domingo, 24 de junho de 2018

Resenha: O mistério da cidade-fantasma - Marçal Aquino

O mistério da cidade-fantasma
Título: O mistério da cidade-fantasma
Autor: Marçal Aquino
Editora: Ática
Nº de páginas: 96
Ano: 2001

Sempre que leio algum livro da série "Vaga-lume" sinto uma saudade imensa do passado e uma tranquilidade e um conforto enorme. Afirmo, com convicção, de que não podemos comparar a literatura juvenil dos dias atuais com essa série. Cada uma possui suas características e são completamente diferentes. E eu sou apaixonada pela literatura juvenil da série "Vaga-lume".

O mistério da cidade-fantasma, obra de Marçal Aquino, é uma aventura do início ao fim. Um grupo de amigos decide passar o fim de semana acampando num camping, mas acabam descendo na parada errada. Eles se veem no meio do nada, sem nenhum ser humano por perto (por enquanto) e acabam encontrando uma cidade que não está no mapa, completamente vazia (aparentemente) também. Lá, começam a acontecer algumas coisas estranhas, uns sons esquisitos e uns aparecimentos e desaparecimentos sinistros. Resta ao grupo sair logo dali e esperar que o ônibus volte e os leve para a casa, mas sair da cidade já não é mais uma opção...

Personagens queridos? Temos por aqui. O grupo de amigos é formado por Cacá, Patricia, Alex, Helinho e Mônica. Temos aqui cinco pessoas completamente diferentes, mas muito queridas, apesar das manias e defeitos de cada um.


Isso vai parecer clichê, mas você começa a ler O mistério da cidade-fantasma e não quer parar mais. Existe muito mistério (obviamente), aventura, enrascadas e tensão, muita tensão! Apesar das poucas páginas, a história "se dá conta" muitíssimo bem. Não tem nem um fio solto, há uma explicação para tudo (e aqui eu bato palmas, pois tudo foi muito bem elaborado) e ainda, em determinados momentos, dá a oportunidade de usarmos a nossa imaginação: são fantasmas que existem ali ou não? 

Concluo essa resenha indicando O mistério da cidade-fantasma para quem gosta de literatura juvenil e aventura. Vocês vão se envolver muito com o grupinho do Cacá perdido no meio dessa cidade esquisita e cheia de revelações inesperadas. E não posso deixar de dizer mais uma vez: meu amor por essa série que só me desperta sentimentos positivos só cresce.



2 comentários:

  1. ahhhh bateu uma nostalgia aqui <3
    Eu já li esse livro, me lembro da história, mas do final não hahahah
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com