terça-feira, 8 de agosto de 2017

Resenha: A casa do lago - Kate Morton


Sinopse: A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.
Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.
A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir. Em A casa do lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.

Olá galerinha, tudo bem? O livro de hoje é A casa do lago, da autora Kate Morton que foi cedido ao blog em parceria com a editora Arqueiro

A casa do lago conta a história de uma detetive policial, Sadie Sparrow, que por complicações no trabalho precisou tirar férias na casa de seu avô na Cornualha. Durante esse tempo nessa pequena cidade, Sadie descobre uma casa em frente a um lago, cujos donos abandonaram após o desaparecimento de seu filho mais novo. Com esse mistério nas mãos, a detetive resolve reabrir o caso e descobrir o que aconteceu naquela casa no ano de 1933.

“A superfície plana do lago brilhava de forma secreta e ardilosa; Sadie de repente se sentiu uma intrusa. Era difícil dizer o que lhe dava tanta certeza, mas, quando se virou para sair, atravessou o buraco na sebe e começou a seguir os cães para a casa, ela soube, com aquele frio na barriga, que algo terrível acontecera naquela casa.”

A casa era da família da escritora de romances policiais Alice Edvane, que se sente incomodada com o passado de sua família sendo investigado, principalmente por seus segredos sendo descobertos durante essa investigação da detetive Sparrow. A família Edvane é sem dúvidas cheias de segredos, assim como a própria Sadie que ao longo do romance conta o porquê de seu afastamento da polícia e o segredo que faz com que isso aconteça.

Foto: Arquivo Pessoal
A casa do lago é um romance que faz você o odiar ao mesmo tempo em que o ama, é cheio de mistérios e suspeitos em potenciais. Kate Morton brinca com seus sentimentos e imaginação, meu caro leitor, amarrando tão bem a trama toda que quando chega ao final do livro você diz “Sério? Nunca teria imaginado esse desfecho!”, pois realmente acontece o inimaginável. Somente nos últimos capítulos você realmente descobre o que acontece com o bebê desaparecido, após analisar seus próprios suspeitos.

A leitura do livro foi boa no começo, cansativa no meio e maravilhosa no final. Cansativa, pois há praticamente um capítulo para cada personagem, ao mesmo tempo em que é feita a investigação do caso Edvane, Sadie conta o porquê de ter sido afastada da polícia e Alice fala sobre sua culpa e o que poderia ter acontecido na fatídica noite em que o seu irmãozinho desapareceu. Mas enquanto tudo isso vai acontecendo, você se vê preso ao livro de uma forma tão intensa que quando chega ao fim e você descobre o que acontece é simplesmente maravilhoso! Vale dizer que o romance todo acontece entre os anos 1911 e 2003, o que é interessante, pois menciona tanto o Titanic (fiquei em choque nessa parte) quanto a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. 

Você já leu A casa do lago? O que achou do final? Me diga nos comentários! 💚

11 comentários:

  1. Olá!
    Estou doida para ler A casa do lago, ainda mais depois de ler sua resenha.
    Gostei muito da premissa, ainda mais por todo mistério envolvido. Gosto de histórias que envolvam passado e presente. Acho que tem tudo para me agradar.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, é simplesmente maravilhoso e o final fantástico!
      Que bom que gostou, beijinhos 😘😍

      Excluir
  2. Oii!
    Amo muito livros assim, com investigações e mistérios, e que mexem com a nossa imaginação e sentimentos! Mais um pra lista!

    Psicose da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Esse livro brincou com meus neorônios de uma forma que nenhum outro fez, era como cada coisa que eu desconfiasse sobre o que aconteceu com o bebê fosse uma "bola na trave". Tenho certeza que vais gostar!!! Beijinhos🤗😘

      Excluir
  3. Oiee Ana ^^
    Já tinha visto esse livro no catálogo de lançamentos da editora, mas confesso que nem tinha prestado atenção na sinopse...hehe' Fiquei curiosa agora. Confesso que investigação não é bem comigo, mas eu adoro histórias que se passam no período das guerras mundiais, e a premissa em si chamou minha atenção. Gostei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vais adorar este livro sem dúvidas! Sou mais para o tipo de livros de romances, mas "A casa do lago" foi uma deliciosa experiência, não conseguia largar 😍
      Beijinhos

      Excluir
  4. oie, eu ainda não li essa obra, mas estou doida para ler. Gosto de histórias que pegam todo esse panorama temporal, e adorei saber que menciona inclusive o titanic. Eu adoro histórias bem detalhistas então estou torcendo para todo esse enredo de um capítulo para cada personagem ser algo positivo para mim. Espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que é o livro perfeito para você, é cheio de detalhes.Sem contar que te prende bastante por causa do mistério do bebê. Boa leitura, beijinhos 😘

      Excluir
  5. Desde o lançamento confesso que fui fisgada por essa capa, coisa mais linda, mas ainda não consegui ler o mesmo. Gostei de conferir suas impressões e fiquei mais curiosa em saber um pouco mais da história. Parabéns pela leitura e pela foto (linda). Valeu pelo incentivo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava na praia e não resisti, precisei tirar a foto com o rio atrás 😍 é uma capa linda com uma história maravilhosa. Beijinhos 😘

      Excluir
  6. Olá Thamiris, estou lendo esse livro atualmente, e percebi que a autora é bem detalhista no decorrer da leitura, mas o que mais me surpreendeu foi a facilidade de encontrar duas histórias em épocas diferentes sem confundir o leitor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com