sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TAG: Alfabeto Literário

Hoje vou responder uma TAG muito legal! Quem me indicou para responder foi a querida da Bruna, do blog Um Oceano de Histórias, que por sinal é um blog maravilhoso, se eu fosse vocês dava uma passadinha lá!

A Bruna me indicou 5 letras, eu vou escolher 5 livros que correspondem a essas letras, depois vou indicar 5 blogs para responderem a TAG e também indicarei as 5 letras. Beleza? As letras que a Bruna escolheu foram A, C, I, P e T

Letra A:

"As Vantagens de Ser Invisível" - Escolhi esse livro porque eu sou apaixonada pela história do Charlie. O livro é muito engraçado e confortável de se ler. Já li duas vezes e pretendo ler mais. É aquele tipo de história que nunca cansa. O tipo de história que quanto mais você lê, mais você gosta. Então quando vi a letra A, o primeiro livro que me veio à cabeça foi essa. (Resenha)




Letra C:

"Como (quase) Namorei Robert Pattinson" - Ah, esse livro eu indico para qualquer pessoa que goste de rir. É um livro sensacional, nenhuma frase é inaproveitada. A autora soube muito bem como dar um desfecho perfeito para cada fato. Eu li esse livro há um bom tempinho e pretendo reler em breve. E ele não é voltado somente para fãs do cara, pois eu não gosto nenhum tantinho da Saga Crepúsculo e amei esse livro. (Resenha)



Letra I: 

"Inocência" - Essa foi difícil! hahaha. Li esse livro há um bom tempo. Lembro poucas coisas da história. Dei uma vasculhada no skoob e está classificado como "Bom", três estrelas. Gosto de clássicos da literatura e lembro vagamente de não ter amado, mas também não odiei. Desse autor, só li esse livro mesmo.






Letra P: 


Não sabia bem o que fazer, pois não encontrei livro nenhum com a letra P. Então resolvi fazer o seguinte: Ignorar o artigo. Escolhi O Pequeno Príncipe, que eu ainda não li, mas desejo muito ler. Vi várias frases muito bonitas desse livro e tenho certeza de que é uma história maravilhosa. 




Letra T:

Também não soube o que fazer com a letra T. Não encontrei nenhum livro correspondente e decidi fazer o mesmo que fiz com a letra P: Ignorar o artigo, hahaha. Ia escolher O Teorema Katherine, mas decidi escolher O Turista Acidental, que eu li não faz muito tempo. É um livro bem legal, com uma história leve e interessante. Adorei!




Blogs Indicados:
  1. Por Uma Boa Leitura
  2. A Colecionadora de Histórias
  3. Livros e Sonhos
  4. A Book Devourer
  5. Clarine Stuff

Letras: O - C - F - M - V

E aí, gostaram da TAG? Já leram algum livro? Eu adorei respondê-la, foi muito divertido! Muito obrigada, Bruna.

14 comentários:

  1. Olá!

    Adorei as respostas da sua tag! De todos me interessei pelas Vantagens de Ser Invisível e li Inocência, mas porque a professora mandou. Eu gosto de Inocência, fiquei triste com o final!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      É ótimo quando a professora manda e a gente acaba gostando! rs
      Beijos

      Excluir
  2. Thamiris,
    Amei as respostas e muitíssimo obrigada pelos elogios, você é uma fofa maravilhosa <3
    Acredita que ainda não li nenhum desses livros? Estou para começar As Vantagens de ser Invisível e, pela sua resenha e comentários, sei que vou amar!
    Beijos e obrigada mais uma vez :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Bruna, eu que agradeço pelo carinho!
      Espero que goste muito de As Vantagens de Ser Invisível.
      Beijão

      Excluir
  3. Como quase namorei Robert Pattinson, SÉRIO que existe um livro assim? Vou conferir só pra rir

    http://criticandoporai.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses livros, apesar de querer muito ler as vantagens de ser invisível... Iniciei o pequeno príncipe, mas não consegui concluir. Adoro essa tag, já respondi ela lá no blog também.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Delmara. Você vai gostar muito de As Vantagens de Ser Invisível.

      Excluir
  5. Hey, tudo bem?
    Esta é a primeira vez que eu vejo essa tag e eu adorei! Nossa, As Vantagens de Ser Invisível é um livro excelente, um dos melhores que já li ♥. O Pequeno Príncipe é um livro fantástico, este livro marcou minha infância de tal maneira que nunca irei esquecê-lo...
    Eu ainda não li os outros livros, mas já ouvi falar bem de Como Quase Namorei Robert Pattinson.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero poder ler O Pequeno Príncipe logo, percebo que é maravilhoso.
      Sinta-se à vontade para respondê-la.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Adorei a tag, inclusive tinha feito ela também em meu blog kkk' Adorei a letra C, parece ser um livro interessante, vou logo logo dá uma olhadinha nele também. Parabéns pelo blog, é bastante bonito e de bom conteúdo.
    Beijos x)

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, você vai adorar!
      Muito obrigada.

      Excluir
  7. As Vantagens de Ser Invisível é o livro mais 'recente' infanto juvenil que gostei. Uma gracinha.

    ResponderExcluir
  8. Essa tag é bem legal mesmo.. Só conhecia os livros das letras A, C e P, mas ainda não li nenhum deles. Tenho muita vontade de ler As Vantagens de Ser Invisível, parece ser um livro muito bom. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com