segunda-feira, 13 de outubro de 2014

TAG: Sua vida em livros

Olá! Hoje vou responder essa TAG, que é basicamente algumas perguntas, mas são perguntas bem interessantes. Quem me indicou foi a parceira aqui do blog, a querida da Bruna, do blog Um Oceano de Histórias. Obrigada, Bru!

1. Escolha um livro para cada uma das suas iniciais:
(T) Não li nenhum livro que comece que "T". Vou deixar sem resposta.
(D) Dom Casmurro - Machado de Assis.
(S) Senhora - José de Alencar.


2. Conte sua idade pelos livros da sua estante. Qual é o livro?
Tenho 18 anos. O livro é: Sushi - Marian Keyes.




3. Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país:
Helena - Machado de Assis. Se passa no Brasil, hahaha.



4. Escolha um livro que se passe num lugar que você gostaria de conhecer:
 Assim como a Bruna, o país é Irlanda. E o livro que se passa nesse lugar é: A Estrela Mais Brilhante do Céu.



5. Escolha uma capa de um livro com sua cor preferida:
Não tenho cor preferida, nunca tive, hahaha. Mas uma cor que acho linda é verde. E o livro é Melancia, da Marian Keyes.


6. Que livro te traz boas lembranças?
Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Me traz ótimas lembranças, me traz qualquer coisa boa, rs.




7. Qual livro você teve mais dificuldade para terminar?
A Cabana - William P. Young. Da metade do livro até eu final, foi complicado encontrar ânimo para seguir em frente.



8. Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida depois de ler?
O diário de Anne Frank. Quero ler esse livro há muuuuuuito tempo, pois conheço a história e já assisti o filme, mas ainda não tive oportunidade. Já cheguei até a sonhar que eu estava comprando ele, rs.



É isso aí. Vou indicar o blog Enjoy The Little ThingsPor Uma Boa Leitura e Pétalas de Liberdade para responder.

18 comentários:

  1. Oii flor!
    Gostei da Tag e sua citações, tenho vontade em ler os livros da Marian que citou hehe :D
    Aguardo sua visita, beijos!!
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,
      Muito obrigada pela visita! Já fui dar uma olhadinha no seu blog.
      Beijão

      Excluir
  2. Oi Thamiris, tudo bem?
    Achei a tag bem bacana, ainda não conhecia essa!
    Estou louca para ler Orgulho e Preconceito! assisti ao filme e fiquei apaixonada pela história então preciso ler urgentemente...rsrs
    O Diário de Anne Frank é um livro ótimo, tenho certeza de que você vai amar!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, tudo bem e com você?
      Que bom que gostou da tag. Ah, leia Orgulho e Preconceito, é maravilhoso. O filme é demais, o meu preferido.
      Beijos

      Excluir
  3. Quero muito ler Melancia e O Diário de Anne Franck! Não posso deixá-los passar..

    Beijos
    ooutroladoraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melancia é um ótimo livro, com bastante humor.

      Excluir
  4. Também tenho muito interesse em ler "O diário de Anne Frank" me interesso muito pela história e adoro coisas relacionadas a guerra.
    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o fato pelo qual tenho vontade de lê-lo, por ser relacionado a 2ª Guerra Mundial.
      Beijão!

      Excluir
  5. Também quero muito ler o diário de Anne Frank faz muito tempo só não tive dindin ainda rsrsrs

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    SORTEIO no blog Livros com café

    ResponderExcluir
  6. Heey, você mudou as coisas por aqui né?! Curti =)
    Gostei da tag tambem. Não é fácil achar livros atuais que se passem no Brasil, mas meu sonho é achar um ambientado no RJ *----* Até descobri alguns com essa característica, mas preciso por na lista rs
    Amo as capas dos livros da Marian, mas não consigo gostar da autora. Se você gosta da Irlanda leia a Trilogia da Fraternidade da Nora Roberts. Ele se passa mais no interior, mas é impossível não sentir vontade de entrar nas páginas e desfrutar daquele lindo lugar.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há algum tempinho, rs.
      Que bom que gostou, muito obrigada! Bom, em SC mesmo é muito difícil.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Thá,

    obrigada pela indicação novamente. Adorei a Tag. Como não amar Orgulho e Preconceito, né? Eu sou apaixonada por esse livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Tha!
    Adorei as suas respostas. Irlanda ♥♥♥♥
    Sabia que Orgulho e Preconceito não faltaria em suas respostas rs.
    Mas, acredita que ainda não li a maioria dos livros que você citou? Espero lê-los em breve para ver se concordo com você.
    E sobre Anne Frank, só amores ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bru! hahaha, minha paixão por Orgulho e Preconceito ♥
      Beijão

      Excluir
  9. Olá; gostei da tag. Que bom ver tantos livros da Marina Keys nas respostas, uma das minhas autoras favoritas. E mais legal ainda é ser indicada para responder, obrigada :) . Assim que der eu respondo.
    Sorteio: trilogia A Seleção - petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com