sábado, 26 de setembro de 2015

Resenha: Muito Mais Que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann

Sinopse: Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.



Se você está procurando um livro leve e com uma boa dose de humor, neste momento, eu indico para você “Muito Mais Que 5inco Minutos”, escrito por Kéfera Buchmann. Eu o li em menos de um dia e nem vi o tempo passar. 

Não, eu não sou uma fã louca e apaixonada, mas tenho uma admiração grande pela Kéfera. Muitos de seus vídeos são extremamente inteligentes, mesmo sendo cômicos. Que se prove o contrário. Então, se você é assim como eu, vai gostar desse livro. Na verdade, acredito que somente aqueles que a detestam é que não vão gostar. 

"Uma coisa que ficou muito óbvia para mim com o passar do tempo: se você é uma pessoa do bem e não faz mal a ninguém, mais cedo ou mais tarde a vida sorri para você."

 Kéfera fala sobre temas variados. Desde a sua infância até a adolescência, além de fazer uma espécie de introdução sobre o sucesso que vem tendo no youtube. Bullying, que é um assunto muito sério e sempre atual é um desses temas. Julgar as pessoas, agir com originalidade, o desrespeito com professores, paixões adolescentes, amizades, autoestima, o primeiro beijo, virgindade, sexo e amadurecimento são alguns dos pontos que Kéfera expõe em seu livro. Alguns desses pontos possuem descrições muito inteligentes e eles de modo algum se tornam cansativos, pois estão relacionados com aquilo que Kéfera já presenciou ou viver. E além de tudo isso, ainda há descrições de situações hilárias que já lhe aconteceram. 

“Porque primeiro dia de escola sem sofrer bullying não é primeiro dia de escola. Aliás, quem diz que criança é um ser inocente não sabe o que está falando. Crianças podem ser as criaturas mais demoníacas que existem, por mais que digam o contrário. Sabe por quê? Porque são sinceras demais.”

Pude conhecer um pouco mais sobre ela no decorrer das páginas e dei muitas risadas mesmo. Descobri que temos características em comum, como o fato de ser ruim em matemática, rs. E depois de concluir a leitura, ao pensar sobre ela, acredito que o conteúdo desse livro pode agradar muitas pessoas pelo fato de que muitas das coisas abordadas por Kéfera foram coisas pelas quais nós já passamos. E se você ainda não passou, pode ser que passe também.

“O sistema escolar ainda considera mais importante sabermos mais sobre números do que sobre Picasso. Por quê? Qual o problema se você não nasce com vocação para achar o “x”?”

26 comentários:

  1. Oi Thais,
    Adorei o novo nome do seu blog, ficou bem criativo.
    Adorei a resenha e estou louco para ler esse livro, ele tem cara de se parecer muito com os livros do Christian Figueiredo e eu adorei o primeiro <3.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Está na minha lista a muito tempo, mas nunca acho para comprar.
    http://postitelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Gosto muito da Kéfera e creio que vou adorar seu livro =)
    Sua resenha está ótima, parabéns ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aposto que vai adorar sim. Muito obrigada!

      Excluir
  4. Tenho muito interesse em ler esse livro porque gosto da Kéfera~ Fiquei namorando na livraria, mas por enquanto nada. UHEAHEUA Vamos ver se mês que vem consigo comprá-lo. *u*
    Vamos nos seguir? Me avisa se tiver interesse!
    Beijo <3

    Blog: http://mandykodama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei sua resenha.
    Tenho vontade de ler o livro. Na verdade é o primeiro livro do estilo que fico com vontade de ler, geralmente esses livros lançados com histórias de vidas de pessoas famosas não me impressionam mas depois de ver uma foto da Vilma Tereza no livro fiquei com vontade de ter o meu hahah

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também penso assim, mas esse é muito bacana.
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  6. Acho muito interessante como ela consegue cativar tanta gente com seus vídeos loucos HAHAHAH meu namorado a adora e você me convenceu de comprar o livro.Ele vai amar <3
    Já viu o livro do Christian Figueiredo?Tô doida pra comprar os dele ahahhaha


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito interessante hahaha. Opa, que bom saber disso.
      Não, nunca ouvi falar, vou pesquisar. Valeu pela dica!
      Beijos

      Excluir
    2. Ah, me confundi, hahaha. Já ouvi e fiquei curiosa. Espero poder ler.

      Excluir
    3. Ah, me confundi, hahaha. Já ouvi e fiquei curiosa. Espero poder ler.

      Excluir
  7. Olá... tudo bem??
    Pra falar a verdade eu nem sabia quem era a autora... tinha visto a capa do livro em alguns lugares, mas nem imaginava que ela vinha do youtube... eu não tenho pretensão de ler o livro, porque não curto a temática.. e quase não assisto vídeos, por isso que eu não a conhecia. Sua resenha ficou legal e mostrou o quanto curte o que a autora aborda o que é bem legal de ler na resenha... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Pra falar a verdade eu nem sabia quem era a autora... tinha visto a capa do livro em alguns lugares, mas nem imaginava que ela vinha do youtube... eu não tenho pretensão de ler o livro, porque não curto a temática.. e quase não assisto vídeos, por isso que eu não a conhecia. Sua resenha ficou legal e mostrou o quanto curte o que a autora aborda o que é bem legal de ler na resenha... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,
      Obrigada pelo comentário. Que pena! É um livro muito divertido.
      Beijos

      Excluir
  11. Eu assisto as vezes os vídeos dela e gosto muito
    eu também sou ruim em matemática, esse eu tenho curiosidade em ler
    e que bom que gostou, pelos vídeos dela da para ver que ela é uma fofa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Tha,
    Amei sua resenha.
    Também li o livro e adorei - salvo algumas coisas. Me identifiquei demais com a Kéfera, pois passei por coisas similares. Achei o livro bastante legal e, por vezes, reflexivo.
    É uma leitura que garante boas horas de entretenimento e boas risadas rs.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais, tudo bom?
    Eu acompanho a Kéfera desde que ela começou o canal. Lembro que uma amiga adicionava os vídeos dela no facebook e sempre assistíamos e ficávamos discutindo sobre ele depois.
    Devo confessar que ela mudou muito, mas continua engraçada. Eu, particularmente não me interessei em comprar esse livro ;/
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com