domingo, 14 de fevereiro de 2016

TAG Literária: #diferentona

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe uma TAG bem diferente para vocês: a #diferentona. Quem criou essa TAG foi o blog Entretanto, e foi lá mesmo que eu a encontrei. Já dei muitas risadas com a diferentona e achei bacana trazer a TAG aqui para o blog, que por sinal, possui questões ótimas.



1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

"Cada Segredo", de Laura Lippman.
2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

Não tive dúvidas: "O Duque e Eu", da Julia Quinn. Muita, mas muita gente mesmo, ama esse livro. Eu, infelizmente, o detestei.

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

Eu me apaixonei pelo filme e por isso, ainda pretendo ler "Simplesmente Acontece", da Cecelia Ahern. 

Fonte: We Heart It
4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Eu já tentei ler "Morte Súbita", meio que por acaso, mas não cheguei nem na metade do livro, então considerei J. K. Rowling. Ainda pretendo ler "Harry Potter", e acredito que vou gostar muito. Ao menos, espero gostar.


5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

Não encontrei nenhum livro para essa questão.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

"A Culpa é das Estrelas", de John Green.
7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.

"O Alienista", "Dom Casmurro", "Helena", etc. Adoro, admiro, amo a escrita de Machado de Assis.


6. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.

Só um? Eu poderia citar uma lista enoooooorme, mas ok. Escolhi esse livro, pois ele possui duas histórias, "Cinco Minutos" e "A Viuvinha", ambas escritas por José de Alencar.

"Cinco Minutos" e "A Viuvinha", de José de Alencar.
7. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

"Cidades de Papel", de John Green.
8. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.

De "O Duque e Eu", eu detestei a protagonista Daphne. Se quiser compreender um pouco melhor, leia a minha resenha, clicando aqui.

Amei responder essas questões. Então vou indicar alguns blogs, espero que respondam e gostem tanto quanto eu!
Me contem se já leram algum livro mencionado acima. Até a próxima! Beijos ♥

20 comentários:

  1. Adorei a TAG! Também amei o meme 'a diferentona' haha'
    Posso reproduzir essa TAG lá no blog mesmo não sendo indicada?!

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thami!
    Adorei a TAG, muito divertida, enquanto ia lendo também pensava nas respostas que daria e qual foi a minha surpresa ao chegar no final e ver que você me indicou!

    Muito obrigada!

    Também adoro Machadão, ele inventou enredos geniais!

    Beijos!

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hel!
      Que bom que tu gostou. Quero muito ler as suas respostas, hihi.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Thamiris!
    Eu já ri demais com essa tag.
    Eu também li Cidades de Papel pouco antes de estrear o filme.
    Vi Simplesmente Acontece e amei. Louca pra ler o livro, mas me falta tempo...
    Eu curti muito Cinco Minutos/A Viuvinha.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu.
      Eu também! Achei ela muito engraçada, haha.
      Eu li Cidades de Papel há bastante tempo antes do filme.
      Beijos

      Excluir
  4. Fiquei curiosa por esse livro desconhecido aí. =O E adorei a tag. hahaha

    Ei, tá rolando um mega sorteio em parceria com outros blogs. Confira e participe! *_*
    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Oi Thami!!!!
    Esta tag é muito divertida... Eu já tô respondendo...acho q tô na metade... pq já me indicaram... hahahaha.... Mas obrigada pela indicação....
    aaahhhh concordo com vc em a culpa é das estrelas... acho q respondi o mesmo nesta questão... hahahaha...

    Belas Terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laila.
      Legal, agora duas pessoas te indicaram ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Achei a tag bem divertida,pena que não tenho um blog.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a Tag! O título "Diferentona" ficou muito engraçado e as perguntas são ótimas!
    Beijos!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag! *-*
    Podem falar o que for de ACEDE, mas vai sempre um otimo livro <3
    Eu preciso ler ou ver logo Simplesmente acontece! *-*
    Tbm gosto do Machado de Assis, mas preciso dar uma relida nos livros dele, n lembro de muita coisa, rs.
    Bjs Thamiris!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Thami, tudo bem???
    Adorei a tag =D Já vou colocar lá em rascunho para tentar fazer algum dia desses :3
    E mulher, você precisa ler JK <3 Leia HP.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hahahahahah o povo não perdoa, né?
    Sobre Simplesmente Acontece foi o contrário no meu caso, eu assisti ao filme e queria muito ler o livrom.. mas aí assisti e não curti nadinha, resultado, perdi a vontade de ler o livro. Apesar de falarem que o livro é MUITO diferente, né?

    Vc não gostou da Daphne? Eu adorei ela... mas já li o segundo e gostei muito mais da Kate. Vou ler a sua resenha.
    Beijos

    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Lindeza,
    amei a TAG e acabei de preparar as respostas para meu post.
    Muito obrigada pela indicação ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Thamiris!
    Eu também adoro ACEDE :)
    Você não é a primeira que eu vejo dizer que não chegou na metade de "Morte Súbita", mas eu gostei do livro.
    Eu também adoro Machado de Assis ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tô muito feliz que a tag esteja aqui, sério!
    "Morte Súbita" é bem complicadinho pra quem quer começar a conhecer o trabalho da J.K, começar por HP geralmente é mais fácil.
    Achei linda a capa do livro "desconhecido" que tu selecionou.
    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com