terça-feira, 3 de novembro de 2015

As Terças Da Nati #15 - Veneno


Olá caros leitores e amantes das Letras! Tudo bem com vocês?  Hoje o resumo vai ser sobre o livro Veneno, da saga Encantadas.

Esse livro é sem dúvida, de longe o mais surpreendente que eu já li na vida. Ele desconstrói totalmente a visão de princesas e príncipes e mostra o lado “humano” deles. Esse primeiro livro da trilogia, fala sobre a Branca de Neve, de um jeito que você nunca viu! 

Vamos lá! A parte em que madrasta odeia a Branca, isso continua, mas agora a Branca, como uma adolescente rebelde, responde muito mais por seus atos e confesso que é menos sonsa que nas historinhas infantis. 

Ama muito seu pai, que infelizmente vai para à guerra e é obrigada a ficar com a bruxa da sua madrasta (sim, literalmente bruxa, ela mexe com magia). Amantes de animais e principalmente cavalos, ela sempre ia galopar por ai, usando roupas de montarias feitas para homens, até que a madrasta a obrigou usar vestidos. 

A parte do caçador também é permanece, mas é muito mais adulta do que se imagina! (não vou dar spoilers sobre o porquê). 

Sua madrasta tenta matá-la de várias formas, porém a única que é eficiente é a maçã. Mas, no livro, quem oferece a maçã a Branca, não é sua madrasta e sim a avó da sua madrasta, que ironicamente é a velha bruxa de João e Maria (loucura, né?). 

Ela passa dias e dias num caixão de vidro com a maçã mordida na mão, até que um príncipe chega muito doente perto da cabana dos anões (Branca de neve saiu de casa para morar com os anões) e o príncipe se apaixona por ela, graças às histórias que os anões contam dela. 

Certo dia, o príncipe já recuperado, resolveu levar a Branca de Neve para o castelo dele, para que assim ela possa estar salva das garras de sua madrasta. Na viagem, colocaram a maçã numa bolsinha e andavam com uma carroça puxada por um burro, quando de repente passam sobre uma elevação e o caixão cai. Eles correm para colocá-la novamente no caixão e então percebem que ela está viva! A maçã tinha ficado engalhada na sua garganta e depois do solavanco, ela saiu. 

Continuaram a caminhada em direção ao castelo para então se casarem. Casaram-se em uma capelinha bem pequena, com apenas dois anões, o cerimonialista, o príncipe e a princesa. Ele então deu a ela um cavalo que era impossível de ser domado, mas ela foi a única que conseguiu e por isso, pediu-lhe aquele. 

Fizeram a festa com muita cervejada junto com os anões. Branca de Neve bebia igual a um deles e isso assustou o príncipe. Ele foi vendo que ela não era nem um pouco delicada e nenhum pouco como os anões a descreviam. Na noite de núpcias, o príncipe assustou-se pelo fato dela não ser mais virgem*, mas calado com essa situação, esperou o dia amanhecer. 

Quando amanheceu, o príncipe fez questão de lhe trazer café na cama, com muita comida e bebida, inclusive um suco delicioso. Um suco. O suco. Quando Branca de Neve bebera, notara que a maçã não estava mais na bolsinha, foi então que ela percebeu que era seu fim. O príncipe, orgulhoso de sua proeza, levou-a até seu castelo, onde foi recebido com muito louvor e adoração. 

*Há histórias que dizem que ela foi estuprada pelos 7 anões, e por isso ela não era mais virgem. 

P.S.: Não dei muito detalhes sobre a história, foi bem resumo mesmo, mas recomendo a ler! 

Postagem organizada por Natália Valvassori.

16 comentários:

  1. Chocada!! rsrsrs... ainda não conhecia este livro... valeu a indicação!

    http://livrosterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk você se chocará ainda mais quando ler!!! Por nada ;)

      Excluir
  2. Gosto de releituras dos contos de fadas, mas essa ainda não tinha chamado a minha atenção. Porém, sua postagem despertou o meu interesse ao dizer que a obra mostra o lado mais humano das princesas.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Sim, é bem humano mesmo. Estou lendo o segundo livro e estou cada dia mais chocada!

      Excluir
  3. Legal! Já faz algum tempo que quero ler esse livro, mas já ouvi falar que ele fica melhor a medida que você lê o resto da trilogia e começa a entender melhor os fatos. Espero ter a oportunidade de lê-lo :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari! Eles parecem que são independentes por se tratarem cada um de uma história, mas não! Eles sim tem ligação e muita ligação!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Nati,
    Releituras de conto de fadas me encantam e gostei muito da premissa desse livro.
    Adorei a ideia dela ter se engasgado e do suco e estou louca para ler. Seu resumo ficou bem bacana
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      Sim, foi genial e um final que eu nem imaginava e a cada página algo totalmente novo!
      Muito obrigada. Beijos

      Excluir
  5. Ola,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado é te encontrei lá no blog Estante de uma FanGirl e vi que você se interessou pelo meu livro. Gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história e também avisar que ainda estou com parcerias em aberto, caso tenha interesse é só enviar um e-mail para raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel! Vou entrar em contato com você.
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Raquel!! Muito obrigada! Com certeza vou dar uma olhada sim!
      Obrigada. Beijos

      Excluir
  6. Olá, Natália.
    Eu tenho essa trilogia aqui em casa mas ainda não li. Me decepcionei depois que vi que o box era edição econômica e ainda por cima as páginas são brancas. Mas gostei de saber mais sobre a história, principalmente que a Branca não é tão bobinha quanto nos contos de fadas. Ela é a princesa que menos gosto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Heey!
    Eu já li toda a trilogia e curti bastante haha
    Essa Branca de Neve é muito ousada e o Príncipe muito fdp, que raiva dele, mas no segundo você vai ter uma surpresa e tanto hahaha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo o segundo já e estou me surpreendendo a cada página!!! kkkkk
      Abraços!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já faz um tempo que estou querendo a série, eu adoro as capas, e a proposta das obras haha.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você? Então as capas são maravilhosas e você vai se surpreender com o conteúdo! Espero que goste <3
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com