestida, mais tudo). A gente tem que cuidar da própria cabeça, ser feliz SIM do jeito que a gente é e soltar o nosso melhor sorriso pra essas pessoas.
    Bjocas!

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  3. lindo texto !! e você falou tudo gratidão e tudo nessa vida !! eu no meio do ano passado não tinha a rotina de agradecer sabe e depois de ler o livro the secret vi o quanto é importante e comecei a fazer , hoje todos os dias agradeço por ter acordado , pela vida e pelas oportunidades que vem na minha vida !! cada vez que eu agradeço mais coisas boas acontecem .. não tem nada melhor do que agradecer , não custa nada !!!
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, ingratidão é um pecado do Mundo Moderno, acho que a ingratidão começa com aquela que a gente tem de si mesmo.
    As pessoas estão muito materialista e já começa por ai.
    Achei suas palavras leves e de uma reflexão muito boa.
    Ser grato por tudo aquilo que tem e que ainda estar por vi é um bom começo para mudar as coisas né?
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!!

    E a cobrança das pessoas nem sempre vem por quererem mais bens materiais em si, mas as vezes só sair de uma situação economicamente dificil. Quem já se ferrou por causa de dinheiro sabe como é dificil.
    Além disso, normalmente é muuuuuito dificil ser gentil com a gente mesmo, não é?

    ResponderExcluir
  6. Realmente muitas vezes é difícil ser feliz com o que temos porque achamos que nunca é o suficiente, mas temos que agradecer mesmo assim ao que temos porque muitos possuem bem menos. E gratidão é um sentimento lindo. Bonito texto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei que a chefe fez essa exceção e adorei acompanhar seu texto.
    Muitas vezes nos esquecemos desse sentimento de gratidão e é bom ler palavras como a sua para que nos desperte novamente.
    Devemos ser gratos por termos a oportunidade de abrir nossos olhos no dia seguinte e correr atrás de nossos sonhos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei ler esse texto na bad, deu um up. Temos sempre que agradecer e amar quem a gente é!! ><

    ResponderExcluir
  9. Lindo, Bru. Merci por esse lindo texto que me fez enxergar um pouco melhor as coisas maravilhosas que tenho em minha vida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com