segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O poema da festa perfeita - #ESM Fevereiro


Um fim de tarde, um lugar tranquilo
Pássaros livres cantando e cães latindo
Pessoas importantes esboçando sorrisos
Um coração feliz por todos terem vindo

Não há discussões, nem tristeza
Tudo é puro, como num sonho
Frutas e vegetais sobre a mesa
Dessas miudezas eu me componho

Só há esperança, família, amizade
Um bolo gigante para comer
Uma festa perfeita de verdade
Faz parte daquilo tudo que eu espero ter.

💛💛💛

Que vergonha! 😨 Bem, esse foi o meu poema para o tema do mês de fevereiro do projeto "Escrevendo sem medo". Eu fiz o melhor que pude, pessoal, haha. Apesar de não ter ficado aquela coisa linda, acho que consegui falar sobre um pedacinho de como seria a minha festa perfeita. Enfim, se você ainda não conhece o projeto e quer participar, há informações sobre o ele aqui. Beijocas!




20 comentários:

  1. Nossa Thamiris, ficou lindinho e singelo! O meu sai semana que vem, na segunda-feira de Carnaval. Eu também fiquei com vergonha, quando lemos poemas de autores clássicos entendemos que é uma arte que não nasce com qualquer um. Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria! ♥
      Quero muito ler o seu. Que bom saber que compartilhamos do mesmo sentimento, rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Lindo seu poema, Thami. Eu já sabia que seria todo fofo, omo tudo que você escreve. Adoro vir aqui e ler seus textos. eles trazem um quentinho ao coração.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Thamiris! O seu poema ficou maravilhoso. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que poema lindo <3 adorei! Você escreve muito bem.
    Já estou seguindo o seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamiris! Eu adorei seu poema! Gostei das rimas, ritmo, tudo! Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Primeiro deixo elogios ao projeto, estou amando participar.
    E quanto ao poema, estou apaixonada... e com um pouquinho de vergonha do meu.. mas tudo bem rsrss.
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo saber disso, Grazi! :D
      Vou conferir o seu.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Thamiris!

    Seu poema ficou lindo! Consegui imaginar o cenário da festa... as pessoas comemorando, rindo... Amei!

    Já fiz o meu também!:) Se quiser lê-lo: https://lunadelua.blogspot.com.br/2017/02/escrevendo-sem-medo-fevereiro.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luna!
      Muito obrigada. ♥
      Vou conferir o seu.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Thami,
    Esse mês foi um desafio para mim, pois eu mal escrevo textos bons, que dirá poesia, mas até que ela ficou bonitinha - a minha, claro, porque a sua está maravilhosa.
    Você escreve com uma simplicidade e de um jeito tão gostoso que é impossível não se apaixonar por suas palavras e a combinação delas.
    Gostaria de estar presente nessa festa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru!
      Eu adorei a sua. Ficou uma fofura!
      Obrigada por todo esse carinho.
      Beijos

      Excluir
  9. Ah, ficou fofinha :)) Desafio é desafio! A gente se arrisca, não importa o resultado.

    Kleris
    www.dear-book.net

    ResponderExcluir
  10. Olá Thamiris!

    Escrever um poema é realmente muito difícil para nós que não temos prática. Mas adorei o seu poema. Ficou claro e por incrível que pareça, me lembra muito as festas da minha família quando eu era pequena.
    Também tive muita dificuldade para fazer o meu e acabei empurrando com a barriga até o último dia (rsrsrs sorry), mas fiz o meu lá no blog. Vou deixar o link aqui caso queira ver.
    http://www.salaliteraria.com.br/projeto-esm/o-poema-da-festa-perfeita-fevereiro-esm/
    E vamos rumo ao mês de março!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taísa. Obrigada! ♥
      Adorei o seu poema também. E vamos ao mês de março, haha.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com