quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

3 blogs literários para conhecer em 2017

Para começar 2017 com tudo, eu decidi fazer umas postagens muito especiais. Hoje, eu vou indicar 3 blogs literários maravilhosos que eu conheço (e amo) e gostaria que todos conhecessem. 


Sempre existem aqueles blogs que nós visitamos com uma frequência maior e vou falar um pouquinho sobre eles para vocês. Em outro momento, voltarei falando de mais três blogs, e assim vai... Mas sobre os blogs de hoje: vale muito a pena visitá-los, vocês não vão se arrepender!




Eu conheço o UOH há muito tempo. Acabei me tornando amiga da administradora do blog, Bruna Costabeber. Mas a indicação do UOH vai além da amizade que eu tenho com a Bru. O blog é simplesmente incrível! Lá, você encontra uma porção de colunas criativas, como “Romances inesquecíveis”, “Eixos temáticos”, “Livros que deveriam virar filme”, “Livros para ler em um dia”, “Músicas para ouvir lendo”, etc.. Há também, é claro, resenhas de livros maravilhosas, todas elas muito bem escritas. O UOH é uma fofura, eu sou apaixonada por ele, é para você virar fã logo de cara.



O blog Leituras e Gatices é administrado pela Helena Machado. Lá, você vai encontrar um conteúdo de qualidade inigualável. Eu visito o Leituras e Gatices frequentemente, e sempre fico muito feliz quando há alguma postagem nova. Além das resenhas impecáveis (quero aprender a escrever resenhas assim um dia), a Hel também faz postagens muito criativas, do tipo que chamam a atenção do leitor logo de cara, só pelo título. Visitem o Leituras e Gatices, vocês ficarão encantados!



Se você gosta de blogs que tragam, em seu conteúdo, textos interessantes e reflexivos, você precisa conhecer o blog da jornalista Raíssa Martins, O Outro Lado da Raposa. Além dos textos (que eu amo), a Raíssa também posta resenhas de livros (escritas e em vídeo), TAGs e indicações de músicas muito bacanas. O jeitinho com que a Raíssa escreve nos faz querer ler todos os posts de uma vez só. É outro blog para se apaixonar.

💚💚💚

Como eu mencionei no início, voltarei com mais indicações. Espero que vocês tenham gostado dos blogs mencionados, não deixem de visitar, vale muito a pena. Comentem aqui nos comentários se vocês já conheciam eles. Esses blogs são muito importantes para mim e podem ser para vocês também. Visitem!


21 comentários:

  1. Ver uma postagem assim é ganhar meu dia para todo o sempre.
    Agradeço sempre por sua amizade e pela importância que você dá para o UOH.
    Super concordo com você com relação aos blogs Leituras e Gatices e O outro lado da Raposa, são maravilhosos.
    Obrigada pelo carinho de sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda! Eu é que tenho que te agradecer pela força que tu me dá. <3

      Excluir
  2. Aaaahhh que lindonaaa!!
    Muito obrigada pela indicação Ta! <3
    Amo o seu cantinho também, tu sempre produz posts de muita qualidade!!
    Amo os outros blogs que tu indicou também!

    Beeijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Thamiris! Eu acompanho o Leituras e Gatices há algum tempo, inclusive conheci seu blog através de um comentário seu por lá. A Helena é muito show, eu gosto das resenhas e dos temas discutidos, ela gosta muito de ler clássicos e eu também. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria! Vc tá sempre lá mesmo, é um prazer te ter como leitora e fico muito feliz que vc tenha conhecido o Historiar também! É muito bom ver o quanto podemos espalhar o amor pela literatura por aí! <3
      Bjin

      Excluir
    2. Maria, é verdade, você falou. Também sou muito grata pela sua presença aqui no Historiar. ♥

      Excluir
  4. Oi Thami
    Acho que conheço todos os blogs citados. É tão bom conhecer novos bons blogs literários.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Lary! Em breve trarei mais algumas indicações.

      Excluir
  5. Ai, minha nossa! Isso fez meu dia valer a pensa, muito!
    Saiba que a admiração é recíproca, Thami. Eu me inspiro em vc e acho seu conteúdo incrível, sempre estou aqui olhando suas indicações e seus textos, que são únicos!

    Bjin, e obrigada por fazer meu dia mais feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindeza! Que bom que gostou da surpresa, Hel. Obrigada por tudo, sua linda. ♥

      Excluir
  6. Conheço todos os três blogs citados, to sempre passando por lá e tenho que concordar que o conteúdo é maravilhoso, assim como o seu também.

    ResponderExcluir
  7. Oláá! Tudo bem?
    O Oceano de Histórias já conheço e adoro! Os demais gostei de ficar sabendo por aqui e vou lá visitar :)
    Adorei que vim conhecer o seu e acabei por conhecer mais dois!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo né, Tamara?
      Você vai adorar ambos. ♥
      Beijocas

      Excluir
    2. Ai, gente, que amor isso. Obrigada pelo carinho Tamara, muito importante pra mim ♥♥

      Excluir
  8. De cara já me fisguei só pelo nome: Leituras e Gatices, sou a louca dos gatos <3 haha! Vou visitar todos os blogs. Da sua indicação conhecia somente O Outro lado da raposa!

    Beijos
    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso. O conteúdo do blog é ótimo, você vai amar.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com