sábado, 31 de outubro de 2015

TAG: Curiosidades Literárias

Olá leitores! Eu fui indicada para responder a TAG "Curiosidades Literárias". Quem me indicou foi a querida da Lauren, do belíssimo blog Razões Literárias. Foi a Lauren quem criou a TAG também. Eu adorei as perguntas assim que vi a TAG e estou aqui hoje para respondê-las. Vamos conferir?



1. Se pudesse ser um personagem por um dia, qual seria?
Sem pensar duas vezes, eu seria Elizabeth Bennet. Seria um sonho, com certeza! Eu adoraria estar na pele da Lizzie depois que ela percebe o amor do Mr. Darcy. Seria demais!

2. Qual seu autor(a) favorito(a)? O que te faz gostar tando dele(a)?
Minha autora favorita, acredito que não é novidade para vocês. É a Jane Austen. Ela se tornou minha autora favorita por conta do livro "Orgulho e Preconceito", meu eterno amor.

3. Você ouve música enquanto lê?
Não tenho o costume de ouvir músicas enquanto leio. Prefiro ler no silêncio. Mas confesso que estou tentando fazer algumas experiências ultimamente.

4. Você costuma ler vários livros ao mesmo tempo?
Sim. Comecei a ler vários livros ao mesmo tempo desde o começo deste ano. Eu não gostava disso, achava confuso. Mas agora já me adaptei e é estranho quando estou lendo só um livro. Logo procuro outro, rs.

5. Você é bom em indicar livros para as pessoas?
Não sei. Eu sempre indico os livros que eu gosto. Nunca me aconteceu um caso mais específico.

6. Com quantos anos começou seu vício pela leitura?
Eu sempre gostei de ler. Lembro que parei por um tempo e depois voltei. Essa volta ocorreu mais ou menos quando eu tinha dezesseis anos. 

7. Qual foi o primeiro livro (excetuando-se os infantis) que você leu na sua vida?
Ah! Essa é difícil. Perguntas assim me deixam confusa e eu sempre respondo com base nos primeiros livros que eu comprei para começar a colecionar. Entre eles estão: "Férias!", da Marian Keyes e "Um Homem de Sorte", do Nicholas Sparks.

8. Você escreve ou não tem tanta habilidade para isso?
Eu escrevo e acredito ter habilidade para a escrita. Comecei a escrever desde cedo, pois sempre gostei. Com o tempo fui melhorando cada vez mais.

9. O que seus amigos costumam dizer sobre seu vício em ler?
Alguns deles são como eu, então não dizem nada. Alguns diziam que não me entendiam (pois não gostavam de ler). Meus pais acham que eu sou viciada em livros.

10. As pessoas ficam impressionadas quando veem a sua estante?
A minha família fica. Eles dizem: "Nossa, como é que tu consegue ler tudo isso?". Os meus amigos acham tudo muito organizado.

11. Você grava nome de autores ou nem presta muita atenção nisso?
Alguns eu gravo, outros não. Depende do livro.

12. Cite um livro que você gostaria que virasse filme.
"Férias!", da Marian Keyes. Sempre desejei que esse livro virasse filme. Eu acho que seria muito divertido!

13. Costuma ficar muito tempo em ressaca literária?
Não sei. Tenho facilidade em desapegar de alguns livros e dificuldade em desapegar de outros. Depende. Já aconteceu de eu ficar semanas pensando num único livro.

14. O que é bom para sair da ressaca literária: seu livro favorito ou um livro bem levinho?
Acho que um livro bem levinho é legal.

15. Indique alguém para responder a tag!
Vou indicar a Bru (Um Oceano de Histórias), a Raíssa (O Outro Lado da Raposa), a Lary (Vidas em Preto e Branco) e a Kel (Por Uma Boa Leitura).

25 comentários:

  1. Heey!
    Adorei a tag, super legal e criativa haha
    Acredita que nunca li nada da Jane Austen?! Mas pretendo em breve haha
    Também prefiro o silêncio enquanto leio e também acho que um livro bem leve é o melhor para sair da ressaca =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Oii Thamiris! Tudo bom?
    Amo ouvir música enquanto leio e no fim as músicas meio que se tornam as trilhas sonoras dos meus livros e também concordo que pra sair de uma ressaca literária o melhor remédio é um livro bem água com açúcar mesmo.
    Tag muito divertida, deu até vontade de fazer <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, sinta-se a vontade para responder.
      Beijos ❤

      Excluir
  3. Oii Thamiris, queria muito que Ferias virasse filme também, seria muito divertido
    Queria ver sua estante agora.
    Beijo
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thamiris,
    Adorei as suas repostas, acho que irei responder essa tag viu haha.
    Eu também não tenho costume de ouvir musica enquanto leio, mais tenho o costume de mexer no celular, ver Tv, tudo ao mesmo tempo! Estranho né?
    Lindo o seu blog *---* (já estou até seguindo).
    Gostei muito do seu blog e acabei te indicando para uma Tag, espero que você não se importe :)

    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoTag: Livros ou Travessuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sinta-se a vontade, Ketelyn.
      Que bom, muito obrigada! ❤

      Excluir
  5. Oi!!!!
    Logo se nota que Jane Autin devia ser sua autora favorita, ate porque você gostaria de ser uma das personagens dela. Eu, diferente de você, leio de qualquer jeito, até com uma manada passando eu consigo ler. Geralmente eu leio muito no ônibus ou na van que me traz da faculdade e sempre tem pessoas ouvindo alguma música que eu não gosto, então eu coloco meus fones e ponho uma banda que eu ache boa para acompanhar o livro rsrs.
    Adorei a tag. Todo mundo acha que eu sou viciada em lkivros também.
    Beijos!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, você respondeu! haha fico feliz que tenha gostado da tag! Eu adorei suas respostas (nossa autora favorita é a mesma, que emoção!).

    Beijos!
    Lauren | Blog Razões Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lauren! Claro, demorei, mas aí está! hehe
      Beijos

      Excluir
  7. Que tag legal, enquanto ia lendo as perguntas e suas respostas... ia respondendo junto haha
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  8. Férias!!!!!!!!!!!!! Meu Deus como eu amo esse livro! Acho que também foi meu primeiro livro, tirando os infantis e infanto-juvenis... Sou apaixonada pela Marian Keyes! (Pela Jane Austen também, assim como você, mas para mim a Marian é a diva das divas) <3

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Thamiris! Eu adoro TAGs que fazem perguntas assim porque podemos conhecer melhor sobre quem faz o Blog, sobre o leitor por detrás desse mundo blogger. Assim como você eu também não consigo ler escutando música - embora eu ame música -, porque me tira a concentração, porém é bom exercitar porque nem sempre estamos num lugar silencioso, né?
    No mais estou louco para ler Jane Austen, mas só vou ler quando eu puder comprar os livros dela nas edições que quero (sou assim temperamental rs.).
    Bjão.

    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi ...
    Adoro essas tags que permitem que conhecemos melhor o blogueiro .
    Adorei suas resposta e me identifiquei com várias delas , também , como foi o caso de não ouvir música enquanto lê . Simplesmente não consigo ! Prefiro o silêncio rsrs...
    Tenho muita vontade de ler algo da Marian Keyes :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Thami
    Adorei a TAG e suas respostas. Fiquei muito feliz por ter me indicado. Vou responder com toda certeza. Dependendo do livro, eu sofro muito de ressaca literária e nem consigo ler mais nada por um tempo... Eu me envolvo muito com histórias. A escrita da Marian é mesmo muito divertida e Férias! seria um livro engraçadíssimo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lary, quero ler suas respostas ❤

      Excluir
    2. Vou responder no domingo as 15:00 Thami. Espero que confira minhas respostas e que goste.

      Excluir
  12. Nossa, que tag legal!
    Seus amigos e parentes são mesmo muito compreensivos: os meus não tratam meu vício com tanta paciência, ahahaha.
    Talvez pq eu leia por obrigação e pra relaxar depois da obrigação leia também, sei lá, vai saber, né?
    Estou começando agora isso de ler vários livros ao mesmo tempo para acostumar com o ritmo corrido do meu curso e do blog mas ainda acho muuuuuuito confuso.

    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  13. Olá Tha ♥
    Obrigada por me indicar, adorei a TAG *-*
    Você escreve muito bem e precisa fazer isso com mais frequência.
    Vou responder e te mando ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda! Tô ansiosa para ler suas respostas.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com