segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Eu li e... #27

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e...". Dessa vez escolhi uma obra que acho que é pouco conhecida e de uma autora nacional que adoro.  


O livro escolhido é: A Vadia de Gislaine Oliveira, vamos conferir:

A Vadia nos apresenta à Sammy, a que não é a mocinha e que é comumente chamada de vadia. Ela é uma garota normal, é linda e completamente apaixonada por seu melhor – e único – amigo, o Luiz Henrique, um garoto que ninguém gosta, pois é negro. Tudo ia muito bem – quer dizer nem tanto – mas as coisa pioram quando lançam uma mentira na escola e Sammy passa a ser conhecida como vadia

Por que você deve ler:

O primeiro motivo para eu indicar esse livro é que ele foi escrito por uma autora nacional. Isso já é motivo o suficiente para ele merecer entrar na sua lista de quero ler. O segundo é que ele foi escrito fora da caixinha para as pessoas começarem a pensar assim.

Este é o primeiro livro que leio que apresenta a história do outro lado, da moça que quer separar o casal perfeito e que é vista por todos como má, mas será que essa pessoa é assim? Será que a vida dela é fazer mal ao casal perfeito? Esse livro está para mostrar que não é, que as pessoas distorcem as coisas que veem e ouvem.

Além dessa questão, esse livro aborda vários temas complexos, como o preconceito racista, o bullying que as pessoas cometem sem pensar em como o outro se sente, o empoderamento da mulher, a forma odiosa como olhamos as ex dos nossos atuais. A autora trabalha todos esses temas muito bem e faz o pensar, mas não aquela coisa passageira, ela faz o leitor pensar de verdade.

Acho que esses são motivos suficientes para vocês comprarem esse livro para ontem e começar a ler, caso ainda não tenha feito.

Vocês já leram esse livro? Acham que podem gostar? Contem nos comentários o que acharam das minhas impressões.

Beijos e até a próxima!

Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

11 comentários:

  1. Oi, Bru!
    Eu adorei esse livro da Gi. Gostei demais como ela conduziu a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Fico contente que tenha gostado da leitura tanto quanto eu.
      Espero ler mais coisas dela.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Para tudo! Um livro contado pelo lado menos "amado" da história?? Tô com curiosidade, desejo ler este livro simm.
    Obs.:ele acabou de entrar na minha lista de "Quero ler".
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana, dá pra acreditar nisso?
      Eu nunca teria pensado em ler um livro contado pelo lado odiado da história e foi muito legal. Fiquei feliz que tenha anotado ele na sua lista de quero ler.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bruna!
    Gosto muito da forma que a Gih escreve, a proposta de A Vadia é super interessante!
    Adorei sua resenha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. SOCORRO! Tô super querendo ler A Vaida, ele tem uns temas legais na história e sem falar que quem narra a história é a menina que quer separar o casal.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, amei a postagem! Não conhecia esse livro ainda, li a sinopse e a primeira coisa que me veio a cabeça foi o filme com a Emma Stone, A mentira conhece?
    Mas depois lendo as suas impressões percebi que é bem diferente e me chamou muito a atenção, gostei da premissa e irei procurar saber mais, já quero ler :D

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna tudo bem, quando vi o lançamento desse livro não curti o título do livro com essa capa tão fofa, mas entendi a premissa e gostei da história. Saber o outro lado da história como ela realmente é desperta a curiosidade. Espero ter a oportunidade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou doida para ler A vadia desde que soube do lançamento. Achei bacana a autora ter focado no outro lado da história e fiquei curiosa para ver como ela desenvolveu.
    Com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da proposta do livro. Principalmente quando você disse "a forma odiosa como olhamos as ex dos nossos atuais". Ta aí uma coisa que nunca entendi e nunca vou aceitar, por que diabos as mulheres gostam tanto de falar mal de outras mulheres?! É ruim para todas nós, faz parte da cultura machista e as mulheres a propagam. Vou inclui esse livro na minha lista para ler futuramente.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  9. Eu esperava uma outra temática para esse livro. Achei que fosse ser uma coisa mais descontraída, chick-lit, algo do gênero...
    Acho bem interessante existirem livros que tratem de tantos temas importantes,mas ainda esperava outra coisa... rs
    parabéns pela resenha.

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com