quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

(ESM) Tema #08: Considerações sobre 2015


Considerações sobre 2015

Se eu tenho fé, eu tenho tudo. Obrigada pelo ano maravilhoso, meu Deus.

O ano de 2015 começou sem muitas novidades. Eu estava trabalhando em um lugar que não me fazia bem e estava em dúvida se conseguiria uma bolsa para entrar na universidade. Aguardava o resultado do ENEM e quando ele saiu, fiquei feliz, mas não era o suficiente para conseguir a bolsa. Tentei outras opções da própria universidade e nada dava certo. Eu não tinha perdido a fé, mas estava inconsolável. Aconteceu, então, algo que me fez mal e bem ao mesmo tempo: Fui demitida. 

Após o choque da demissão, esperei pelas outras respostas sobre a bolsa. Depois de muita burocracia e tentativas, finalmente consegui. O ano de 2015 teve seu primeiro momento marcante: Comecei a cursar Letras. Este era de longe, o sonho da minha vida. Eu havia acabado de concluir o curso técnico em informática, que já sabia não ser aquilo que eu sonhava para mim, então a entrada na universidade reacendeu a minha fé, que permanecia lá, mas um pouco abalada. A partir daí, já canta Mallu “Em cada canto eu vejo um lado bom”. Foi o que eu passei a fazer. Parece que quando a gente finalmente conquista aquilo que muito almeja, reúne forças maiores para acreditar nos outros desejos também. Acreditar que eles também podem se conquistados. 

Entrar na universidade proporcionou alegrias sem tamanho na minha vida. Primeiramente, vou falar sobre as disciplinas e as notas. Eu me surpreendi positivamente, pois o curso é muito melhor do que eu imaginava. As minhas notas foram excelentes e eu concluí a segunda fase com média 10 em “Teoria Literária II”. Descobri autores e obras maravilhosas e também fiz ótimas leituras. 

Outro ponto extremamente importante relacionado ao fato de eu ter começado a cursar Letras, foi as pessoas maravilhosas que eu encontrei e conheci. Não vou citar nomes, pois acredito que essas pessoas saibam que se tornaram muito importantes na minha vida. Meu abriga vocês, lindezas. Um agradecimento especial vai a uma moça que me convidou para ir a sua igreja.

Trocando de assunto, realizei um desejo de muito tempo, logo após a adoção do Mac. Meus pais e eu adotamos uma cadela, a Nina. Essa preciosidade foi abandonada por um monstro humano na rua da minha casa, agora ela faz parte da nossa família e faz companhia ao meu leãozinho. Meus cachorros são os amores da minha vida!

2015 me trouxe, além da consciência (que é muito importante), o ato (que é mais importante ainda). Aos poucos, fui deixando de comer carnes, reorganizei, renovei e melhorei a minha alimentação. Estou num processo de vegetarianismo desde março e estou me sentindo muito bem. O que me levou a esse processo não foi uma questão de saúde ou alimentação saudável, foi uma questão de ética. A saúde e a alimentação foram consequências extremamente positivas da minha decisão inicial, a ética. 

Meu pai parou de fumar cigarro. A Bruna Costabeber me acolheu. Fiz a segunda tatuagem. Meu namorado e eu estamos numa fase maravilhosa. Minha afilhada está linda e saudável. Ajudei cachorros de rua. Escrevi bons textos. Ajudei o próximo. Reaproximei-me de Deus. 

Nem tudo foi maravilhoso. Passei por muitos problemas pessoais também. Mas, quer saber de uma coisa? Aconteceu tanta coisa boa, que as ruins tornam-se uma parcela mínima. Espero que 2016 seja um ano ainda melhor. Vou me esforçar ao máximo para que isso aconteça. Pois, afinal, muitas das coisas acontecem por acaso, sem que você possa controlar. Mas há muitas outras coisas que nós podemos controlar também. E são essas coisas que espero poder dirigir da melhor forma possível. Mais uma vez, muito obrigada Deus, por este ano inesquecível.

6 comentários:

  1. Esse texto me emocionou viu Thamiris?!
    Para mim o ano de 2015 foi muito bom, mesmo eu falando aquele velho ditado "preferia o ano passado".
    Esse ano minha vida se reuniu em várias alegrias e decepções, mas no fundo eu só quero é ser feliz, mesmo com tudo que acontece ao meu redor. É melhor um sorriso do que um rosto triste.
    Beijão para você e para a linda da Bru,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    P.S.: Pense sempre positivo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Puxa, que bom.
      Na verdade, para mim, o ano de 2015 foi o único ano em que eu parei e me disse: Foi realmente bom. Acho que foi porque minha vida mudou bastante. A rotina e tal.
      Obrigada pelo conselho.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii Tha!
    Acho que seus textos aqui ganharam uma qualidade muito grande esse ano e está explicado o motivo!
    Que bom que está gostando do curso, acho fundamental gostarmos do que escolhemos para ser nossa carreira. Assim executamos um trabalho de qualidade muito superior.
    Meu texto do projeto está programado para sair na semana que vem. Amei escreve-lo!! *-*

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, hahaha, pode-se dizer que é isso mesmo.
      Obrigada pelo comentário e incentivo.
      Ah, quero muito ler o teu texto e fico muito feliz ao saber que amou escrevê-lo.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi ...
    Que texto lindo !
    Fiquei aqui super feliz por você ter conseguido tantas coisas boas assim .
    Achei bem legal você aderir ao vegetarianismo , visto que você ama tantos os animais :)
    Beijos e espero que venham muitas coisas boas no próximo ano .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Sim, com certeza. Foi um passo extremamente importante.

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com