quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Leituras rápidas para as férias | #LiteraryTime

Olá leitores! Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago para vocês a primeira postagem coletiva do projeto #LiteraryTime. Para fazer parte deste projeto, basta que você tenha um blog ou um canal literário. Aí é só solicitar a entrada no grupo e participar fazendo as postagens coletivas (com o tema definido pelas integrantes). Fácil e muito legal! 

O primeiro tema é "férias". Decidi, então, fazer uma pequena lista de livros para ler nas para as férias. Mas os livros que escolhi são, a meu ver, caracterizados como "leituras rápidas". Sabe aquele livro que tu começa a ler num dia e termina no outro? Aquele que tu lê em três dias, no máximo? Ou até mesmo aquele que tu lê em poucas horas? É desses livros que eu estou falando. Talvez você esteja se perguntando: "Mas se eu estou de férias, tenho tempo para ler um livro mais complexo e que exige mais atenção!" Sim, eu sei disso. A proposta está voltada para os números. Eu, por exemplo, estou com uma meta de ler uma boa quantidade livros no mês de dezembro. Ao menos, mais do que eu li em outubro, etc. 

Vamos conhecer a minha lista:


A Marca de Uma Lágrima: Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

O Rapto do Garoto de Ouro: Madame Santa, a modista especializada em vestidos de noiva. Mário Batalglia, negociante de cães de raça. Heitor Salvattore, campeão de braço-de-ferro. Zorba, ex-marinheiro e ex-vendedor de enciclopédias. Entre os quatro, há uma coisa em comum: estão todos na lista dos jovens detetives Leo, Gino e Ângela, como suspeitos. Mas qual deles poderia ter raptado o Garoto de Ouro, um jovem cantor que é sequestrado antes de seu show? Como pista apenas uma agenda com nome e endereços.

As Vantagens de Ser InvisívelAo mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.


O Pequeno PríncipeUm piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Meu Pé de Laranja Lima: Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver.

Muito Mais Que 5inco Minutos
Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

Todos os livros mencionados acima eu já li. Optei por uma certa variedade. Há infantil, infanto-juvenil, a autobiografia da Kéfera, literatura estrangeira... Enfim, estes títulos me agradaram imensamente e eu acredito que são leituras muito rápidas e agradáveis. Espero que tenham gostado!

19 comentários:

  1. A Marca de Uma Lágrima, As Vantagens de Ser Invisível e O Pequeno Príncipe no mesmo post é demais pro meu coração <3
    A Marca de Uma Lágrima foi um dos primeiros livros que li e simplesmente é um dos meus favoritos. A história é muito fofa <3 <3 <3
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn <3
      Eu li no ano passado, para o colégio. Eu adorei! hahaha
      Obrigada pela visita, Luiza.
      Beijos

      Excluir
  2. Hey!
    Adorei o post e as dicas.
    Já li O pequeno Príncipe e As Vantagens de Ser Invisível e adorei ambos rsrs
    Quero muito ler o livro da Kéfera =)
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To doida para ler As Vantagens de Ser Invisível!!! Todo mundo fala que Meu Pé de Laranja Lima é <3 <3
    Adorei o post!!!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, já li As vantagens de ser invisível e o livro do Pedro Bandeira, na época de escola.
    Você selecionou ótimas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Eu também li o livro do Pedro Bandeira na escola. Amo ele!

      Excluir
  5. Nossaa, quanto livro bacana. Eu tenho muito vontade de ler as Vantagens de ser Invisivel, sério tenho muita vontade! Mas nunca ouvi falar dos outros.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Dos que você citou eu li A Marca de uma lágrima e não gostei nem um pouco, até me decepcionei porque esperava bastante. O da Kéfera não tenho vontade de ler, os demais li todos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Desses eu só li o pequeno príncipe, mas tenho as vantagens de ser invisível e pretendo ler nas férias :D vi o filme e amei.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi...
    "O pequeno príncipe" é realmente uma boa indicação ! Simplesmente amo esse livrinho de poucas páginas :)
    Quero muito ler "As vantagens de ser invisível" .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As Vantagens de Ser Invisível" é maravilhooooooso! <3

      Excluir
  9. Da sua lista eu já li a marca de uma lágrima e o pequeno príncipe, porém tenho muita vontade de ler as vantagens de ser invisível, parece ser bem legal. Uma recomendação que é da mesma coleção d'o rapto do garoto de ouro é o livro o diabo no porta malas, mas relaxa, não é nada assustador como o título sugere, mas é bem leve e rápido de ler.
    Beijos

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super te indico! Sou fã desse livro.
      Amo a série deste livro. Vou anotar a dica! ♥
      Beijos

      Excluir
  10. Os livros da série vagalume marcaram minha adolescência, pura nostalgia!
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com