quinta-feira, 23 de julho de 2015

TAG: Hábitos de Leitura

Hoje vou responder uma TAG que eu vi no blog Asas Secretas. Essa TAG foi criada pelo canal Hey, Hey Books e é bastante simples. É só responder algumas perguntinhas relacionadas aos seus hábitos de leitura. Vou indicar a Bruna, do blog Um Oceano de Histórias, mas todos podem ficar a vontade e responder também. Vamos lá!



1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Costumo ler sempre que tenho tempo. Mas na maior parte das vezes estou lendo durante a manhã ou a noite. Algumas vezes leio no ônibus, mas isso nem sempre é possível devido a tontura que tal ato me provoca.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim. Na maior parte das vezes é isso que acontece. Já me aventurei e li mais de um livro por vez, mas confesso que não gosto muito disso. Prefiro ler um por vez.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Na área da minha casa, ao sol. Não tem coisa que eu ache mais reconfortante do que ler no sol, durante o inverno. Mas também gosto de ler no meu quarto, durante a noite.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Na maioria dos casos eu leio o livro para depois ver o filme, mas já aconteceu de eu ver o filme primeiro e depois ler o livro. 

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Sem dúvida alguma: Livro físico. Nem conheço áudio-livro, rs.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Acho que não... Talvez eu até tenha, mas não consigo lembrar nesse momento.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Gosto de capas bonitas e as admiro bastante, mas o mais importante é o conteúdo, então não. Se tiver uma identificação já está ótimo.

34 comentários:

  1. Oii Tha,
    Obrigada pela indicação! Já vou preparar a postagem para ir ao ar.
    Acho que temos algumas coisas em comum, mas, infelizmente, não gosto de ler ao sol, me dá dor de cabeça :(
    E eu leio mais de um livro por vez, mas vou responder isso depois rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, Bruna! Oba, não vejo a hora de ver as suas respostas.
      Isso, deixa para responder lá! haha
      Beijão

      Excluir
  2. Oi
    Acho essa TAG tão legal. Eu acho que as capas de uma série tem que ter algo em comum e adoro quando elas combinam.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Adorei a TAG! Você tem vários hábitos parecidos com os meus! :) Em breve vou responder no blog também!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! Oba! Que bom que você gostou e vai postar também.

      Excluir
  4. Adorei a tag e me identifiquei com as suas respostas :D

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu também não conheço audio-livro,
    já até ouvi falar sabe mas nunca me interessei
    deve ser estranho

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepi, eu nunca tinha ouvido falar, rs. Continuo preferindo os físicos, haha.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adoro saber o hábito de outros leitores rsrs.
    Eu às vezes leio 2 livros ao mesmo tempo, diferenciando o gênero claro, mas isso não é sempre.
    Eu costumava ler o livro e só depois assistir o filme, mas cheguei a conclusão que um não interfere no outro, a adaptação nunca fica perfeita, então agora não sigo a ordem livro/filme à risca.
    Eu não leio sem post-it por perto e ipad para anotações, elas são essenciais durante minha leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Eu também gosto muito de saber, haha. Isso que tu diz sobre o filme/livro é verdade, mas em alguns casos prefiro ler primeiro.
      Eu anoto tudo num caderninho, rs.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu também costumo ler o livro antes de ver o filme, gosto de me surpreender durante a leitura.
    Não curto quando as capas da série são diferentes, acho que fica estranho na estante.
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,
      Obrigada pela opinião e visita!
      Beijos

      Excluir
  8. Oii! Adorei essa tag.
    Olha, no frio eu também gostava de ler sob a luz do sol... maaaas... minha vista piorou (?) e eu não enxergo nada na luz forte :(

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom, obrigada pela visita.
      É, a visão é um problema mesmo.

      Excluir
  9. Eu nunca li um audio-livro, mas fico imaginando como deve ser bizarro HASJKHAJSK Claro que o físico ganha :)
    beijos, Thami <3
    renatavarela.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá ....
    Já respondi essa tag em meu blog e pelas suas respostas percebi que somos bem parecidas kkkk..
    Também prefiro ler um livro de cada vez :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      Ah que bom! Sim, acho mais confortável.
      Beijos

      Excluir
  11. Eu ja tinha respondido uma tag parecida em meu outro blog ela é muito boa!.Beijos e bom fim de semana.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,
      Pois é, eu adorei respondê-la.
      Beijos e obrigada, pra você também!

      Excluir
  12. Adorei a Tag.
    Eu também sempre preferi o livro físico, ai comecei a me aventurar com e-books e hoje em dia acho até mesmo melhores que os físicos. São bem mais baratos. Mas ainda assim, entre um e-book e um físico, eu ainda preferiria o físico.
    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia,
      Sim, no fim das contas, sempre prefiro os livros físicos.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Thamiris!

    Super bacana a TAG, legal conhecer os hábitos de outros leitores! Adorei suas respostas! Eu prefiro ler a noite e ebooks, sou apaixonada pelo meu Kindle, hehehe =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina!
      Pois é, ouço falar muito bem dele, rs.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, tudo bom?
    Sempre leio á noite, trabalho o dia inteiro e as vezes da tempo de ler ao meio dia, mas é bem raro. Não consigo ler no ônibus, só se estiver muito trânsito e o ônibus estiver parado, se não, não...
    Hey, qual o editor que você usa? Adorei esse efeito da foto.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ler no ônibus é uma tarefa complicada mesmo.
      Eu uso o PhotoScape e o BeFunky, rs.
      Beijão

      Excluir
  15. Oi Thamires!
    Eu também leio um livro de cada vez. Prefiro me dedicar a um, terminar logo e daí começar outro. Mas, curiosamente, nesse momento estou lendo 3. É que os outros dois são um de crônicas e um sobre cinema. Aí acho que vale porque não estou intercalando histórias, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamiris, hihi.
      Olá Mariana! É realmente assim que me sinto e curiosamente também estou lendo dois (um virtual, outro físico, haha)
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Thami, tudo bem?

    Adorei a TAG, achei super bacana! E concordo com o seu hábito de ler apenas um livro por vez, também faço isso, acho muito mais prático, e sem dúvidas o livro físico é muito melhor do que todos os outros tipos!
    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati,
      Sem dúvidas é mais prático sim, hihi.
      Beijão

      Excluir
  17. Olá Thami,
    Eu gostei muito da TAG. Respondi uma parecida no meu blog faz pouco tempo.
    Conheci seu blog hoje e foi através das respostas da Bruna Hahahahahah
    Virei sua seguidora, eu espero sua visita no meu! =)
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com