sábado, 30 de janeiro de 2016

TAG: De tudo um pouco

Olá, pessoal! Eu fui indicada pela Eloísa, do blog Flores de Novembro para responder a TAG: De tudo um pouco. Como eu gostei bastante das perguntas, trouxe as respostas para vocês hoje. Vamos conferir?


Regras:
  • Responder todas as perguntas;
  • Indicar no mínimo 10 blogs com menos de 500 seguidores para responder a TAG;
  • Colocar o selo da TAG;
  • Colocar o link de quem te indicou;
  • Fazer 10 perguntas aos indicados.
Perguntas recebidas:

1. Você gosta de ler? Se sim, qual seu livro preferido?
Obviamente, hahaha. O favorito dos favoritos é Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Mas tenho muitos outros amores literários, é impossível que um leitor favorite um único livro eternamente, são muitas histórias maravilhosas.

2. Qual o assunto que você mais gosta de abordar no blog?
Literatura. Como eu já falei aqui algumas vezes, o blog vai muito além disso, mas o que eu mais gosto de abordar aqui é literatura. Como? Com resenhas, textos, indicações, etc.

3. Você faz coleção de algum item? O que é?
Sim. Livros. Tenho a minha estante e vou colecionando livros conforme os anos vão passando. Ah, também estou colecionando marcadores.

4. Qual sua cor de esmalte preferida?
Preto. Na maior parte do tempo minhas unhas estão pintadas com essa cor, inclusive agora, haha. Outra cor que eu também gosto e pinto bastante é vermelho.

Minhas unhas pretas e minha segunda tatuagem.
5. Prefere séries ou filmes? Por que?
Não tenho preferências quanto a isso. Tenho a minha série favorita e o meu filme favorito. Acho que vou pelo conteúdo e não pelo tipo.

6. Você já fez/faz ou pretende fazer faculdade? Se sim, qual o curso? E por que você escolheu?
Estou cursando Letras. Eu escolhi esse curso quando estava no segundo ano do ensino médio. O fato principal que me levou a escolher Letras foi o meu amor pelos livros. Sempre quis ampliar o meu conhecimento a respeito da literatura e o curso de Letras se tornou a escolha perfeita.

7. Você prefere, como leitora, blogs ou canais no youtube?
Eu gosto dos dois. Aliás, acho bem legal quando um blog tem um canal no youtube. 

8. Algo que você quer fazer, mas tem medo?
Quero viajar para fora do país, mas sinto um pouquinho de medo quando penso no avião.

9. Um local que você gostaria de viajar?
Gostaria de conhecer a Irlanda, por conta das descrições da Marian Keyes. E também, a casa da Anne Frank em Amsterdã, na Holanda. 

10. O que você mais gosta de fazer?
Simplesmente: Ler e escrever. 

Quem eu indico para responder:
Perguntas aos indicados:
  1. Como você classificaria o seu blog em uma palavra?
  2. Você tem animais de estimação? Se sim, quantos? E quais seus nomes?
  3. Quantos livros você leu no mês de janeiro? Mencione os títulos.
  4. Você gosta de escrever? Se sim, escreve com frequência?
  5. Como é o lugar em que você mora?
  6. Fale sobre um sonho que você tem, realizado ou não.
  7. Qual a sua idade? As pessoas dizem que você parece ter a idade que tem, ou não?
  8. Fale sobre uma coisa simples, mas maravilhosa, da sua vida.
  9. Qual a sua profissão?
  10. Me conta o que você acha do meu blog. ♥
Gente, eu amei responder e criar as perguntas. Espero que vocês tenham gostado muito, assim como eu. Beijos e até mais!

13 comentários:

  1. Thami... q legal esta tag... obrigada pela indicação... já estou pensando nas minhas respostas.. hehe... Olha tb tenho medo de viajar... e q linda sua tatoo...

    Belas terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Laila. Vou adorar ler suas respostas. ❤

      Excluir
  2. Oi, Thami!
    Obrigada (de novo) pela indicação.
    Eu também tenho vontade de conhecer a casa da Anne Frank. Um amigo meu visitou e ainda me trouxe o livro dela que eles vendem lá.
    Adoro pintar minhas unhas de preto. Não importa o tamanho, sempre acho lindas nessa cor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza!
      Espero ler suas respostas ❤
      Que bacaaaaaaana, eu também adoraria ter um livro desse.
      E preto é maravilhoso sim!
      Beijos

      Excluir
  3. Já estou aqui planejando tudo, adorei as perguntas. E meu amor como sempre você me deixou de boca aberta, sempre que leio fio encantanda, tens amor nas palavras thamiii <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Estou muito ansiosa para ler suas respostas, minha linda. Obrigada por todo o carinho que tens por mim. ❤

      Excluir
  4. Oi Thami!
    Acho essa tag uma Fofura. Gostei das suas respostas e teve algumas perguntas que as minhas respostas seriam pareciads com as suas. Como é o caso da 3, também coleciono marcadores <3 e da 6, também curso Letras e o motivo é o mesmo: aumentar minha relação com os livros.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu tambem achei a tag muito fofa, hihi. É legal porque a gente expõe um pouquinho do que a gente não costuma falar no blog.
      Beijos lindeza de Letras!

      Excluir
  5. Acho lindo unhas pretas mas é bem difícil eu usar! Hoje pintei de vermelho! E que amor sua tatuagem! <3
    Adorei suas respostas! Também adoraria conhecer a casa da Anne Frank! Beijos, <3 Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de vermelho também, Eloísa. Fico feliz que tenha gostado das respostas. ❤

      Excluir
  6. Adorei a tag,e que linda a sua tatuagem.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thamiris, que legal essa TAG ! Amei sua tatto rs' Obrigada pela indicação ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com