segunda-feira, 13 de março de 2017

Eu li e... #29

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e...". Dessa vez, escolhi um livro que li junto da Thami e que me agradou muito.  


O livro escolhido é: Jantar Secreto de Raphael Montes, vamos conferir:

Jantar Secreto nos apresenta à história de quatro amigos, Dante, Hugo, Leitão e Miguel, que estão endividados, pois Leitão não repassou o dinheiro do aluguel. Para sair da dívida, eles decidem fazer um jantar, mas tudo sai dos eixos quando Leitão anuncia que o jantar terá carne humana.

Por que você deve ler:

O primeiro – e principal – motivo é que é um livro nacional, acho que isso já é motivo suficiente para você ler esse livro, afinal, precisamos valorizar o nacional, nénom coleguinha?

O segundo motivo é que Jantar Secreto é um livro que te faz pensar e não é pouco não. Ele te faz pensar até onde a ganância do homem vai e em tudo o que um homem é capaz de fazer para ser ‘o melhor’. Também te faz pensar em quão hipócrita você é por julgar ser errado consumir carne humana, mas consumir carne animal sem problema algum.

O terceiro motivo é que é uma leitura tão rápida que você não percebe que está lendo há horas. Esse livro, apesar de conter cenas sangrentas que podem não agradar a todos, é muito rápido e pode ser facilmente lido em poucas horas, principalmente, pela avidez que o leitor fica para saber o que acontece.

Por fim, vou deixar para vocês um trecho que mexeu muito comigo e que reflete muito bem a obra: 
“Desculpa, Cora, mas… Você não se incomoda nem um pouco de fazer isso com um ser humano?”
Ela me encarou com uma expressão de “What the fuck?”, enquanto carregava alguns sacos para o canto.     
Deixa de ser besta… A mulher já tava morta. Depois de morto, todo bicho é igual. Você é engraçado, sabia? Se a carne vem naquele pacote, coberto no plástico transparente, você não se importa. Pega, frita e come sem nem pensar de onde veio. Agora fica aí, cheio de mi-mi-mi. Quer saber? A única diferença é que não sou hipócrita como você.

Vocês já leram esse livro? Acham que podem gostar? Contem nos comentários o que acharam da minha postagem.

Beijos e até a próxima!

Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

6 comentários:

  1. Oi, Bru! Oi, Thami!
    Não precisa nem de razões porque quero muito ler esse livro do Raphael. Achei ele um tanto diferente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Que bom que você quer ler. Espero que goste ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro ou qualquer outro do autor, mas pela sua postagem fiquei doida para ler esse!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Fico feliz que queira ler. Vale muito a pena a leitura.
      Beijos

      Excluir
  3. Olha esse é um livro que eu admito que deve ser bem escrito e tals mas que eu ão tenho coragem nenhuma de ler! hahaahhaahaha


    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rai,
      Não é todo mundo que vai gostar desse livro, principalmente, por conta de algumas partes sangrentas, mas é uma leitura vale à pena ser feita.
      Beijos ♥

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com