terça-feira, 8 de dezembro de 2015

As Terças Da Nati #20 - Sobre aniversários

Olá caros leitores e amante das Letras! Tudo bem com vocês?

Genteee!!!! Amanhã é meu aniversário e o tema de hoje vai ser sobre aniversários!



Eu não gosto de comemorar aniversários, apesar de que, se seguirmos a lógica, indica que sobrevivemos a mais um ano cheio de alegrias e tristezas, dificuldades e notícias boas. 

Mas também indica, que teremos um ano a menos e que estamos chegando perto da morte (ok, isso a gente já faz desde quando nasce), mas o que mais me agonia é que não sabemos quando vai ser o nosso último aniversário, deve ser por isso que comemoramos.

Comemoramos a sobrevivência e comemoramos nossas conquistas, juntamente com nossa família e amigos. Comemoramos também porque pode ser o nosso último aniversário ou apenas mais um, afinal podemos morrer amanhã ou daqui a 100 anos!

O que eu quero dizer é que temos pontos bons e ruins de comemorar aniversário. Meus aniversários eu sempre ganhei presentes de “Natalversário”, porque né, dezembro, Natal e aniversário, às vezes as pessoas tem muitas outras pessoas pra presente e me dão um só (não reclamo, porque teve épocas que nem presente eu ganhei, muito menos um abraço de “Feliz Aniversário” de dentro da minha própria casa).

A cada ano, eu torço para que seja diferente e sempre é! A cada ano me surpreendo com novas experiências, sejam elas boas ou ruins.

Como diz o Mestre Kame “Só vou comemorar aniversário o dia que eu ficar um ano mais novo!”, não sejamos tão radicais! Apenas saibamos aproveitar a oportunidade que a vida nos dá e saibamos aproveitar cada segundo que a vida nos oferece, ao lado de quem amamos e fazendo coisas que amamos.

Aniversário é todos os dias, porque todos os dias voltamos vivos para a casa em meio a uma sociedade caótica que saímos para trabalhar ou estudar e não sabemos se vamos voltar.

Aniversário é todos os dias, quando eu vejo uma nova vida chegando, quando eu olho pra trás e vejo tantas dificuldades enfrentadas e superadas.

E ai eu digo a mim mesma: “Eu venci!”. Venci todos os dias que precisei enfrentar situações complicadas ou quando tive que “matar um leão por dia” e todos os dias.

Aniversário é quando você consegue alcançar aquele objetivo e realizar aquele sonho.

Aniversário é todos os dias!

Beijos e até semana que vem! Aaahh e Feliz Aniversário a todos os leitores!

2 comentários:

  1. Oii
    Acho que a idade trás experiência e sabedoria. Fico feliz por estar envelhecendo, amadurecendo e deixando de ser tão ingênua quanto eu era antes.
    É claro que sinto falta de algumas coisas da minha infância. Mas cada idade deve ser vivida intensamente e deve-se aproveitar o que cada época tem de melhor!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Sabedoria é muito importante. Mesmo tendo uma infância complicada, ainda sinto falta, pois quem não sente falta daqueles que perdemos ne? Mas tudo tem seu tempo! Obrigada. Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com