terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Livros desejados no skoob

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Quem aí tem uma porção de livros não lidos em casa, mas não consegue parar de desejar livros novos? Euzinha! Com isso, hoje eu decidi compartilhar a sinopse com vocês de 5 dos 13 livros que eu marquei como "desejado" no skoob. Se alguém quiser me dar de presente, estou aceitando, haha.



Sinopse: Lady Susan, uma obra epistolar curta, porém completa, conta a história de uma viúva sedutora e manipuladora de, aproximadamente, trinta e cinco anos de idade. Sua conduta é, aparentemente, irrepreensível, como se esperaria de uma perfeita dama. Dotada de grande beleza, com modos encantadores e supostamente sensíveis, ela consegue desarmar até mesmo aqueles que estão familiarizados com boatos sobre sua má reputação. A relação com a filha, Frederica, uma jovem tímida e submissa, parece ser destituída de qualquer afeição, pois a mãe a trata como mais uma peça em seu jogo maquiavélico, planejando casá-la contra a própria vontade. O livro é um convite ao interior da mente de uma mulher astuta e maliciosa, habituada a brincar com os sentimentos alheios sem nenhuma pitada de remorso.


Sinopse: Este livro traz algumas crônicas que fazem pensar sobre a filosofia de vida vegana publicadas por Fabio Chaves ao longo dos anos. A leitura é indicada para todos aqueles que gostam de animais ou que simplesmente gostariam de respeitá-los.
São textos independentes – mas interligados por um propósito – que vão do drama à ficção, passando até pelo humor. Do desespero causado pela sensação de impotência diante de uma sociedade formada por animais humanos que simplesmente ignoram o sofrimento das outras espécies à esperança dos avanços conquistados. Um livro para fazer você pensar, refletir e mudar.



Sinopse: Alana Rox, filha de uma gaúcha e de um carioca, nascida e criada em Santa Catarina, nasceu vegetariana. Rejeitava qualquer alimento de origem animal, para o sofrimento dos pais. Ninguém imaginava que a atitude instintiva da infância era apenas a semente da revolução que Alana faria em sua própria vida. Ao tornar-se vegana, passou não só a ter ótima saúde, o corpo e a mente energizados, mas sentiu vontade de compartilhar sua experiência com outras pessoas. Dividir suas descobertas e mostrar um caminho possível para se viver mais e melhor virou naturalmente sua missão.
As histórias de Alana, que vão do despertar para a nova filosofia de vida às soluções criadas para facilitar a alquimia na cozinha, são contadas no Diário de uma vegana, lançamento da Globo Estilo. Sucesso no Instagram com o perfil The Veggie Voice, com 100 mil seguidores, Alana selecionou sugestões para o livro e organizou as dicas com capricho para o leitor. Além das receitas serem veganas, sem nenhum alimento de origem animal, são também livres de glúten. (+)

Sinopse: O único lugar em que Darcy podia compartilhar seus sentimentos mais profundos era nas páginas de seu diário.Atormentado entre o senso de dever para com o nome de sua família e seu crescente amor por Elizabeth Bennet, o leitor terá acesso à sua alma, ao drama de um cavalheiro que luta para não sucumbir ao amor. O Diário de Mr. Darcy: uma imaginação hábil e graciosa do ponto de vista de um dos heróis mais amados da mais duradoura história de amor de todos todos os tempos.





Sinopse: Na era do Twitter, este Caderno H ganha uma atualidade surpreendente. Que a poesia e a prosa de Quintana tinham lugar assegurado no cânone da literatura brasileira do século XX era algo fora de discussão. Mas a comunicação ainda mais veloz do séc. XXI, comunicação em tempo real, encontra, nestes textos, modelo e inspiração. Os aforismos e prosas curtas do Caderno H, na sua diversidade aberta para o infinito (é o infinito no sucinto), são lições de como conjugar intuição e raciocínio, humor e sentimento, crônica e reflexão, circunstância e perenidade. A presente edição propicia ao leitor contemporâneo o encontro - e ao leitor veterano o reencontro - com ideias e histórias que, de tão repetidas e citadas, praticamente já fazem parte do repertório de provérbios e frases feitas da cultura literária brasileira mais ampla. Fruto de erudição e sensibilidade, Caderno H foi o livro de Quintana que mais decisivamente o transformou num escritor popular, aquele cujos escritos se inscrevem no subconsciente de uma língua.

Ai, meu coração! Eu preciso desses livros. O número 13 não é alto, como vocês já devem ter pensado, mas eu coloco aí somente os especiais meeeeesmo. Vejam a minha lista completa pelo skoob:
E é isso aí. Se tiver algum livro na lista que vocês já leram ou também desejam, me contem nos comentários! Beijocas.

8 comentários:

  1. Oi, Thamires. Eu quero muito ler Duff. Depois que vi o filme e gostei muito porque é aquele típico Sessão da Tarde, eu fiquei louca para ler o livro só que ainda não tive oportunidade. Já li Pollyanna e gostei muito! Essa capa tá linda, mas eu gosto mais de Pollyanna Moça!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã.
      Eu também adorei o filme, por isso desejo o livro. ♥
      Que bom saber que você gostou de Pollyanna!
      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Thami!
    O Diário de Mr. Darcy parece ser maravilhoso, queria muito dar de presente pra minha mãe que ama a Jane Austen como vc, rs.
    Devo ter uns 100 livros desejados no skoob, é muita coisa boa por aí, hahaha.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Ouuuuuuuuuun que amor, acredito que ela iria adorar, assim como eu, hihi. ♥
      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Thamiris, tudo bem? Eu não faço lista de desejados no skoob pq depois eu fico desesperada, mais ainda, pra comprar tudo hehehehehhehe mas quero muito ler Lady Susan tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Não me fale em desespero, haha. Eu tinha uma lista enorme também, comecei a ficar ruim e hoje me controlo.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Thami,
    Infelizmente nosso gosto não é muito parecido rs, mas gostei muito dos seus desejados e fiquei bem curiosa para ler "O Diário de MR. Darcy" além de achar esse livro sua cara.
    Gosto muito das obras que falam sobre vegetarianismo.
    Espero que tenha todos.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com