terça-feira, 15 de agosto de 2017

Resenha: O último adeus - Abbi Glines

Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.

Olá galerinha, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é a do livro O último adeus, da autora Abbi Glines. Conseguimos o livro em parceria com a editora Arqueiro.

Addison é uma mãe solteira que mudou de cidade para realizar o desejo de sua filha Franny, que é conhecer seu pai. Então ela começa a trabalhar em um restaurante para ver se o pai da menina (que é o gerente) é a mesma pessoa por quem ela se apaixonou quando tinha dezesseis anos, mudando de nome e de aparência para não ser reconhecida. 

River Kipling não é a mesma pessoa que Addy conheceu quando era mais nova, agora ele atendia pelo nome de Capitão e é uma pessoa grosseira, pelo menos até conhecer Rose Henderson que o faz lembrar de seu antigo amor. Quando a verdade é descoberta por River, ele se vê com esperanças de ser feliz novamente ao mesmo tempo em que se desespera com medo de seu passado ressurgir, pois tem medo de perder sua família.


O último adeus tem uma história que me prendeu do início ao fim, é um livro interessante, pois enquanto narra o presente, relembra o passado e isso é algo que adoro nos livros que leio. É “picante”, porém não muito. Vale ressaltar que deixou meu lado feminista um tanto desgostoso, não sei dizer se é pelas expressões que River usa ou como trata Addy. 

Foi uma leitura relativamente rápida, mas senti falta de algumas coisas nas histórias dos personagens, é como se a autora colocasse um “ponto final” em vez da “vírgula” que eu esperava. Senti falta principalmente de um epílogo.

Você já leu O último adeus ou algum dos livros de Abbi Glines? O que achou da escrita da autora? Deixe seus comentários!


2 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, então fica difícil ter algum parâmetro..
    Mas gostei dessa sinopse, pena que o final não foi como você esperava. Às vezes a autora está planejando dar sequência a história. Pelo o que eu vi ela sempre lança séries...

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela lança séries mas com base em lugares, não em famílias como a Julya Quinn por exemplo. Essa série é a da praia Rosemary Beach, mas não sei dizer se os personagens não ligados por algo a mais que a praia. Espero que tenha uma sequência, fiquei com curiosidades no final.
      Beijinhos 😘

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com