quarta-feira, 30 de abril de 2014

Resenha: Los Angeles - Marian Keyes


Sinopse: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! Em Los Angeles, o sexto romance de Marian Keyes, a consagrada autora de "Melancia" e "É Agora... Ou Nunca", acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções... e muitas risadas, claro. Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma pretendente a roteirista, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes: se infiltra em grupinhos de estrelas de Hollywood (mesmo que do segundo escalão), usa meias-calças na cabeça para firmar o penteado, se especializa em ser cara-de- pau profissional para realizar apresentações de roteiros a grandes (ou nem tanto) produtores... Mas será que em meio a tanta aventura, drama e comédia pastelão haverá espaço para um romance - daqueles bem cafonas e açucarados (ou seja, os melhores de todos)? Para o Daily Mail, "ler um romance de Marian Keyes é como estar à mesa com um grande amigo, aquele a quem você faz confidências, enquanto ele coloca você a par das novidades e das suas paqueras".

Los Angeles - Família Walsh, livro 3 - Marian Keyes

Maggie é a ovelha branca da família Walsh. É a mais certinha de todas as suas irmãs, ao menos, é o que todos podem observar. Seu casamento com Garv, que foi um dos seus poucos namorados, vai de mal a pior. Cansada da vida que leva e decidida a virar a página, Maggie vai passar um tempo em Los Angeles com sua melhor amiga Emily, uma escritora irlandesa.

É a partir desse momento que ela embarca na maior aventura de sua vida e conforme sua vontade ou não, aprende muito do que deixou de aprender devido ao seu casamento, que aconteceu mais cedo do que imaginava. Será que isso a faz perceber que o seu lugar é ao lado de seu marido ou simplesmente se arrepende profundamente de seu casamento? São essas as perguntas que o leitor fará com o decorrer dos acontecimentos.

Sou uma pessoa literalmente apaixonada por Marian Keyes. Já li cinco de seus livros e o último foi “Los Angeles”. Os novos leitores certamente não se decepcionarão. E os seus fãs ficarão extremamente satisfeitos. Marian consegue misturar lágrimas e risadas, problemas e soluções. Aborda assuntos polêmicos e os esquematiza da forma mais coerente possível.

4 comentários:

  1. Estou com 3 livros da Marian Keys pra ler, estou louca pra começar!
    Os meus 3 são Melancia, Férias e Tem Alguém Aí?
    São das irmãs Walsh tbm.... quero o Los Angeles e o Chá de Sumiço pra completar a coleção :)

    Beijoooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melancia e Férias! (Especialmente) são ótimos! "Tem Alguém Aí?" Ainda não li, mas pretendo!

      Beijosss

      Excluir
  2. Esse livro Los Angeles, é maravilhoso, já li e reli várias vezes acho maravilhoso! Você comprou aonde? quero presentear uma pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu por onde? Tem em qualquer livraria da sua cidade, até mesmo se for uma cidade pacata.

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com