sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Mudanças


Mudanças... Palavrinha que pode atormentar as pessoas e que vem me atormentando nos últimos dias. Aqui na parada, fico observando os carros passarem rapidamente e penso numa metáfora clichê: minha vida é um carro apressado. Tão clichê, comum e desesperador.

Vinte e dois, dois patinhos lagoa: eis o meu número, minha idade, minha pressa. Quem diria que a menina que rasgou a calça na escola e chorou, que fez quinze anos e usou um vestido rosê, hoje tem vinte e dois e sai de casa para viver uma nova vida, construir novos sonhos, enfrentar novos obstáculos, ser quem ela quer ser.

Às vezes me sinto angustiada, outras vezes me sinto eufórica e cheia de vontade da vida nova. É uma mistura de sentimentos que gira em torno da palavra "mudança". 

Mudança de casa, que gira em torno de muita bagunça, caixas de papelão, euforia e cansaço pela organização, primeiras noites mal dormidas, visitas esperadas e inesperadas (todos querem saber da novidade), o local perfeito para as latas do arroz e do café, os melhores ambientes para os livros, as plantinhas na janela da cozinha. Chão sujo, chão limpo e uma relação nova com a vassoura e o rodinho.

Mudança de costumes, mudança de vida. Reflexões sobre quem eu sou agora, quem eu batalhei para ser e quem eu ainda serei. Angústias, novos horários, alguém do lado todos os dias, os cachorros pra lá e pra cá, pensamentos, questionamentos, saudades e nostalgia. 

Mas tudo bem - ou nem tanto assim -, a vida exige mudanças da gente. Mudar é não estagnar. Mudar pode ser evoluir. Mudar pode ser crescer, adquirir responsabilidades novas e aprender a não ter medo delas, as tão temidas - agora corriqueiras - mudanças.


2 comentários:

  1. Bem vinda a esse mundo de dúvidas, e incertezas. As mudanças... essas fazem parte da vida. Mas te desejo muitas felicidades nessa nova etapa da tua vida!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com