quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Resenha: Mais forte que o sol - Julia Quinn

Olá galerinha, tudo bem? 

Hoje vim apresentá-los a uma obra que roubou duas noites de sono e meu descanso num feriado devido ao seu alto nível de dependência/necessidade em descobrir o final da história: o livro de hoje é Mais forte que o sol, da Julia Quinn, romance esse que foi cedido a nós pela Editora Arqueiro

O livro nos conta a história de um casamento de conveniência um tanto peculiar entre Ellie e Charles. Ela, filha de um vigário cuja madrasta quer desesperadamente que ela case para sair de casa, e ele um conde que se não se casar antes do teu trigésimo aniversário perde o título e a fortuna deixada por seu pai. 

Os dois se conhecem de uma forma bem inusitada quando Charles cai de uma árvore aos pés de Ellie. Então, ela o ajuda a ir para a casa e durante o trajeto ele a pede em casamento explicando seu motivo, ela não aceitaria se não fosse o fato de saber que se não casasse com o conde sua madrasta a faria se casar com qualquer outro homem. 

Ellie é uma heroína extremamente à frente da sua época, determinada e capaz de fazer o que quer, fiquei encantada pela condessa que ela foi. Charles é um herói por quem fiquei apaixonada, ele é protetor, sério quando tem de ser, galante, romântico e personagem extremamente divertido, foi um prazer poder conhecê-lo. 

É uma história divertida e cheia de ação, não é um daqueles livros que as coisas demoram a acontecer, bem pelo contrário, acontecem tantas coisas que é até difícil de acompanhar. O mais interessante é que quando tu descobres quem é o verdadeiro culpado pelas coisas que aconteceram, simplesmente surge outra pessoa fazendo algo ainda pior para o casal. E isso definitivamente me deixou presa ao livro, pois queria saber quem era o vilão e quando os dois perceberiam que estavam apaixonados. 

Julia Quinn foi fantástica escrevendo essa história, de todos os livros dela acredito que esse foi o de que mais gostei. Histórias de casamentos por conveniência sempre foram encantadoras para mim, principalmente porque o casal sempre se apaixona (bem, pelo menos na maioria das vezes) e ver como um amor nasce entre esses personagens é algo mágico para mim. Com Ellie e Charles isso não foi diferente, ambos os personagens com personalidades distintas, que foram capazes de construir um relacionamento em cima de uma amizade, cuidado e respeito mútuo, e a consequência disso foi o amor que superou cada adversidade que tiveram. 

Se você está procurando um romance de época cheiro de reviravoltas, muito divertido e cheiro de amor, Mais forte que o sol, segundo livro da série Irmãs Lyndon, é a obra perfeita para você. 

E você, já leu Mais forte que o sol? Gostou? Deixe seus comentários.


Um comentário:

  1. Que resenha deliciosa! Simples e direta, mas sem perder nenhum detalhe da leitura. Adorei! Também fiquei interessada pelo livro, nunca li nenhum da autora, acredita? Mas todo mundo recomenda bastante. ♥

    Depois, quando der, dá uma passada lá no blog! Adoraria te ver por lá. Beijo
    www.palavrasambulantes.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com