quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Resenha: Um beijo à meia-noite - Eloisa James


Título: Um beijo à meia-noite
Autora: Eloísa James
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 320
Ano: 2017

Olá galerinha, tudo bem? Estão lendo algum livro nesse início de ano? Qual? 

Eu comecei o ano lendo a obra Um beijo à meia-noite, da autora Eloisa James, livro este recebido pela parceria do blog com a Editora Arqueiro (Obrigada Arqueiro, vocês tornaram meu início de ano e férias maravilhosos!). Este livro é o segundo da série em que a autora cria romances inspirados nas principais clássicos da literatura universal infantil, o primeiro livro foi Quando a Bela domou a Fera (que tem resenha aqui no blog) que reconta a história da Bela e a Fera, e o segundo livro é Um beijo à meia-noite que reconta a história da Cinderela.

Nossa Cinderela se chama Kate Daltry, e é a administradora da casa desde que sua madrasta demitiu o administrador, criada desde que boa parte da criadagem fora dispensada e defensora de todos os arrendatários das terras da sua madrasta, terra esta que por causa de Mariana está em decadência financeira. Kate é uma jovem forte, determinada e faz todo o possível para ver todos ao seu redor felizes, e por esse motivo, mesmo a contragosto, a garota aceita se passar por sua amada irmã para conseguir a “bênção” que o noivo da irmã precisa para eles poderem casar, e para isso vai ao castelo da família do rapaz para participar do baile de noivado do príncipe e ser apresentada à família como Victória.

Nosso querido príncipe encantado (nem tão encantado assim) se chama Gabriel é apaixonado por História e escavações, porém se vê forçado a abrir mão de seus sonhos para se casar por dinheiro e conseguir cuidar de seu castelo e sua família rejeitada por seu irmão mais velho. O príncipe havia aceitado o fato de se casar com alguém que não conhecia somente para ajudar a família e manter seu castelo, bom, tudo isso até conhecer Kate de verdade, que é o oposto de “dama da corte” que ele tão bem conhecia. Logo, Gabriel percebe que está perdidamente apaixonado por Kate e que o sentimento é recíproco, só que ele ainda está noivo e precisa se casar para conseguir dinheiro para sua família e ela admira demais a lealdade dele para com sua família para fazê-lo desistir de se casar.


Amei essa obra de Eloisa James, assim como as alterações feitas em alguns aspectos da obra clássica: a fada-madrinha era a madrinha de batismo de Kate, houve uma explicação sobre como era feito o sapatinho de cristal, há somente uma meia-irmã e é uma pessoa adorável, os ratinhos na verdade são cachorrinhos de Victória e o príncipe não sai em busca da dona do sapatinho de cristal porque já sabia que Kate era a dona. Claro que nossa Cinderela perde o sapatinho, usa vestido com detalhes azuis, entra em uma carruagem que parte à meia-noite, mas essa carruagem não era feita com uma abóbora nem o vestidinho se desmanchou.

Estou seriamente apaixonada por essa Cinderela, ela é fantástica em todos os aspectos, aprendi muito com Kate, afinal é uma personagem mulher forte. Se você é uma pessoa que assim como eu cresceu assistindo aos clássicos da Disney, adora histórias de princesas, amores impossíveis ou simplesmente procuram um livro de leitura tranquila mas que mexe com seus sentidos Um beijo à meia-noite é o livro para você, tenho certeza que vais amar.

E você, já leu Um beijo à meia-noite ou alguma obra de Eloisa James? O que achou? Deixe seus comentários, eles são muito importantes.


JAMES, Eloisa. Um beijo à meia noite. São Paulo: Arqueiro, 2017.

4 comentários:

  1. Olá...
    Adorei sua resenha!!!
    Estou morrendo de arrependimento por não ter solicitado esse livro também! Gosto muuuuito da Cinderella e sempre acho interessante essas releituras de clássicos!
    Fico feliz que tenha gostado da obra e pretendo o ler em 2018... Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi simplesmente precisei solicitar 🤗 é uma história maravilhosa 😍
      Beijinhos 😘

      Excluir
  2. Oi Ana! Adoro essas releituras dos contos de fada. Não sei se você conhece a série Encantadas, mas também é uma releitura muito legal e diferente.
    Quanto livro, gostei bastante! Parece que a autora está investindo em releituras né?

    beijos, até mais!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço Encantadas e adoro também! Simm, Eloisa James tá apostando suas fichas em releituras e tá se saindo muito bem 😍
      Beijinhos 😘

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com