sábado, 8 de agosto de 2015

(ESM) Tema #01: Tudo aquilo que eu vejo quando vou para o trabalho/escola.

Clique na imagem para maiores informações a respeito do projeto.
Tudo aquilo que eu vejo quando vou para o trabalho/escola. 

Algumas vezes me sinto privilegiada. No inverno principalmente. Assim que saio de casa, todos os dias, perto da uma da tarde, vejo quase que somente árvores e casas. No início, assim que eu me mudei para cá, costumava pensar naquele horizonte verde esbanjando natureza como se fosse uma visão bastante simples de Longbourn, que conheci na obra de Jane Austen, “Pride and prejudice”. Agora me acostumei.

No trajeto que faço, também vejo algumas pessoas (poucas) em suas casas. Talvez elas tenham voltado do trabalho para almoçar e depois continuar a praticar o seu dever. Quase sempre tenho a sorte de encontrar com um beagle lindo e fujão. Não posso esquecer-me de dizer que me deparo com vários boizinhos espalhados pelo enorme gramado. Eu os acho tão lindos, mas talvez eu tenha medo deles, ainda não sei bem.

Depois disso, continuo, mas a cena muda. Entro no ônibus, habitualmente sorrio para o motorista e procuro um banco para sentar. Quase sempre do lado de uma amiga. Conversamos e rimos até chegar à universidade. Desço do ônibus, caminho por pelo menos cinco minutos e atenção companheiros, devo parar por aqui. Cheguei ao meu destino diário. 

Não é nada impressionante. Mas uma coisa que costumo fazer enquanto caminho da minha casa até a parada de ônibus (quando não estou pensando numa avaliação, apresentação ou trabalho), é refletir a respeito do lugar em que vivo e da sorte que tenho. Tenho um contato diário com a natureza, coisa que infelizmente, nem todos podem ter.

Então é isso pessoal, esse foi o texto que eu escrevi do tema #01. Espero que tenham gostado e percebido a simplicidade dele, que é um dos objetivos do projeto. Um outro objetivo, também em questão, é praticar a escrita. O próximo tema será lançado no dia 20/08 numa postagem aqui no blog. Beijos e até mais!

21 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Nunca tinha parado pra pensar em o que eu vejo quando vou pra escola. Na verdade eu só presto atenção no céu, quando está anoitecendo e tem aquele tom de laranja que sou apaixonada.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois é, são coisas que fazem parte do nosso dia e muitas vezes nem percebemos. Puxa, Bianca! Isso daria um bom texto, rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!

    Raramente paro para ver o que está ao meu redor enquanto vou para o trabalho e faculdade. Meu tempo é corrido, não posso parar para admirar a selva de pedra que é São Paulo. Se eu demorar alguns minutos, sou obrigada a correr atrás do ônibus. Mas gostei do seu texto, simples porém sucinto, você disse tudo usando poucas palavras, parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Muito obrigada Kamila. Realmente muitas vezes a correria nos impede de refletir sobre o que está ao nosso redor. Gostei da sua descrição.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá
    Que lindinho Thami. Realmente não são todos que tem a chance de ter contato com a natureza todos os dias. Eu não trabalho e nem estudo, então não tenho um trajeto diário :'(, a não ser que levar o filhote no quintal pra tomar sol seja considerado um trajeto kkkkkk.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary,
      Sim, é verdade. Não deixa de ser um trajeto, awn haha.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii Thamiris!
    Achei sua ideia sensacional e muito importante, parabéns!
    Essa primeira tarefa é muito legal, só não sou muito boa com essa coisa de prazos, rs. Fiquei imaginando aqui o que escreveria sobre o meu trajeto (que é beeem longo, tipo, demoro 3 hrs pra chegar na faculdade kkkk).
    Seu texto ficou ótimo! E já ia esquecendo, respondi um tag lá no blog q vc tinha me marcado, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Nossa, seria muito legal, com certeza tu teria bastante coisa para escrever :O
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Tha,
    Como sempre, seus textos são incríveis.
    Já falei o quanto amei esse projeto e vou participar \o/
    Aguarde meu texto haha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, não vejo mesmo a hora de ler o seu texto, rs.
      Beijos

      Excluir
  6. Ótimo texto!
    Muito legal esse projeto, irei esperar o seu próximo texto :)
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Olá ...
    Nem é novidade que vou dizer que seu texto ficou lindo , né ? rsrs
    Olha , eu me inscrevi nesse projeto , mas , tenho que confessar que estou tendo bastante medo de escrever e das críticas que posso receber ...

    Sobre o seu contato com a natureza : Eu sei muito bem o que é isso , pois , eu moro num sítio na área rural da cidade . Vivo tendo contato com a natureza :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ai, que querida! Muito obrigada.
      Magina, escreva sem medo, faço o que o seu coração mandar que vai dar tudo certo.
      Que bom que você também tem contato, Diane, fico feliz!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei conhecer seu projeto, acredito que irá incentivar muita gente a escrever.
    Confesso que muitas vezes penso em escrever meu livro, mas desanimo nos primeiros obstáculos.
    Estou esperando você em meu blog! :)
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que você gostou. Pode participar, se quiser.
      Ah! Isso acontece frequentemente comigo. Eu sempre começo e nunca termino, mas temos que vencer isso. De alguma forma ou de outra.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Thamiris,

    E sou um grande observador, observo tudo ao meu redor, pessoas, arvores, animais, o céu, tudo, a vida é curta e não podemos perder nada dela...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Thamiris,
    Nem preciso falar que adorei o projeto, ótimas ideias surgem de mentes brilhantes, parabéns.
    Seu texto ficou lindo, queria ter tanto contato assim com a natureza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mila. É verdade, há muitas mentes brilhantes escondidas por aí.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Thamiris,
    Nem preciso falar que adorei o projeto, ótimas ideias surgem de mentes brilhantes, parabéns.
    Seu texto ficou lindo, queria ter tanto contato assim com a natureza.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com