quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Filme: Extraordinário


Título: Extraordinário
Ano: 2017
Duração: 1h51min
Direção: Stephen Chbosky

Extraordinário é a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma síndrome genética que lhe proporcionou uma deformidade facial. Auggie passou por uma série de cirurgias e nunca tinha frequentado uma escola antes. Assim, em Extraordinário acompanhamos a rotina de Auggie e as novas descobertas que ele faz ao passar a frequentar a escola. 

Acredito que todos saibam disso, mas Extraordinário é uma adaptação cinematográfica do livro de R. J. Palacio, que ganhou meu coração. Assim como muitos de vocês, eu sou uma fã do livro que estava ansiosíssima para assistir ao filme. Junto com a minha tia Grasi e o meu primo Érick, lá fui eu. 

Assim como no livro, o bullying foi muito bem trabalhado no filme. Acredito que seja a parte mais completa e bem trabalhada, na verdade. Transmitiu muito bem o quanto é doloroso e errado praticar, e ainda melhor: o quanto fazer bullying só nos leva a decadência pessoal. 

Eu adorei o elenco, gostei muito de cada personagem e do jeitinho de cada um, em especial da mãe e do pai de Auggie, representados por Julia Roberts e Owen Wilson. Também adorei a Daisy, e aqui eu gostaria de dizer que senti falta de uma frequência maior da cadelinha (talvez seja pelo fato de eu adorar os animaizinhos, mas também acho que é porque senti um envolvimento muito maior de Auggie com ela no livro). Eu sei que é impossível, em um filme, abordar todos os aspectos de um livro, mas senti falta, não há como negar. 


Jacob Tremblay arrasou como Auggie, eu o amei, não tenho nada para falar além do fato de que eu o amei. Ah, outra coisa muito bacana foi o fato de o filme seguir no mesmo estilo do livro, com a separação dos pontos de vista de cada personagem. Na verdade, eu gostei bastante de como o filme se desenvolveu, no geral. E, antes de concluir, assim como com o livro, com o filme eu também me emocionei e chorei em vários momentos. Meu primo disse que “esse filme é muito triste”, haha

Portanto, de modo geral, eu gostei muito! É um filme muito sensível que nos faz perceber o quanto é importante respeitar as diferenças. A mensagem principal foi mantida e muito bem abordada. Extraordinário pode e deve ser assistido por todas as pessoas, de qualquer idade, em qualquer lugar. Ainda vou trabalhar o livro com os meus alunos. E para concluir: escolha ser gentil! 

9 comentários:

  1. Olá Thamiris, tudo bem?
    Eu amo o livro e estava bastante receosa com essa adaptação, mas o resultado ficou lindo né? O filme está incrível, os atores estão ótimos e espero que todos assistam pois a mensagem que o filme traz é muito importante.

    Beijos!
    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther!
      Sim, o resultado ficou muito bonito, eu adorei! ♥
      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Thamiris. Eu ainda não pude assistir o filme mas vi vários comentários bons sobre a obra. Eu sei que vou chorar horrores porque sou dessas, mas não espero nada menos de uma obra assim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!
      Então você vai chorar mesmo, hahaha, eu espero que goste.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Thamiris!
    Assisti ontem com meu filho e amei!!! Solucei de tanto chorar! Kkkkk
    Muito emocionante e lindo!
    Bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Ai que bacana, hahaha, chorar é inevitável mesmo. ♥
      Beijão

      Excluir
  4. Oi Thami!
    Eu chorei quase o filme todo! rs Tão lindo!
    O elenco está ótimo msm, e tbm adorei terem seguido a divisão dos pontos de vistas do livro 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Bem assim, já cheguei chorando kkkkkk ♥
      Isso foi bem bacana!
      Beijão

      Excluir
  5. Extraordinario é um filme muito bom. A menssagem que o filme tem é super inspiradora. Gostei desta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Jacob Tremblay fez um excelente trabalho de atuação. Ele é um menino super talentoso. Por certo, eu li a Refém do Medo sinopse e vi que ele também faz bons trabalhos no gênero de terror. A verdade eu vou ver. Você viu esses filmes? Deve ser muito bom. Eu já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um êxito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com