quarta-feira, 25 de junho de 2014

Resenha: A Zona Morta - Stephen King


Sinopse: Jonny Smith é um simplório professor secundário, acorda de um coma de cinco anos aparentemente sem sequelas, a não ser por uma área de seu cérebro danificada, que o impede de reconhecer certos objetos. Os médicos dão a essa área o nome de zona morta. Mas a zona morta abriga muito mais do que memórias esquecidas. Por conta dela, Johnny desenvolve o poder de prever o futuro. Isso támbem é sua condenação - nela cresce um tumor que rapidamente suga suas energias. Após conhecer Greg Stillson, um inescrupuloso candidato a deputado, Johnny tem terríveis visões do político como presidente dos Estados Unidos e o país mergulhando numa guerra nuclear. Perturbado, ele terá que enfrentar o difícil dilema: sofrer em silêncio, sabendo das tragédias que virão, ou matar Stillson, numa desesperadatentativa de impedir a catástrofe prenunciada.

Johnny Smith é um jovem professor de inglês, um típico homem querido por todos que estão a sua volta. Sua vida normal como professor querido por seus alunos, amado por seus pais e namorado de uma jovem igualmente simpática chamada Sarah, também professora, toma um rumo diferente e inesperado.

Um acidente de carro acontece e Johnny passa a ter algumas alucinações que sempre acontecem quando ele toca algum objeto ou alguma parte do corpo de alguém. Mas isso acontece após alguns anos, enquanto Johnny ficou em coma por conta do acidente. Uma parte do cérebro de Johnny torna-se incapaz de raciocinar e ele resolveu chama-la de Zona Morta.




"Ele é sem dúvida um homem muito agradável, fácil de se conviver, engraçado e nunca a faz chorar. Mas isso é amor? Quero dizer, o amor é só isso? Bem, até para aprender a andar de bicicleta é preciso cair algumas vezes e arranhar os dois joelhos." Pág 35.

Sua vida normal se dissipa completamente e ele passa a lidar com uma dúvida: Será que ele foi concebido com um milagre ou uma maldição? Quais atitudes tomar? É só depois de conhecer Greg Stillson, um político decadente e assustador, que Johnny parece finalmente decidir o que deve fazer.

O livro me assustou no inicio, não vou mentir, pensei até em desistir de ler. Mas continuei e foi uma decisão sensata e correta. O livro é positivamente agonizante. Chega a um ponto que largá-lo é impossível. Uma construção excepcional, com detalhes essenciais e realistas. Para amantes de um bom terror, suspense e até para os admiradores de forças sobrenaturais, este é o livro ideal.

É certeiro o fato de que vou indicá-lo. Recomendo demais a leitura. Zona Morta é um livro excelente, uma obra extremamente inteligente e enlouquecedora. Ah, o livro ganhou uma adaptação cinematográfica chamada "Na Hora da Zona Morta". 

6 comentários:

  1. Stephen King né, ele é o mestre em deixar uma historia agonizante. Você sabe que vai se assustar, mas não consegue largar o livro kk,

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamiris,
    Se a sinopse havia me intrigado, sua resenha só aumentou isso.
    Achei a sua resenha ótima e fiquei com muita vontade de ler o livro.
    O Stephen já é um amorzinho pra mim e cada vez que me deparo com um livro dele tenho mais e mais vontade de ler e depois de ver uma resenha maravilhosa como a sua me arrependo de não ter comprado todos os livros dele rs.
    Mais uma vez, adorei sua resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  3. Parece ser um livro interessante, ainda não li nenhum do Stephen King e todos dizem que são maravilhosos ^^'
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com