segunda-feira, 22 de maio de 2017

Até que ponto o ser humano pode chegar?

É, os últimos dias não têm sido fáceis para mim, mas sempre fui uma pessoa extremamente crente em Deus e Sua sabedoria, então, não ouso questioná-Lo, apenas peço que Ele sempre me dê sabedoria para entender seus desígnios e saber aceitar.

Tenho muita sorte, pois tenho pessoas ao meu lado que realmente se importam comigo e que estão ao meu lado segurando minha mão quando preciso, mesmo que elas estejam presentes apenas em meu coração, pois vivem a quilômetros de distância.

- Fonte
Esse relato está ficando extremamente confuso e, quando comecei, foi com o intuito de mostrar para os outros que, por pior que você esteja, sempre terá alguém ao seu lado que o ajudará, que o amparará, mas acho que o foco, em minha mente, está mais para a hipocrisia e mesquinhez humana.

É triste ver a que ponto o ser humano chega. Tanto no quesito crítica ao próximo achando que seus problemas são maiores, que fez mais pelo outro do que os demais, que precisa confirmar um acontecimento para ter certeza que não mais precisará mais olhar para a cara de referida pessoa ou, pior, que não vê que todos nós estamos aqui para aprender a ser melhor e que essas atitudes hipócritas e mesquinhas só o fazem regredir na escala de desenvolvimento da vida.

Esses últimos acontecimentos me fizeram ver que o mundo precisa de mais amor, que este seja distribuído de forma indistinta e que não devemos, em hipótese alguma julgar o próximo, pois não sabemos o que ele tem aguentado.

“Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” – R.J. Palacio


8 comentários:

  1. Olá! Que dasabafo verdadeiro e ao mesmo tempo mostra que o ser humano caminha para caminhos sem volta. Vivemos num mundo totalmente tecnólogico e egoísta, onde olharmos somente para nós mesmos e, esquecemos de olhar para o outro. A nossa crença em Deus têm esfriado dia após dia, devido a rotina tão desgastante que nos consome energia e tempo, começamos por nos afastar dEle e, é aí que as coisas geralmente começam a desandar. Lhe desejo força e determinação para superar toda e qualquer adversidade que venha aparecer. Nunca perca a crença em Deus, pois se perdê-la, morrerás antes mesmo de adentrar na cova. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,
      Dizer que o nosso mundo é egoísta é pouco. Nosso mundo é doente e isso me assusta, pois temo que seja contagioso.
      Jamais perderei a fé nEle, pois é Ele quem me guia.
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e pelo comentário, Tércio.

      Excluir
  3. Que soco no estômago! Infelizmente nossa sociedade sofre diariamente com isso. Tenhamos fé Bru!
    Beijinhos 😗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Infelizmente mesmo. Uma sociedade que piora a cada dia que passa.
      Obrigada pelo comentário e carinho.
      Beijinhos

      Excluir
  4. É triste que existam pessoas assim, mas botemos fé naquelas que realmente nos apoiam <3

    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Laís, obrigada pelo comentário ♥

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com