segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resenha: Joyland - PLCUA #02

Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.
O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.


Olá pessoal! A resenha de hoje é do livro Joyland, do autor Stephen King. Mas, como vocês já devem ter percebido, esta resenha faz parte do Projeto Lendo com uma Amiga (PLCUA) idealizado pela Bruna Costabeber do blog Um Oceano de Histórias. Se você ainda não conhece o projeto, clique aqui e confira como funciona.

Joyland é narrado por Devin Jones, um universitário que vai trabalhar durante o verão no parque de diversões Joyland e tenta superar o término de namoro. Esse término o deixou extremamente magoado, mas não é sua ex-namorada que mudará sua vida para sempre, mas, sim, Linda Grey, uma menina que foi morta dentro de um dos brinquedos do parque.

Opinião da Tha (Minha opinião)

Estou procurando as melhores palavras para expressar o meu contentamento com este livro. Stephen King é o mestre do horror moderno, sem dúvidas. E Joyland é o livro perfeito para ilustrar esta afirmação. 

Vou começar falando sobre os personagens. Devin é um protagonista cativante. Ele tem pensamentos muito sensíveis e isso me chamou bastante atenção. Seus princípios são admiráveis e eu adorei acompanhar o amadurecimento pelo qual ele passou. Os personagens secundários, como Tom, Erin, o garoto Mike e sua mãe, entre outros, foram bem elaborados e preencheram seus espaços de forma brilhante.

Joyland é um livro que prende o leitor desde o começo. Há, é claro, um mistério predominando a história. Ao contrário dos outros livros do autor que eu li, Joyland é um pouco mais leve, possui, obviamente, sua onda de horror, mas é mais... Digamos que é mais sutil. Apesar disso, não posso deixar de comentar que houve um momento em que tive que parar de ler, pois era bastante tarde da noite e fiquei assustada com os acontecimentos (risos).

Para concluir minha opinião, devo indicar o livro. Há uma boa dose de suspense e muita reflexão sobre os verdadeiros valores, como a amizade.

Opinião da Bru

Ler Joyland foi uma grata surpresa, pois posso defini-lo como diferente do que já li do Stephen. Ele não é sobre terror, mas, sim, suspense e que suspense.

O foco é a vida do Dev, um protagonista extremamente cativante e que nos deixa envolvidos do início ao fim. O término do relacionamento não foi fácil e foi em Joyland, junto dos amigos que fez lá, que ele conseguiu superar aquilo.

Joyland me prendeu demais, do começo ao fim, e não foi uma leitura mais rápida por conta da universidade. Fiquei tentada a saber o que havia acontecido com a Linda e como Dev lidaria com aquilo quando descobrisse. Foi muito legal ir juntando as peças e, posso dizer, não foi muito surpreendente saber quem cometeu o crime, mas foi surpreendente saber alguns fatos que precedem o acontecimento.

O fato de o Stephen ter dado foco aos personagens secundários também foi incrível. Adorei conhecer o Tom, Erin, Mike e sua mãe que são de extrema importância para a história. Também gostei muito do foco que o Stephen deu para o tema fantasmas e até posso dizer espiritismo foi muito legal. Indico esse livro para qualquer pessoa, pois é incrível.


Então pessoal, gostaram da resenha? Já leram Joyland? O que acharam da leitura? Me contem tudo!

18 comentários:

  1. Oi para as duas,
    eu já quero ler "Joyland" faz tempo, tava na minha lista da Black Friday.
    Adorei saber que esse livro é bem leve, em relação ao horror dos outros, então acho que será um ótimo começo ler ele.
    Espero ler ele, mas agora, só ano que vem...
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius,
      Sim. Joyland é mais leve em relação aos outros livros que eu li do King. Tomara que você goste da leitura!

      Excluir
  2. Oi Thami! Oi Bru! hehehehe... muito legal ler com um amigo... achei show! Eu sempre quis ler este livro, mas esta receosa de ser muito terror... q bom saber que ele é um pouco "leve"... entra para minha lista "quero ler"..

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laila, haha.
      Sim! É uma experiência bem bacana. Tomara que você leia, então.
      Beijos

      Excluir
  3. Cara não vejo a hora de ler algo dele! *-*
    Muito difícil eu ler qualquer coisa que não sejam elogios em relação a esse autor!
    Adorei a sinopse, esse gênero literário está me chamando cada vez mais minha atenção!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Raissa. Stephen King é sempre muito elogiado.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi meninas!
    Gostei muito da resenha, preciso ler. kkk
    Parabéns pelo blog, é lindo!

    Beijos :*
    http://ijornalize.blogspot.com.br/2015/12/gamers-grand-theft-auto-5-gta-v.html

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    É sempre muito bom quando um livro nos agrada assim :)
    Apesar das indicações acho que não lerei, pois, não sou muito fã de suspense/terror :(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei esse projeto!
    Faz tempo que não leio nada do King, desde a minha adolescência, pra falar a verdade :)

    Pretendo voltar a ler King, mas já escolhi por qual livro vou recomeçar: O iluminado.
    Mas a resenha está muito boa, personagens cativantes são essenciais para uma boa história ;)

    Beijos!

    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      Ainda não li este livro.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  7. Heey!
    Eu li Joyland há pouco tempo e devo concordar com o que ambas disseram rsrs.
    Eu amo muito os livros do King e Joyland não ficou fora dessa lista. É um ótimo suspense e bem diferente dos outros livros que li do King.
    Devin, Mike e Erin ♥♥
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,
      Que bom! Hahaha bom saber sua opinião. Fico feliz que tenha gostado tanto quanto a gente.
      Beijos

      Excluir
  8. Eu comprei Joyland numa promoção da Amazon, mas ainda não li.
    Todas as resenhas que vejo sobre esse livro diz que ele é meio diferente das histórias habituais do King. Eu estou super curiosa para descobrir porquê.
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  9. Olá, Meninas.
    Eu quero muito ler esse livro exatamente por todas as resenhas que li falarem que é um livro bem diferente dos outros do autor. Como não gostei de quase nenhum dele que li até agora, e olha que já li mais de vinte hehe, pode ser que eu goste desse. Assim que der eu vou comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Por qual razão você insiste, se não gosta? Está tentando achar um que te agrade? haha

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com