segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O lado mais sombrio - A. G. Howard


Título: O lado mais sombrio
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 368
Ano: 2014

Anitta Grace Howard (9 de junho de 1970), nascida em Boston, é conhecida como A.G. Howard e se dirige a um público jovem e adulto.

O livro O lado mais sombrio discorre sobre Alyssa, uma adolescente que adora andar de skate, tem um melhor amigo chamado Jeb, que também é o garoto pelo qual ela é apaixonada. Alyssa mora com seu pai em um pequeno apê e sua mãe está em um sanatório, pois anos antes, dizem que ela tentou machucar a filha com uma tesoura. Alyssa, desde pequena, ouvia os pensamentos de plantas e insetos, e ao dormir sonhava com um ‘’lugar diferente’’. Certo dia, ela descobre que em sua família existe uma maldição e para salvar as futuras mulheres, ela vai para o "país das maravilhas’" com Jeb, um lugar totalmente diferente que havia apenas referências aos livros. Alyssa tem que ajudar sua família, tirar sua mãe do sanatório, resolver um mistério e conhecer Morfeu, que aparentemente parece ter uma relação com sua tataravó Alice e diz querer ajudá-la.

Essa com certeza é uma das melhores leituras que já fiz, o livro me surpreende em todos os aspectos possíveis, é um livro bem detalhado, com um final que causa um impacto a todos e cada personagem é essencial. A capa do livro chama muito a atenção, descreve um pouco sobre a história, além de ser bonita e deixar um ar de mistério.

Meu personagem preferido é Morfeu, com certeza, até um certo ponto não sabíamos se podíamos confiar nele, porém, ele nunca deixou de ser o predileto, ele sempre dava um jeito para tudo, mas gostava de brincar com charadas para dificultar a situação, Morfeu é extremamente irônico e protetor, na batalha de Alyssa no final do livro, ele me deixou admirada com sua ação e verdadeira história mostrando ser um legitimo herói. Morfeu não só é meu personagem preferido no livro, mas sim, em todas as minhas leituras já feitas.

A batalha final de Alyssa, onde todo o mistério é desvendado, foi algo que me deixou completamente surpresa, pois não era algo esperado de forma nenhuma, realmente eu fiquei surpreendida, deixando minha paixão por Morfeu ainda maior. Alyssa (personagem principal) a inicio não me agradou, era uma menina muito dependente de Jeb e não mostrava ser a mulher forte que se tornou ao decorrer da história, a mudança dela foi acontecendo de forma natural e apenas no fim do livro vi o quanto Alyssa ficou diferente.

Por mais que o livro seja um pouco grande em questão de páginas, quando chega a hora de acabar a leitura, ficamos até um pouco tristes, por sorte há mais três continuações (rs), como eu havia dito antes, o livro superou minhas expectativas e espero que assim seja com os próximos, eu recomendaria ele a todos, sendo jovens ou adultos, pois tenho quase certeza que as pessoas iriam se surpreender e adorar a história de Alyssa, a tataraneta de Alice do País das Maravilhas.



Um comentário:

  1. Oi Ane
    Eu li esse livro alguns anos atrás e adorei a história. Agora tenho os ebooks das continuações, mas tenho tanta coisa pra ler que vai saber lá quando vou ter tempo de realizar essas leituras. Morfeu é mesmo incrível. Um personagem encantador.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com