quarta-feira, 31 de maio de 2017

Lançamentos desejados

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Tem tanto livro bacana sendo lançado, que eu decidi fazer esse post sobre alguns (pois sempre tem muito mais) lançamentos que eu desejo muuuuuuuito. Confere aí:



Título: Jane Austen roubou meu namorado
Editora: Rocco
Sinopse: Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia. Em Jane Austen roubou meu namorado, a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de Orgulho e preconceito. O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny.


Título: O caminho de casa
Editora: Rocco
Sinopse: Consagrada como melhor estreia literária pelo prêmio 2017 PEN/Hemingway, O caminho de casa é uma coleção das histórias interligadas de duas irmãs e suas sete gerações de descendentes. Nas primeiras páginas, conhecemos Effia, nascida no século XVIII, no calor almiscarado da terra dos fântis de Gana, na Costa do Ouro africana. Uma das mais belas jovens de sua aldeia, vítima da ira constante da mulher que a criou, Effia se vê afastada da família ao ter sua mão concedida a um homem branco, James Collins, governador britânico recém-nomeado para o Castelo de Cape Coast. Ali, no conforto de seu novo lar, Effia não pode imaginar que sua meia-irmã axânti, Esi – da qual desconhece a existência –, está no calabouço, empilhada com outras centenas de escravos, em meio a excrementos e gritos de raiva e medo, à espera dos navios que os levarão para as plantations na América do Norte e do Caribe.


Título: O garoto da loteria
Editora: Rocco
Sinopse: Primeiro livro do inglês Michael Byrne, O garoto da loteria é uma história sobre sobrevivência, esperança e amadurecimento. Bully tem 12 anos e, desde que perdeu a mãe, vive nas ruas de Londres. Sua única companhia é a cadela Jack, com quem ele divide a cama improvisada a cada noite e o pouco que consegue para comer no dia a dia. Mas também seu amor e o sonho de conquistar um futuro melhor. Quando encontra um bilhete de loteria premiado, num antigo cartão de aniversário que sua mãe lhe deixou, Bully e Jack embarcam numa dramática jornada para retirar o prêmio. Afinal, em quem confiar quando se é uma criança desamparada que subitamente vira “o garoto da loteria”?



Título: Nossa música
Editora: Arqueiro
Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Título: Boitempo - menino antigo
Sinopse: Ponto mais alto da lírica memorialística do poeta mineiro, este alentado livro, o primeiro das memórias poéticas de Drummond, é marcado pelo esforço de resgate e reconstrução da infância perdida, e com ela da mítica Itabira do Mato Dentro. Em um movimento próprio à rememoração, que desobedece a qualquer linearidade do tempo presente, sobrepõem-se animais e frutas da roça, móveis da casa patriarcal, figuras familiares, temores noturnos, causos de figuras célebres na cidade e histórias de forasteiros, muitas delas proibidas ao garoto que a tudo observa com olhos e ouvidos atentos. Em estilo antissentimental, Drummond transita, com a curiosidade que o acompanhou por toda vida, pela vila de sua infância, a Belo Horizonte da mocidade e o vasto mundo que chega apenas pelo jornal, "ilustrado e longínquo". Este volume inclui ainda um esclarecedor posfácio do professor e crítico John Gledson.

E aí, o que acharam? Tem algum livro aí que vocês também desejam? Me contem nos comentários! Beijocas. 💚

6 comentários:

  1. Oi, Thamiris. Tudo bem? Menina, quantos lançamentos hein! O garoto da loteria foi o que mais me chamou atenção, mas os outros parecem ótimos também. Me sinto como um menino perdido em uma loja de doces, sem saber qual escolher, rsrs. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano. Tudo bem e com você?
      Eu adorei a sinopse de "O garoto da loteria", quero muuuuito ler. E sim, a sensação que tenho é a mesma que a sua, hahahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Oi, Thamiris. Eu não sabia que a Dani Atkins estava lançando outro livro, então já quero! Essa mulher sabe como escrever uma boa historia, sem contar que a capa está linda demais.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã.
      É a primeira vez que ouço falar de Dani Atkins, fiquei mega curiosa com a sinopse de "Nossa música" e solicitei o livro. É bom saber que ela arrasa, hahaha. E sim, a capa está um capricho!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Thamiris! Me interessei por Nossa Música, pois eu adorei Uma Curva no Tempo e acredito que esse também não vá decepcionar.
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ahhh de todos esses o mais esperado para mim é o da Dani Atkins ♥
    Sou apaixonada pelas histórias dela :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com