segunda-feira, 30 de junho de 2014

TAG: Copa de Livros


Olá leitores! Tudo bem? Estava olhando alguns blogs e me deparei com uma TAG muito interessante, então resolvi respondê-la. Encontrei a TAG no blog Sou Bibliófila, que eu adoro. Quem criou a TAG foi a Patty, do blog Coração de Tinta. Então, vamos lá!


1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira.
Verde|Amarelo|Azul|Branco


2) Festa da Abertura.
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.






3) Jogo de Estreia.
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?


4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco.
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

Imaginei que fosse gostar do livro, mas a narrativa se arrastou tanto que o tornou insuportável. Ainda não sei como consegui ler até o final. 

5) Eliminados na primeira fase.
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.

Ainda pretendo tentar ler esse livro, mas na primeira vez não tive sucesso. Não sei porquê, mas não consegui dar continuidade a leitura.

6) O artilheiro da Copa.
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

John Green, sem dúvidas.

7) A Zebra da Copa.
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Comprei esse livro numa feira, nunca havia lido nada sobre ele. O que posso dizer é que ele ganhou meu coração e é um dos meus preferidos.
8) A Grande Final.
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.

 Marley & Eu, foi o livro que mais me emocionou até hoje. 

Nesse ano, o melhor livro que li até então foi A Menina Que Roubava Livros.

Gostaram das respostas? Quem gostar da TAG e for responder, me avisem para eu olhar


6 comentários:

  1. Oi, Thamiris, tudo bem?
    Que TAG bacana. Adorei!

    PS: Sobre o sorteio que estou fazendo no meu blog, acredito que vale a pena criar um twitter para participar. O que acha? Se animar, passa lá. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive curiosidade, como é esse livro do Robert Pattz?? haha ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com