terça-feira, 18 de agosto de 2015

As Terças Da Nati #06 - Jogos Vorazes

Olá caros leitores e amante das Letras! Tudo bem com vocês? Então eu iria fazer uma resenha em forma de vídeo, mas devido a minha falta de voz por conta de uma gripe, vou dever essa pra vocês. Garanto que irão amar a resenha que eu vou fazer, apesar de ter um filme muitíssimo conhecido e amado por muito e odiado por outros. May the odds be in your favor! Já sabem? SIM!!! JOGOS VORAZES!!!! <3 

Deu pra notar que eu amo né? 

Então, tudo começa numa situação se extrema pobreza, a família Everdeen perde seu patriarca na mina e sua filha mais velha, Katniss tem que trabalhar para sustentar sua irmã, Primrose e sua mãe depressiva. 

A única fonte que elas têm, é uma cabra que dá leite. Prim ainda tem o Buttercup, um gatinho laranja muito fofo. 

Na situação de medo e pobreza, a saída de uma vida melhor são os Jogos Vorazes, que o objetivo é um só: sobreviver

Dois jovens de cada distrito são selecionados para os jogos e eles já são selecionados a partir dos 12 anos de idade. 

Prim estava com muito medo, pois era seu primeiro ano com seu nome no sorteio. Sua irmã, Katniss, a chama de “patinha”. Na hora do sorteio, Prim foi selecionada e Katniss se ofereceu para ir em seu lugar, afinal, ela já caçava e sabia usar um arco e flecha como ninguém, seu pai ensinara tudo a ela antes de partir, pelo menos ela não rira morrer tão cedo, ao contrário da sua irmã que apenas ajudava sua mãe no processo de curandeira. 

Katniss Everdeen e Peeta Mellark foram os selecionados do distrito 12. Peeta era filho do padeiro e não sabia fazer nada, apenas levantamento de peso e camuflagem, o que isso salvou a vida dele mais tarde. 

Nos Jogos, Peeta aliou-se ao time inimigo e deixou Katniss sozinha. Foi quando Rue se aproximou dela. Uma menininha de 12 anos e muito esperta que ajuda Katniss quando ela é picada por insetos modificados em laboratório chamados de teleguiados. 

No fim dos jogos, sobram Peeta e Katniss, depois de lutar contra bestas mecânicas e com outros participantes mais bem preparados. 

Katniss tira do bolso as amoras cadeados, que quem come, morre em seguida. Ela não queria matar seu amigo para poder vencer, então preferia a morte a isso. Peeta também, preferia a morte ao ter que matar Katniss. Foi quando uma voz surgiu e mudou as regras e fez os dois vencedores. 

Eles foram resgatados e levados a Capital para receber os cuidados necessários. 

P.S: Teve muita coisa que eu pulei por motivos de não querer dar spoilers muito fortes. 

Espero que tenham gostado! Xoxo, até semana que vem!!!!

Postagem organizada por: Natália Valvassori.

6 comentários:

  1. Eu acho que esse é o melhor livro de toda a saga. Talvez por ter sido a novidade e tal. Gosto muito da saga, mas os outros não me prenderam tanto quanto o primeiro.

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por mais que eu seja loucamente louca por JV, sou obrigada a concordar com você. Mas, por outro lado, eu gosto do jeito que A Susane aborda o lado político de JV. Ela foi brilhante desde o primeiro livro até o último e nos mostrou que a vida não é perfeita, nem mesmo em livros.

      Excluir
  2. Oi Nati,
    Adoro suas terças *-*
    Eu AMO Jogos Vorazes, acho que foi tudo muito bem construído. Infelizmente, não gostei muito do final, mas já aprendi a aceitar.
    Adorei sua resenha e a forma como você descreveu a história.
    De todos, Em Chamas é meu favorito, espero que você venha falar dele ♥
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Muito obrigada pelo carinho e pelo tempinho reservado as terças!
      Sim, estamos no mesmo barco, fiquei decepcionada com o final, achei que fosse ser totalmente diferente. Mas, como eu disse no comentário acima, Susane nos mostrou que a vida nem sempre é como a gente quer, e muitas coisas, só o destino é capaz de dar o desfecho da história.
      Beijos ^^

      Excluir
  3. Olá Natália,

    Essa série é muito boa, não tem como não gostar, gostei bastante da sua resenha....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com