segunda-feira, 19 de junho de 2017

Eu li e... #35

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna Eu li e... dessa vez escolhi um livro que nem agradou nem desagradou, então, ficará a critério de vocês anotar, ou não, a dica.


O livro escolhido é O Canto do Cisne da Bianca Sousa, vamos conferir?

O Canto do Cisne nos apresenta à história de Elena, uma atriz que está em ascensão e ganha seu primeiro papel como Odette, cisne branco, em “O lago do Cisne”. O ator que interpretará o papel masculino encanta Elena assim que ela o vê, mas ele também encanta Aline, uma atriz muito parecida com ela que interpretará Odile, o cisne negro. A ficção misturará à realidade e muitas coisas acontecerão.

O que achei:

Esse livro é muito curto e leve, então, é facilmente lido em pouco tempo o que transmite a sensação de uma boa obra para sair daquelas chatas ressacas literárias. Os personagens são opostos, enquanto Elena é amável, Aline só quer crescer na vida, mesmo que precise derrubar muitas pessoas.

A mistura da ficção à realidade foi muito legal, pois os personagens estavam ensaiando para uma peça teatral e, de repente, Elena vê-se tornando um cisne – é, bem louco -, mas a forma cansativa como Elena agiu incomodou muito. Ela poderia usar a transformação a seu favor, mas ficava apenas remoendo as coisas.

O livro tem dois pontos altos, primeiro é Lúcia, amiga de Elena, que é engraçadíssima e traz uma leveza que a trama precisava e o segundo é o final, achei muito bacana a forma como a autora trabalhou a questão do amor, pois, para quem não sabe, só se livra da maldição do cisne quem acha seu verdadeiro amor.

Como disse, esse livro nem agradou nem desagradou, ele foi bastante mediano, mas acho, ainda, que é uma leitura que vale a pena ser feita.

Vocês já leram esse livro? Acham que podem gostar? Contem nos comentários o que acharam da minha postagem.

Beijos e até a próxima!

Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

3 comentários:

  1. Oi, olhando a capa dessa obra me parece uma leitura que vale a pena ser feita. Sua resenha tá bem explicada, eu soube claramente o que me espera ao realizar a leitura do livro. Eu já li uma outra obra dessa mesma autora e, posso dizer-lhe que me agradou tanto que, a mesma tornou-se uma de minhas leituras favoritas. O nome da obra é " Eterna o som do amor ". Se tiver oportunidade não deixe de o ler. A leitura é maravilhosa. Um abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Admito que não conheço tão bem a história do "o lago dos cisnes". Acho que sempre associei á danças tristes, mas tive interesse em ler este livro. Dica anotada 😍😘
    Obrigada Bru, beijinhos 😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Olá Bru!
    Nunca li esse livro não e nem sabia muito sobre a estória. A sinopse parece legal, mas talvez não seja tão marcante...

    Bezuu
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com