sábado, 27 de fevereiro de 2016

TAG: Diário de leitor

Oi, pessoal! Como estão? Hoje eu trago mais uma TAG para vocês. Já deu para perceber que eu gosto de respondê-las, não é mesmo?! haha. Bem, a TAG de hoje foi criada pela querida Laila Kelly, do blog Belas Terapias. São apenas oito perguntas bem simples, mas muito bacanas. Vamos lá!



1 - Qual livro fez você embarcar nesse mundo da leitura? 
Não há um livro específico. Eu lia os livros da biblioteca da escola, principalmente os da coleção "Vaga-Lume". Parei por um tempo e voltei a ler alguns livros do Nicholas Sparks. A partir daí, não parei mais.

2 - Qual seu livro preferido de todos?
Não é surpresa para ninguém: Orgulho e Preconceito, da Jane Austen.

3 - Qual a maior saga que você já leu?
O máximo que eu li foi a trilogia A Seleção.

4 - Você já espiou a última página do livro?
Não tenho o costume de fazer isso, haha.

5 - Você já pulou páginas e leu mais a frente?
Uma vez ou outra, quando a descrição de algum ambiente é muito detalhada, pulo algumas linhas. 

6 - Você escreve nos seus livros?
Não tenho o hábito, mas em um ou outro, escrevo alguma coisa. Principalmente se for alguma leitura para algum fim mais específico, como um trabalho da faculdade, por exemplo.

7 - Quando você não está gostando da leitura: para de ler ou insiste até o fim?
Jamais insisto. Eu sou dessas que acredita que não vale a pena se martirizar por um livro se ele não está agradando. Acho a insistência uma perca de tempo.

8 - Por estas respostas ou pelo que você me conhece, qual livro você me indicaria? (Esta deve ser baseada nas respostas de quem te indicou para a tag ou da pessoa que você leu as respostas pela primeira vez).
Indico Dezesseis Luas, o primeiro livro de uma série de quatro livros escrito por Margaret Stohl e Kami Garcia.

Não vou indicar ninguém, se quiserem responder, fiquem a vontade, mas não esqueçam de colocar os créditos para a Laila. Beijos e até mais!

21 comentários:

  1. Oi, Thami!
    Menina, tua maior saga foi A Seleção? Essa daí foi a menor que li hahahahah
    Dezesseis Luas eu curti, mas não muito os outros.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Foi sim, eu não tenho o hábito de ler sagas, prefiro os livros individuais.
      Beijos

      Excluir
  2. Orgulho e preconceito ♥ MELHOR!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a tag. Eu também pulo algumas frases quando sinto que é só enrolação ou repetição de ideia.
    Nunca vejo o fim do livro, só por acidente quando quero saber quantas páginas tem. hahaha

    Beeijoooo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não vejo mal algum nisso de pular, haha.
      Beijos

      Excluir
  4. Também amo responder tags \o hsajsjasj
    Se a leitura não tá fluindo eu abandono o livro sem dó nenhuma shaudjuad
    Preciso ler algo da Jane Austen,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. Também amo responder tags \o hsajsjasj
    Se a leitura não tá fluindo eu abandono o livro sem dó nenhuma shaudjuad
    Preciso ler algo da Jane Austen,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa TAG, não sabia que a Laila tinha inventado!

    Concordo com quase todas as tuas respostas, a não ser a da desistência, eu sou bem teimosa, é difícil eu abandonar um livro, às vezes o final é bom! Hehe.
    Seu livro preferido é O&P? Juraaaa? hahahah
    Beijos!

    Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela inventou há algumas semanas, mas só agora respondi.
      Sim, juuuuuro, haha.
      Beijos Hel

      Excluir
  7. Que tag legal!
    Confesso que já aconteceu de dar uma olhadinha na última página, porém, me arrependi e nunca mais voltei a fazer rsrs...
    Nunca escrevo nos meus livros!
    Beijos

    PS: já postei meu texto.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag ,concordei com você em todas as respostas ,menos a da desistência,é muito difícil eu abandonar um livro,acho que é por isso que leio poucos livros ao mês.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thamiris, tudo bem?
    Adorei a tag, e fiquei curioso em saber que o máximo de uma saga que você leu foi "A Seleção"...
    Eu escrevo nos meus livros, sempre acho que anotações ajudam muito na hora da resenha.
    Beijo,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois é. Não tenho o hábito de ler sagas.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Thami..... Que legal q vc respondeu!!!! Obrigadaaaa!!!!!!
    Uma amiga já te tinha me indicado dezesseis luas... mas ainda não tive oportunidade de ler... já assisti ao filme, e gostei muitooooo.... hehehe... obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  11. Olá Thami!!!
    Também não leio muitas séries, mas saber que a maior sua foi a Seleção deixou de boca aberta :O
    Pensa que agora tem mais dois para ler rsrsrs
    Achei lindo o seu banner, respondi a TAG também no meu blog por indicação da Laila e adorei suas respostas :D
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com