sexta-feira, 29 de junho de 2018

Resenha: Pollyanna - Eleanor H. Porter


Título: Pollyanna
Autora: Eleanor H. Porter
Editora: Autêntica
Nº de páginas: 180
Ano: 2016

Eleanor Hodgman Porter foi originalmente cantora, mas ao longo do tempo, em 1900, se interessou por literatura e tornou-se uma escritora infantojuvenil que criou mais de vinte contos.

O livro Pollyanna conta a vida de Pollyanna, uma menina amável, surpreendente e muito alegre. Pollyanna acabou de perder seu pai e sua mãe, então foi morar na casa de uma tia distante que nunca havia conhecido e só tinha aceitado a menina, pois achava ser apenas sua responsabilidade criá-la. Antes de seus pais morrerem, eles ensinaram a ela o "jogo do contente", que consistia em sempre ver o lado positivo de tudo. Pollyanna tinha agora que ensinar esse jogo às pessoas da cidade e descobrir o passado de sua tia amarga para ajudar ela a ser uma pessoa mais contente...

Particularmente, gostei da leitura e da mensagem que a autora queria passar para seus leitores, porém, senti a falta de detalhes, pois não se fala muito sobre as características físicas dos personagens. Muita coisa do livro deixou a desejar, como a história de vida do Jimmy (amigo de Pollyanna). O livro também é um pouco repetitivo na questão das falas.

O final de Pollyanna realmente me decepcionou, pois foi algo muito esperado ter um "final feliz". No fim, como eu esperava, começaram a ser revelados segredos de alguns personagens, mas sem detalhes. Enfim, o que me deixou triste é estar esperando algo mais emocionante.

O lado bom desse livro é que a leitura é muito gostosa e se realmente for lido com atenção, pode ajudar as pessoas a verem o lado positivo das coisas também. Por mais que o livro deixe a desejar em alguns aspectos, eu realmente gostei de algumas coisas e me empolguei para terminá-lo. A história de Pollyanna e tudo o que ela faz no decorrer do livro é impressionante! E no fim, nos mostra uma mensagem linda! A mensagem de que o que você faz sempre voltará para você, principalmente quando você mais precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com