terça-feira, 29 de agosto de 2017

Resenha: Simplesmente o paraíso - Julia Quinn (Quarteto Smythe-Smith #1)

Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Olá galerinha, tudo bem? O livro que apresento hoje é o primeiro livro da série Quarteto Smythe-Smith, da autora Julia Quinn, da editora Arqueiro, foi um dos mimos que recebi do meu namoradinho lindo no dia dos namorados, hehehe

Honoria Smythe-Smith é uma violinista terrivelmente desafinada, mas por causa da tradição de sua família, se apresenta no recital anual das Smythe-Smith. Este recital consiste em: todo o ano as mulheres solteiras da família Smythe-Smith se apresentam para toda a Londres. 

Lorde Chatteris é o melhor amigo de Daniel Smythe-Smith, que ao precisar sair de Londres fez Marcus prometer que cuidaria de sua irmã Honória arrumando para ela um bom marido. O que nem Marcus e nem Daniel imaginariam é que ele próprio se apaixonaria por Honoria, fazendo de todos os outros possíveis pretendentes da moça inapropriados.


O legal da história é que tanto Marcus, Lorde Chatteris, quanto Honoria também eram amigos por causa de Daniel. Sem contar o modo como Honoria demora a perceber que Marcus na verdade a ama. 

A forma como Julia Quinn narra a história de Honoria e Marcus é maravilhosa! Sabe um daqueles livros que você não consegue largar? Então, esse foi um deles. Principalmente pelo modo como a autora usa para aproximar os dois. É um livro que me fez chorar e rir, é muito leve e tranquilo, mas com aquele toque água com açúcar que faz você ficar suspirando quando acontece o primeiro beijo. 

Vale ressaltar que tanto os ensaios para o recital quanto o próprio recital me fizeram gargalhar, o que foi vergonhoso, pois estava no meio de uma aula de Matemática Financeira e acho que o professor não curtiu muito, rsrs.


Você já leu Simplesmente o Paraíso? O que achou? Deixe seus comentários.

14 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Gente, esses recitais são muita vergonha alheia, mas que a gente morre de rir hahahahhhaha
    Eu ainda não comecei essa série da Julia, mas está na listinha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri muito durante esse livro kkk vou participar do sorteio 🤗 beijinhos 😘

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiee Ana ^^
    Esse quarteto é hilário, né? Os ensaios e as apresentações kkkk' ria muito quando a autora mencionava as apresentações na série Os Bridgertons.
    Eu só cheguei a ler o primeiro livro dessa nova série, mas estou doidinha para ler os outros três, sou apaixonada pelas histórias da Julia Quinn ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vais amar o restante dos livros, são simplesmente maravilhosos. *-*
      Beijunhos :*

      Excluir
  4. Oi, Ana
    Já ouvi muita gente dizer que riu pacas com esse livro. Adorei saber que você também se divertiu e curtiu o livro como um todo e como a autora conduziu. Amo os livros da Julia Quinn e claro que estou mega curiosa. Bela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que bom que gostou! Sou super fã da Julia e me diverti muito durante a leitura que quando acabou fiquei um pouco triste... Até pegar o próximo livro hehehehehe
      Beijinhos!

      Excluir
  5. To mega ansiosa em começar a leitura dessa série, mas estou nos bridgertons ainda.
    Adorei conhecer a obra através de seus olhos.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Bridgertons são maravilhosos, mas o quarteto está ganhando um lugar considerável no meu coração hehehe
      Beijoos!

      Excluir
  6. Oie amore,

    Estou vendo comentários maravilhosos a respeito dos livros da Julia Quinn.
    Ainda não pude ler nenhum dos seus livros, mas a cada resenha que leio fico mais curiosa pela leitura.
    Adorei a sua resenha!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos livros que li dela adorei, somente um que não curti muito o que a personagem fez. Mas super recomendo os livros dela!!! Se me permite uma dica: comece pelos livros do quarteto hehehe.
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Olá Thamiris, ainda não comecei a ler essa nova série da Julia, mas é o meu próximo na lista de leituras. Adoro tudo que essa autora escreve e tenho certeza que vou adorar essas novas histórias. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Mas que mimo maravilhoso para se ganhar no dia dos namorados não? Mas será que ele não ficou com medo de ser trocado pelo livro?! (risos) pelo menos o meu teria!
    Já ouvi muitos elogios sobre esse quarteto da Julia, mas ainda não consegui ter contato com nenhum deles. Fico feliz em saber que gostou da forma como tudo aconteceu entre Marcus e Honória e adorei a resenha, só me deu ainda mais vontade de fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com