quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Três escritores que você deveria conhecer

Oi, pessoal! Para o post de hoje eu trouxe uma lista de três ótimos autores que, se você ainda não conhece, certamente deveria conhecer. Todos eles são especiais de alguma forma pra mim.



Decidi falar um pouquinho da autora Leca Haine, do autor Renan Alvarenga e da autora Luiza Mussnich. Ao clicar em seus nomes em negrito você será redirecionado para a fanpage de cada um deles, caso tenha interesse em conhecê-los melhor.


Eu conheci a autora Leca Haine há pouco tempo, no ano de 2016. Ela se tornou parceira aqui do blog e por conta disso, eu tive a maravilhosa oportunidade de ler duas de suas obras. A primeira obra que li foi o juvenil Lua Azul e a Terra Paralela. Eu adoro livros juvenis e passei a adorar, também, a escrita da Leca. Depois disso, li A Torre, um romance direcionado aos adultos. Não poderia ter uma surpresa mais positiva com o livro. Portanto, depois de ler dois livros da Leca e de ter adorado ambos, me dei conta de que tinha virado fã. A Leca é uma das melhores escritoras da atualidade que eu conheço.



Foi no início do ano de 2016 que eu conheci o autor do livro Por Aí, Renan Alvarenga. O autor também é parceiro aqui do blog, e foi por conta da parceria firmada que eu conheci sua obra. Por Aí é um livro de poesias extremamente intenso. Eu me encantei pela profundidade da escrita do autor e por conta disso, vivo relendo seus poemas de vez em quando. Renan Alvarenga tem muito talento, se você gosta de ler poemas, deveria procurar o livro Por Aí.




Luiza Mussnich é a autora do livro Um dia o amor vai encontrar você. Eu tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora por ser colaboradora do blog "Um Oceano de Histórias", também em 2016 (foi um ano bom). A escrita de Luiza é tão leve que me fez concluir seu livro num período de tempo muito curto. O livro em questão é repleto de crônicas, e eu tenho certeza que você certamente irá se identificar com pelo menos uma delas. Foi um prazer ter contato com a escrita dessa autora.


💛💛💛

É isso aí, pessoal. Fica a indicação de três ótimos autores para vocês. Ah, todos eles são brasileiros, então fica aqui um exemplo lindo do meu apoio à literatura nacional. Agora me contem: vocês já conheciam os autores? Se não conheciam, cliquem nos nomes de suas obras acima e conheçam um pouquinho lendo as resenhas.


28 comentários:

  1. Oi, Thamiris. Não conhecia os autores mas fiquei bem animada com a sua indicação. Acho que isso ajuda não somente os autores, mas muitos leitores que querem conhecer gente nova e não sabe por onde começar.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã.
      Seu comentário me alegrou bastante, é muito bom saber disso. Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  2. Acredita que não conhecia nenhum dele? Mas já tô muito curiosa para ler as obras, principalmente a 'Um dia o amor vai encontrar você'.
    Ótimo post <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Renanta, você vai adorar todos!
      "Um dia o amor vai encontrar você" é um livro lindo. ♥
      Muito obrigada!

      Excluir
  3. Oi Thami
    Não conhecia os autores, mas aprendi a confiar em suas indicações. Vou dar uma pesquisada e ver se encontro algo bacana deles.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Que lindeza, muito bom saber que você confia nas minhas indicações.
      Pesquise, vale muito a pena!
      Beijos

      Excluir
  4. Thami, minha linda!
    Ainda não li nenhuma obra desses autores, mas estou MUITO curiosa para ler as obras da Leca, que você gosta tanto ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, eu tô torcendo para que tu tenha uma oportunidade de conhecer a escrita da Leca, pois certamente irá gostar tanto quanto eu. ♥
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Thamiris! Eu também não conhecia nenhum dos autores, mas após ler tantos elogios fiquei curiosa para conferir A Torre, da Leca. Depois darei uma olhadinha na sua resenha para ver do que se trata a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!
      Ahhh, espero que goste da resenha. "A Torre" é ótimo!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Não conhecia nenhum dos três autores.
    O livro de Luiza Mussnich foi o que mais me chamou atenção, adoro crônicas.
    Vou conferir as resenhas dos outros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      "Um dia o amor vai encontrar você" é lindo! ♥
      Beijos

      Excluir
  7. Boa noite!!
    Oii adorei seu blog e sua indicação de autores ♥ não os conhecia ainda mas fiquei muito curiosa *-*
    Beijos
    Seguindo, se puder conhecer meu blog http://osdeliriosdeconsumodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Muito obrigada pelo carinho. É bom saber que ficou curiosa a respeito dos autores.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Thamiris! Estou com vergonha porque não conhecia nenhum! Mas adorei a divulgação, vou conferir os links!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi.
      Normal, hahaha. Agora você pode conhecê-los. ♥
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Thamiris!
    Nossa adorei poder conferir um pouco mais sobre os três autores e estou em perguntando como eu ainda não os conhecia, as obras realmente parecem ser sensacionais, já deixei a dica anotada pra procurar pelos livros depois.

    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Que bom ler seu comentário. Você vai adorar todos eles.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Thamiris
    Não conhecia nenhum deles acredita? Por isso que tipo de divulgação sempre são ótimas. Ambos escrevem coisas que gosto, desde os juvenis as crônicas e poesias. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que bom saber que eles se encaixam nos seus estilos de leitura. Você vai adorar todos eles!
      Beijocas

      Excluir
  11. Olá Thamiris, que surpresa esses autores.
    Gostei da proposta de Luiza que por sinal escreve romance,
    gênero que eu adoro ler. Dica anotada com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danielle.
      Obrigada pelo comentário e visita.
      Beijos

      Excluir
  12. Só conhecia a Leca, os outros dois autores ainda não! <3
    Vou correndo conferir o trabalho deles e te parabenizo por incentivar a leitura de livros nacionais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!
      Agora você conhece o Renan e a Luiza também. ❤
      Beijos

      Excluir
  13. Também estou cada dia mais apaixonada pelos autores nacionais que tive o prazer de conhecer ao longo dos meus seis anos como blogueira. Mas confesso que ainda não conhecia os três que vc citou. Gostei da postagem, mas senti falta das imagens das capas dos livros deles, mas entendi que vc queria nos guiar para as resenhas referentes a cada um. Confesso que sou a louca das capas e achei as três bem fraquinhas, penso que com capas mais convidativas e interessantes mais leitores chegariam a eles. Enfim foi uma ótima oportunidade de conhecê-los e fico feliz que você tenha gostado tanto dos livros deles.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Aline! Sim, o meu objetivo era guiar para os links, porém, obrigada pela dica, posso melhorar da próxima vez.
      Com relação as capas, que dó que você não tenha gostado. Mas fico feliz por ter conhecido os autores. Vou convidar você para assistir ao meu vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=e6jvOyt9sVI
      Nele, eu falo sobre julgar os livros pelas capas, rs.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  14. Que legal!
    Indicação de autores são sempre bons, e nacionais ainda! Bônus perfeito! :D
    Infelizmente não os conhecia, mas felizmente agora, passarei a conhecer!
    Obrigado pela super dica!!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com