quinta-feira, 20 de julho de 2017

Três documentários para você assistir

Oi, gente linda! Tudo bem com vocês? Eu estava refletindo aqui em casa e percebi que nunca falei sobre documentários aqui no blog, e eu gosto bastante de assistir, então decidi, finalmente, indicar três ótimos documentários para vocês.


1 - Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade


Demorei muito para assistir esse documentário, quando finalmente decidi assistir, só consegui me perguntar: por que não assisti antes? Me surpreendi tanto! Descobri muita coisa de extrema importância que quase todo o mundo quer esconder sobre a industria da carne. O foco de Cowspiracy é expor de que forma a pecuária vem destruindo o planeta. E se prepare, você irá ter consciência de fatos que jamais parou para pensar, fatos assustadores.


2 - What the Health



Um tiro! What the Health nos traz tantas informações a respeito da relação entre a nossa alimentação e uma série de doenças, como diabetes. Descobri taaaaanta coisa que eu nem imaginava e que as pessoas escondem, sabe-se lá o motivo! (Mentira, agora eu sei o motivo). Este é um documentário extremamente didático que abre os nossos olhos. A nossa alimentação diz muita coisa sobre nós.


3 - A carne é fraca


Morria de medo de assistir A carne é fraca. Eu sabia que o documentário se encarregava de expôr a forma com que os animais são tratados na indústria da carne, mas um dia decidi que não poderia mais adiar. O documentário é sensacional! Mostra a indústria de uma forma que quase ninguém vê, ou por não querer ou por não saber que os animais são tão maltratados, afinal, a indústria quer esconder isso de todos nós. E mais do que isso, o documentários nos mostra a verdade chocante e enojada que existe por trás de um prato feito de animal morto.


***

Os três documentários não são para um público específico, são para todos nós, seres humanos viventes do Planeta Terra. A indústria da carne não afeta somente o bem estar dos animais, o planeta em que vivemos está, cada vez mais, pagando o preço, e a nossa saúde também. O conteúdo desses três documentários, se não nos faz repensar totalmente os nossos hábitos, ao menos, dá uma boa balançada nos nossos pensamentos. Super indico para todas e todos! 💚


7 comentários:

  1. Oi Thamiris! Eu confesso que não tenho muita paciência para documentários, tem que ser sobre um assunto que eu goste muito para eu me interessar. Eu assisti A Carne é Fraca na escola e é realmente um documentário bastante surpreendente para repensar hábitos. Os outros ainda não tive a oportunidade de ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!
      Entendo... Que bom saber sua opinião sobre "A carne é fraca".
      Beijos

      Excluir
  2. Eu até vejo documentários, mas hoje em dia parece até que tudo gira em torno de teorias de conspiração... aí acabo não vendo mais.
    Vejo documentários de sumiços, serial killers e coisas do gênero.
    Mesmo assim, valeu pela dica!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thamires, apesar de suas dicas de comumentarios aqui serem interessantes e boas, não estou na vibe de documentários.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Rosi :(
      Quando você estiver na vibe, não deixe de assistir!
      Beijocas

      Excluir
  4. Oi Thami
    Eu não sou muito do tipo que vê documentários, mas tenho alguns bem interessantes na minha lista pra ver e já adicionei suas indicações também. Acho importante a gente ter esse choque de realidade.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Olá Thamiris tudo bem, eu não tenho muito hábito de focar minha atenção em documentário, mas qdo é indicação fico até tentada em saber do que se trata, as três indicações são sobre assuntos bem interessantes. Quando tiver um tempo vou assistir. Obrigada pela dica. Bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com