quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Resenha: Quando a Bela domou a fera - Eloisa James


Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Olá galerinha! Tudo bem? 

O livro de hoje é Quando a Bela domou a Fera, obra de Eloisa James, da editora parceira aqui do blog, a Arqueiro

O livro conta a história de Linnet, uma garota que acaba de debutar, é linda e os homens caem aos seus pés. Um desses homens era o príncipe que com sua “amizade” com a moça acaba de deixando-a com o boato de ela estar esperando um bebê dele. Linnet se vê desesperada pelo fato de, por causa de uma mentira, talvez nunca mais conseguir casar, até que sua tia sugere que ela fique noiva do filho do duque de Winderbank, coisa que o duque aceita prontamente sem nem conversar com o seu filho. 

Ao conhecer Piers, conde de Marchant, Linnet percebe que ele é um pouco desagradável, irritadiço e não tão educado. Piers era um homem com fama de ser a “Fera” em pessoa, era incapacitado por causa do acidente que o deixou aleijado ainda quando era criança, por esse fato não queria se casar ou envolver-se com alguém, preferindo assim cuidar de seus pacientes e viver em seu castelo/hospital sozinho. Quando o pai chega trazendo consigo uma garota supostamente grávida, Piers não é nenhum pouco receptivo, como vocês podem imaginar. 

Mesmo com um pouco de relutância, o médico e a garota começam a se conhecer melhor e, apesar de um ser tão afiado em suas respostas e comentários quanto o outro, conseguem cultivar uma amizade que vai aos poucos se transformando em algo maior.


Quando a Bela domou a Fera é um romance maravilhoso e viciante, simplesmente não conseguia parar de ler. Linnet é uma moça que não baixava a cabeça e lutava pelo que quer, mesmo tendo seu coração partido por Piers e ser magoada diversas vezes por ele. Este livro lembrou-me um pouco de O Duque e Eu, de Julya Quinn, se você já leu esses romances vai compreender o porquê. 

É um livro que parte nosso coração como leitoras apaixonadas! Piers para proteger Linnet de algo que acontece no castelo, a manda embora, e isso faz com que aconteça algo na história que sinceramente eu não estava esperando, sofri muito nessa parte. 

A forma como Eloisa James escreve Quando a Bela domou a Fera é maravilhosa, podemos perceber a mudança que acontece com a Fera, que diferentemente das histórias infantis não tem relação alguma com magia. É um livro que fala sobre perdão, maturidade, família, amizade, simplicidade e principalmente amor. Gostaria que todos lessem essa “adaptação” da história de A Bela e a Fera

E você? Já leu Quando a Bela domou a Fera? O que achou? Deixe seus comentários, eles são muito importantes para nós. Beijinhos.

2 comentários:

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com