domingo, 1 de novembro de 2015

Primeiras impressões: Lexus - Paulo Henrique Bragança

Sinopse: A cidade de Campos Elíseos parece o paraíso na terra; escolas de qualidade, sistema de saúde exemplar. Um verdadeiro símbolo de prosperidade.
Bianca, uma adolescente de 17 anos vive lá com sua família. Seus pais trabalham no Laboratório Lexus, principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Certo dia, os pais de Bia precisam viajar a negócios. Influenciada pelas amigas, Bia resolve dar uma grande festa, mas algo muito mais assombroso acontece naquela noite; a cidade sofre um atentado terrorista.
Criaturas começam a surgir das sombras e o terror se espalha pela cidade. Conseguira Bia sair daquele inferno e salvar as pessoas que ama? E seus pais, o que acontecera com eles?
Uma história de zumbis que arremete aos grandes clássicos do cinema e dos videogames.



Paulo Henrique Bragança é autor do livro "Lexus - O Despertar da Escuridão". Ele me enviou os dois primeiros capítulos de sua obra para que eu pudesse expressar minhas primeiras impressões sobre ela.

Como foi mencionada na sinopse, a cidade maravilhosa em que Bianca vive é Campos Elíseos. Esta cidade ocupa o primeiro lugar de nossas idealizações. Tudo possui uma qualidade alta, desde educação a atendimento médico. Como o próprio autor descreve, é uma cidade quase que utópica. 

O primeiro capítulo é bastante descritivo. Bragança se ocupou em nos apresentar bem todo o cenário e os personagens. Ele descreve a família de Bianca e a ocupação de seus pais, as amigas da escola, a namorada do irmão de Bianca e o rapaz por quem uma de suas amigas é apaixonada. Pude perceber um ambiente bastante familiar e tranquilo, apesar do frequente mau humor de nossa protagonista. Há, também, um laboratório muito importante na cidade, o laboratório LEXUS. De repente, os pais da garota precisam viajar às pressas por algum motivo que não pude conhecer. 

De modo geral, foram essas as informações que obtive com a leitura das dezenove páginas que o autor, gentilmente, me enviou. Não vou fazer grandes julgamentos, pois cheguei à conclusão de que ainda não posso julgar o rumo da história e falar do que me agrada ou desagrada com persistência se não concluir a leitura. Mas há duas coisas que preciso ressaltar. A primeira é que a personalidade de Bianca não é das mais amáveis e eu ainda não simpatizei com ela. E a segunda é que fiquei com muita vontade de fazer a leitura integral, pois sinto que minha pausa aconteceu no momento em que a história começará a se desenvolver pra valer.

Sobre o autor: Paulo Henrique Bragança, natural do interior de Minas Gerais, desde que aprendeu a ler não largou mais os livros. Começou sua carreira literária escrevendo resenhas e contos no blog Estante Jovem e após boa aceitação de seus contos resolveu arriscar-se em uma aventura maior. "Lexus", seu primeiro filho literário, será publicado em breve pela Editora Arwen. E claro, não pensa em parar por aí. 

Contos publicados em antologias:
  1. Conto de Um Natal Sem Luz – Editora Ixtlan
  2. Paralelos – Editora InVersos
  3. Sombras e Desejos – Editora Ixlan
  4. Noites Sombria – Darda Editora
Então, me digam se vocês já conhecem o autor ou se gostaram de conhecê-lo. E o que acharam do livro? Ficaram com vontade de ler?

20 comentários:

  1. Oi!!
    Fiquei divida com suas impressões. A história parece ser boa, mas personagens que estão sempre de mau com a vida geralmente me fazem desistir da leitura. Vou aguardar a resenha completa.
    Beijos!!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu também fiquei dividida com a história, hehe.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia este livro. Confesso que gostei bastante da sinopse e, complementando, das suas primeiras impressões.
    O enredo é algo que me interessou muito no livro, além da capa que gostei bastante.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sávio. Também me interessei pelo enredo.

      Excluir
  3. Thamiris!

    Só tenho a agradecer por ter aceitado o convite e ter levado o meu livro ao conhecimento dos seus leitores. Obrigado por apoiar a literatura nacional e abrir um espaço para esse humilde escritor no seu blog.

    Muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Thamiris, tudo bom?
    Fiquei bastante curiosa pra saber do que se trata o resto do livro, ainda mais porque zumbis começam a atacar a cidade?Serás que os pais da Bia tem haver com isso? Mistérios...
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Pois é, hahaha. Estou me questionando.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi ...
    Não conhecia o livro , mas , parece ser bem legal !
    Sucesso para o novo autor :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tha,
    Ainda não conhecia o livro, mas até me interessei por ele.
    Apenas não gostei de saber que você não simpatizou com a personagem. Nossos gostos são parecidos e acho que não gostaria da personalidade dela. Espero que você leia o livro integral e goste muto dele.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa sim!!!! quero com certeza conhecer este livro... primeira vez aqui no blog... eu adorei o projeto escrevendo sem medo... maravilhoso!!!!

    www.livrosterapias.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro brasileiro sobre zumbis, deve ser muito bom
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláá, tudo bem??
    Nossa, esse livro está na minha lista de desejados desde que li uma entrevista com o autor, a história parece ser fascinante e envolvente! ^^
    Amei suas primeiras impressões sobre Lexus.
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  10. Oie, Thamiris! Tudo numa nice?!
    Eu tinha lido seu post antes, mas só com comentar agora! Eu também pedi ao autor as primeiras páginas e gostei. Já tenho tantas especulações e desconfio que a Fernanda vai estar com problemas. Tipo, ela está doente há dois dias, aquele médico que atendeu os país da Renata está cansado ao extremo, e os pais dela precisaram ir para a Capital! Aquele Lexus aprontou algo ahah! Anyway, eu especulo muito durante a leitura e pode ser que o livro não siga na minha linha de pensamento; que seria incrível, pois me impressionaria mais!
    Eu gostei da premissa do livro e também achei a Bia chatinha, mas acho que faz parte só processo para crescimento dela como personagem da estória!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana,
      Conversei com o autor e é realmente isso, a Bia é assim, mas melhora depois, hahaha.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com