terça-feira, 22 de setembro de 2015

As Terças Da Nati #10 PDF X Livros Impressos

Olá caros leitores e amantes das Letras! Tudo bem com vocês? 
Bem, hoje eu resolvi fazer mais um post com a minha cara e a minha opinião depois de ver um comentário no post passado.

PDF X Livros Impressos 

Não gosto muito de ler livros pelo celular ou pelo PC, tenho alguns motivos para isso, como me dá uma tremenda dor de cabeça, concentração zero do tipo “a mosca é mais emocionante”, as letras embaralham tudo (sou míope, mas não tenho nenhum outro problema além desse), sem contar que eu me sinto numa posição desconfortável e não posso ler a qualquer hora. Já os livros que são impressos as folhas são amarelinhas o que isso já não cansa tanto a minha vista, minha concentração já bem maior e me distraio muito difícil, posso ler a qualquer hora e em qualquer lugar e sempre acho uma posição confortável para desfrutar meu livro lindo.

E vocês? Conta ai pra gente, vocês gostam ou não de livros em PDF ou somente de livros impressos? Outra pergunta, vocês já leram livro em outra língua? Como foi a experiência?

Postagem organizada por: Natália Valvassori.

8 comentários:

  1. Também tenho problemas para ler e-books ou pdf's, mas no meu caso é mais a distração mesmo (embora eu também tenha um pequeno probleminha e precise usar óculos). Prefiro imensamente e sem dúvidas o impresso! É tão gostoso poder pegar o livro, sentir o cheiro das páginas... (sou idiota, não liga). Adorei o post!

    Beijos!
    Lauren | Blog Razões Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuuuuper me identifiquei!!! Amo cheirar livros e ter a emoção de passar as páginas!! Eu uso óculos e ele é meio forte e dai se eu usar muito coisas eletrônicas, minha enxaqueca me mata :(
      Beijos Lauren!!

      P.S.: Se você é idiota por fazer isso, então somos duas idiotas!! kkkkkkkk

      Excluir
  2. Eu também detesto ler pelo computador ou celular x.x
    Prefiro mil vezes o livro <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Antes de começar a faculdade, eu também não gostava muito de ler em PDF, pelo celular ou pelo computador, mas agora, por uma questão de ordem prática, leia-se, dinheiro, rsrs, eu até leio por esses meios, mas prefiro mil vezes o papel, que dá para fazer anotações.
    Estou lendo um livro em espanhol e está sendo uma experiência bem interessante, às vezes tem uma palavra ou outra que não sei o significado, mas nada que um dicionário não resolva. Espero um dia conseguir ler em inglês.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Sim, eu gasto horrores com fotocópia :( mas algumas coisas eu imprimo em casa mesmo, e realmente, essa parte de fazer anotações e marcar as coisas importantes, na hora de estudar, ajuda muito mesmo! Eu entendo bastante espanhol, mas a minha área é inglês mesmo! Comprei dois livros quando fui pra Inglaterra e só não os li por falta de tempo mesmo! Mas você consegue sim!!!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Ooi, tudo bom??

    Acredita que eu amo tanto livros físicos como ebooks? Sei que alguns e readers tem até páginas amarelas HSAUHS Amo o cheiro de livros e também amo poder ler aquele livro no meio da noite pelo celular,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Mandy, tudo certo!
      Jura??? Ta ai, uma prova de que não tem hora e lugar para realizar uma boa leitura! kkkkkk
      Beijos!!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com