sexta-feira, 6 de julho de 2018

Resenha: Dois a dois - Nicholas Sparks


Título: Dois a dois
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 512
Ano: 2017

Olá galerinha, tudo bem? 

O livro que apresento hoje é a obra Dois a dois, do meu chushautor (não sei se esse termo existe) Nicholas Sparks. Dois a dois foi lançado no ano de 2017 pela Editora Arqueiro, uma curiosidade deste livro é que comprei diretamente no estande da editora na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Se me permitem, para a leitura dessa resenha peço que abram uma nova guia no seu computador ou celular, direcionem ela para o YouTube e digitem “Two by Two” de JD Eicher, e após o inicio da música comecem ler este texto.

Sparks nos conta a história de Russel Green, que vê sua vida virar de cabeça para baixo após perder o emprego, ele começar a cuidar da filha de seis anos para sua esposa voltar a trabalhar e eles conseguirem algum dinheiro. Logo, sua mulher o abandona e ele precisa cuidar de sua menina, London, ao mesmo tempo em que precisa fazer deslanchar sua empresa de publicidade e reencontra Emily sua primeira namorada que o dá o apoio que Russ precisa, junto com Margie e Liz (irmã e cunhada de Russ), para passar por todas as dificuldades daqueles dias difíceis.

Russ aprende a cuidar de London e adaptá-la a sua rotina, se redescobre como homem e pai. Mas quando menos espera, ele recebe uma notícia que o abala profundamente e mais uma vez o readapta as mudanças. 

Esta história do Sparks não é sobre amor entre um casal (apesar de ter uma pitada de romance, já que Emily reaparece na vida de Russ). É uma história sobre um pai e uma filha, o amor de um pai, sobre um homem, sobre uma família, é sobre saber o que é mais importante para você, quem você deseja por perto e o que você deseja. 

Redescobri meu gosto pelos livros de Nicholas Sparks ao ler Dois a dois, é um livro que me emocionou profundamente. Havia esquecido como esse autor é capaz de mexer com meus sentimentos. É um livro maravilhoso que torna difícil ter que resenhá-lo, pois me marcou profundamente.

E você, já leu Dois a dois? O que achou? Conhecia a música “Two by Two” de JD Eicher? O que achou de ler a resenha com essa trilha sonora? Deixem seus comentários.


SPARKS, Nicholas. Dois a dois. São Paulo: Arqueiro, 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com