sexta-feira, 15 de julho de 2016

As obras de Antonio Peticov

Recentemente tive a oportunidade de conhecer as obras de um artista brasileiro chamado Antonio Peticov. Tal oportunidade ocorreu nas aulas de Arte da professora Lili de uma turminha de primeiro ano do ensino fundamental (turma da qual eu sou estagiária). Enfim, eu sempre gostei das aulas que a professora Lili dá para os alunos, mas a minha preferida é de longe, a aula em que ela apresentou Peticov às crianças. 


A obra The Seven Trees foi aquela que despertou a minha curiosidade. Depois de conhecê-la, procurei por outras obras do artista pela internet e fiquei encantada! Mas antes de falar brevemente sobre quem é o artista, devo ressaltar um fato importante: não tenho conhecimento artístico. Eu simplesmente gostei das obras e as achei muito bonitas! É aquele tipo de pintura que você para e fica apreciando por alguns minutos, sem se dar conta do tempo e das coisas ao seu redor.

Antônio Peticov.



Segundo o website oficial do artista e o website "Escritório de Arte", Antonio Peticov nasceu em 1946, na cidade de Assis, em São Paulo. Peticov é desenhista, gravador, escultor e pintor.





Agora que a breve apresentação já foi feita, vamos a melhor parte! Eu trouxe para vocês algumas das obras que eu conheci e gostei. Todas as obras aqui expostas estão disponíveis no site do Antonio Peticov e é só clicar aqui para acessar. Como eu mencionei anteriormente, The Seven Trees foi a obra que despertou a minha curiosidade e interesse, portanto, ela será a primeira obra a ser exposta. Depois dela, selecionei uma série de lindas obras de arte (entre elas: pinturas e desenhos) que fizeram meus olhos se transformarem em corações. Não esqueçam, são apenas algumas, há muitas outras obras de tirar o fôlego, então não deixem de acessar o site. Agora, vamos conferir:

The Seven Trees - Antonio Peticov.
The Messenger - Antonio Peticov.
Painting #4 - Antonio Peticov.
O Professor #9 - Antonio Peticov.
Bioma #1132 - Antonio Peticov.
Tesouro da Juventude - Antonio Peticov.
My Heads - Antonio Peticov.
The Two Dogs - Antonio Peticov.
Como vocês viram, eu selecionei somente algumas obras para o post não ficar tão longo. Se vocês gostaram, não deixem de visitar o site do artista que eu mencionei ali em cima. Lá há obras maravilhosas esperando para serem apreciadas. E me contem o que acharam aqui nos comentários! Por hoje, é isso. Até a próxima, beijão!

4 comentários:

  1. Que maravilha os estudantes terem acesso tão cedo à arte! Eu só fui apresentada a certas obras no ensino médio =(
    Adorei as cores e formas das telas, fascinante!

    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é maravilhoso, Bruna!
      Eu também, pelo que me lembro, só fui ter contato com a arte dessa forma, no ensino médio.
      Obrigada pela visita e fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Tami!
    Bem legal esse trabalho!
    As que mais gostei foram a primeiras e as que tem livros hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Achei as pinturas que tem livros uma inspiração para nós, leitores. ♥
      Beijocas

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com