segunda-feira, 27 de março de 2017

Eu li e... #30

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e...". Dessa vez, escolhi um livro que adorei de todo meu coração e preciso compartilhar com o mundo.


O livro escolhido é: O Perfume da Folha de Chá de Dinah Jefferies, vamos conferir:

O Perfume da Folha de Chá nos apresenta à história de Gwen, uma moça que largou tudo, pois achou que estava se cansando com o amor de sua vida – Laurence – o que ela não esperava, entretanto, é que ao chegar no Ceilão seu marido mudaria sua forma de agir e esconderia coisas dela. A situação melhora quando ela se descobre grávida, mas piora ao precisar tomar a pior decisão de sua vida, que poderia pôr tudo a perder.

Por que você deve ler:

Acho que o primeiro motivo para todos lerem esse livro é que ele foge da nacionalidade da autora. Ela é nascida na Malásia e sinto que todos nós precisamos dar chance a outras pessoas.

O segundo motivo é que esse livro mistura ficção com fatos que realmente aconteceram, como a segregação racial da época e a crise 29, que aconteceu nos Estados Unidos.

O terceiro motivo é que esse livro, além de ter sido escrito por uma autora de uma nacionalidade diferente, se passa no Ceilão e acrescenta muito ao leitor questões culturais do local da época.

O quarto motivo é mais sobre os ensinamentos que esse livro traz. Ele mostra que é sempre melhor você ser sincero e falar a verdade para os outros, principalmente, para aqueles que você ama, isso pode poupar muito sofrimento e, além disso, quem realmente ama, sabe entender o lado da outra pessoa.

O quinto – e último – motivo é que esse livro tem personagens reais que cometem erros e acertos e isso os torna inesquecíveis, tanto para o sentido de amar, quanto para o sentido de odiar.

Vocês já leram esse livro? Acham que podem gostar? Contem nos comentários o que acharam da minha postagem.

Beijos e até a próxima!
Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

5 comentários:

  1. Oi Bruna, estou doida por este livro. Adoro quando temos uma mistura de ficção com realidade nos enredos. Fora os ensinamentos que a história trás. Dica mais do que anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo muitas pessoas falando super bem desse livro e a cada menção sobre ele que leio, fico cada vez mais doida pra ler! Já está na minha lista de desejados. Queroooo!
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
  3. Ando lendo resenhas maravilhosas sobre esse livro e amei os motivos que você deu para 'convencer' o leitor a dar uma chance a esse livro que parece tão impactante e envolvente. Amei a sugestão e confesso que assim que tiver oportunidade irei ler sim. Beijos e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Post interessante esse seu! A proposta é bem legal!
    Não conhecia o livro nem o autor, mas a história parece ser bem envolvente.
    Obrigado por essa sugestão incrível de leitura!

    Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, eu li esse livro e me encantei com a história, o tema, os personagens e o segredo todos eles trabalhados com muita sinceridade. Algumas pessoas falaram que acharam parado. Mas eu entendo que para uma época e um país tão diferente e a sua característica. Esse livro com certeza eu vou reler. Bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com