quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Apresentação: "O que der na telha" - com DeCastro

Olá leitores!
Hoje trago uma novidade para vocês. A partir de amanhã teremos um novo colaborador aqui no blog. DeCastro vai nos presentear com a sua escrita peculiar e interessante todas as quintas-feiras. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?



DeCastro é o filho mais novo de uma família judia. Imprestável fazedor de outras coisas, exceto escrever, viu nas Belas letras seu lugar no mundo. Filósofo, sociólogo e teólogo, começou graduação com 14 anos e desde então vem se ocupando com os estudos. Lecionou física e matemática em escolas públicas e cursos de hebraico. Atualmente pesquisa em círculos hermenêuticos na universidade - UNESC - e tem se dedicado aos estudos literários e a psicanálise. 

Sobre sua obra: têm publicado dois livros de contos, com uma terceira coletânea a ter sua circulação em breve e alguns textos transitado em revistas vanguardistas. Sua obra é, de certa forma, crua e áspera, mas sem deixar o romântico de lado. Amante de gatos e de sua noiva. Seus personagens, assim como o escritor- seu trabalho é em sua maioria autobiográfico- sempre é um sujeito urbano, aplicado a questões existências, bebedor e fumante.

É isso aí! Estão ansiosos? Espero que gostem! ♥

14 comentários:

  1. Olá Tha,
    Fiquei muito feliz de saber que você terá a colaboração de mais uma pessoa.
    DeCastro me parece uma pessoa muito inteligente e interessante.
    Estou ansiosa para ver suas publicações. Seja bem-vindo DeCastro.
    Beijos e sucesso!
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Olá ...
    Já estou ansiosa para os posts de DeCastro ! Com certeza vai ser bem interessante :)
    Já me tornei fã dele só pelo seu gosto por gatos rs
    Beijos
    PS: postei hoje o texto do projeto ESM .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a coluna dele será bem inteligente. Fiquei impressionada com a descrição do cara! haha

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela recepção de todas vocês. Espero que gostem do meu trabalho.

    PS:. Posso ter mentido tudo sobre mim. Então não acreditem sem conferir meus textos antes. aushaushaus

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Que ele seja muito bem-vindo, gosto desse tipo de obra mais áspera, acho que vou gostar de suas postagens por aqui.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês. Escrevo dessa forma pois no mundo não há apenas ipês, jazz e chocolates. Espero poder compartilhar minha visão de mundo com todos que acompanham o blog.
      Beijos

      Excluir
  6. Ai que legal! O currículo dele é bem impressionante :o com certeza muita coisa legal vem por aí.
    Beijos!

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando DeCastro afirma que é um "imprestável fazedor de outras coisas" tenho que concordar com ele (kkkkkk). É um escritor fora do comum; seus contos descrevem o homem como ele é: cheio de vícios e nem sempre amável. Espero que, assim como eu, todas vocês se apaixonem por cada uma das surpreendentes linhas que dão vida ao que é escrito por ele. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras de carinho. Espero não desapontá-la(tão cedo).

      Excluir
  8. Olá Thamiris e DeCastro,

    Muito legal, seja bem vindo, estou bem curioso e tenho certeza que vai ser sucesso...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco. Obrigado pela recepção e espero que você tenha razão, enquanto ao sucesso.

      Abraçaço.

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com