segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Resenha: Mulher maravilha | Sementes da Guerra - Leigh Bardugo


Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.


Olá galerinha! Tudo bem? O livro Mulher Maravilha - Sementes da Guerra, da autora Leigh Bardugo, foi cedido ao blog em parceria com a maravilhosa (trocadilho com o livro aqui, kkk) Editora Arqueiro. Vale ressaltar que é o primeiro livro da série “Lendas da DC”.

O livro conta a história da amazona Diana, antes de ser a Mulher Maravilha, e Alia uma garota que carrega em seu sangue a guerra. Diana conhece Alia após resgatá-la de um naufrágio, só que esse resgate pôs a ilha onde as amazonas moravam em perigo, já que ali era um território proibido para humanos. Diana percebe que não era só o fato de Alia ser humana que adoecia a ilha como também o mundo, mas também o fato de Alia carregar em seu sangue a destruição.

Nesse momento, Diana contorceu o corpo, cheia de dor.
– O que foi? – perguntou Alia, em pânico.
Ela começava a enxergar Diana como invulnerável.
– Maeve – respondeu Diana –As outras. Precisamos correr. Daqui a pouco será tarde demais.

Diana e Alia então partem em uma viajem para encontrar a nascente que purificaria o sangue de Alia. Nesta viagem, as duas acabam levando consigo os amigos e o irmão de Alia e várias coisas acontecem durante esses dias até chegarem à nascente, desde deuses brotando no corpo dos amigos das garotas como também em um traidor que não deseja ver Alia purificada. 

Bom, quando eu vi esse livro no catálogo de lançamento do mês de setembro da Editora Arqueiro, eu basicamente surtei. Apesar de minha predileção por Nicholas Sparks e Julia Quinn, eu amo HQs, principalmente as da DC. Cresci assistindo os desenhos da Liga da Justiça, e mesmo no ápice dos meus vinte e tantos aninhos adoro assistir os filmes sobre os heróis e vilões da DC (Sim, adoro o Curinga e a Arlequina). Então, quando vi Mulher Maravilha - Sementes da Guerra, precisei solicitá-lo para fazer a resenha.


Agora, deixando um pouco a Ana fã de lado e trazendo a resenhista, o livro é muito bem construído, tem muita ação ao mesmo tempo em que é meigo, pois mostra cenas de lutas intensas e sentimentos sendo revelados, como também a trajetória de Diana antes de ser a Mulher Maravilha. Diana possui problemas para ser aceita entre as amazonas, já que ela foi feita a partir do barro da ilha de Terapne diferentemente de suas irmãs que antes de chegar à ilha eram guerreiras, mas após essa viagem, a garota se sente aceita e como uma verdadeira amazona, pois foi testada em batalha e salva o mundo da guerra que seria causada pelo sangue de Alia.

O final da história é simplesmente fantástico, principalmente com a descoberta de um traidor no grupo das garotas e a morte dos outros companheiros de viagem. Vale ressaltar que eu nunca imaginava que seria aquele personagem a trair as meninas, afinal, também fiquei apaixonada por ele, mas Leigh Bardugo dá uma reviravolta no livro que não imaginaria um final melhor. 

Indico esse livro para todas as meninas e mulheres maravilhosas que conheço e sei que vocês são, tanto Diana quanto Alia são inspiradoras, acreditem em mim: vocês vão adorar! É um livro que aborda temas como superação, preconceito e sobretudo coragem para lutar e não aceitar o que é colocado pelo destino em nossas vidas. 

É um livro que me deixou com gostinho de “quero mais” na boca. Sem dúvidas fiquei ainda mais fã da DC e Leigh Bardugo ganhou mais uma seguidora. 

Você já leu Mulher Maravilha - Sementes da Guerra? Gostou? Deixe seus comentários.



6 comentários:

  1. Nunca fui chegada na Mulher maravilha, mas agora com tantas histórias ando meio curiosa. Ainda nao vi esse livro, deu vontade de pegar, de ler e gostar dela. Tb pareceu ser bem inspirador, querendo ou nao ela é um mulherao da poha HAHA
    Acho que vou gostar
    Amei suas fotos tb
    Bjs floooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/10/24/espelho-roseana-murray/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fantástico, aprendi bastante lendo ele. Sempre fui apaixonada por ela, poder ler a história dela me fascinou desde o primeiro contato com a capa ❤
      Beijinhos 😘

      Excluir
  2. Respostas
    1. Precisa ver o pôster então, é lindo 💙💙💙
      Beijocas

      Excluir
  3. Oi, Ana!
    Eu li esse livro e AMEI!!! Estou super ansiosa pelos outros da série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô doida para que lancem o resto também, bom saber que não sou a única kkkkk beijinhos 😘

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com