sábado, 21 de janeiro de 2017

TAG: Oscar Literário

Faz um bom tempo que não respondo uma TAG aqui no blog. Isso mudará hoje. A minha querida e linda amiga Bruna Costabeber, do blog Um Oceano de Histórias, me indicou para responder a TAG "Oscar Literário", que eu desconhecia e descobri ser muito divertida de responder.


A TAG consiste em analisarmos todos os livros que lemos em 2016 e classificarmos um único livro para cada categoria.

Melhor livro:



Comer Animais, de Jonathan Safran Foer, foi um dos melhores livros que eu li em 2016. Com a obra, meus conhecimentos se ampliaram, eu me emocionei e o texto de Foer contribuiu para que eu continuasse firme nas minhas escolhas.

Melhor personagem masculino:


Fiquei um pouco em dúvida, mas escolho Zezé, da obra Meu Pé de Laranja Lima, escrita por José Mauro de Vasconcelos. A minha escolha se baseia nos pensamentos do menino, que são muito profundos e em certo aspecto, são semelhantes aos meus.

Melhor personagem feminina:


Celie, de A Cor Púrpura, obra de Alice Walker. Eu sou apaixonada pela força dessa grande mulher. Fiz, inclusive, uma postagem sobre ela no quadro "Grandes Mulheres da Literatura", você pode conferir clicando aqui.

Melhor personagem masculino coadjuvante:


Ludo é um personagem coadjuvante do livro Labirinto, de Jim Henson e A. C. H. Smith. Eu me apaixonei por essa criaturinha.

Melhor personagem feminino coadjuvante:


Escolho Elisa, a irmã de Ian Clarke, no livro Perdida, escrito pela Carina Rissi. A moça é simpática, completamente adorável!

Melhor história original:


A Torre, escrito pela Leca Haine, é uma história extremamente original. Não tive dúvidas nessa categoria. 

Melhor história adaptada:


Em 2016 eu li Querido John, de Nicholas Sparks. Já tinha assistido ao filme, e foi ele que me motivou a ler.

Melhor fotografia (cenário):


Vou ter que dar a mesma resposta que a Bru, sem dúvida é o cenário paradisíaco de O Bangalô, de Sarah Jio.

Melhor autora:


A mais maravilhosa: Jane Austen.

Melhor livro baseado em fatos reais:


Sem dúvida alguma é Anjo de quatro patas, do Walcyr Carrasco. Eu favoritei esse livro lindo e emocionante! Não poderia escolher outro.

Melhor conto:


Um dos melhores contos que eu li em 2016 foi Bernice corta o cabelo, de F. Scott Fitzgerald. Recomendo!

Melhor ilustração:


Decidi escolher as ilustrações de O grande e maravilhoso livro das famílias, que condizem bastante com o conteúdo textual do livro.

Melhor edição:


Labirinto, livro publicado pela DarkSide Books. Essa edição está sensacional!

Melhor livro fora do eixo Brasil x EUA:


Sem dúvida alguma é Desonra, do escritor sul-africano J. M. Coetzee. Esse livro, meu Deus!

Melhor trilha sonora original e melhor canção original:

Pensei muito, até mesmo nos livros que li nos outros anos e não consegui chegar a nenhum livro, então essa categoria ficará vazia.

💚💚💚

Ufa! Essas foram as minhas respostas. Me digam se vocês já leram algum dos livros que eu mencionei. Beijocas!

11 comentários:

  1. Oi, Thami

    Que legal essa TAG! Eu quero responder! \o/ hahahaha
    Mas vou responder em fevereiro, perto do Oscar, com os livros lidos esse ano já, pq eu já fiz algo parecido com as leituras de 2016.
    Dos livros que você mencionou eu li apenas Perdida e concordo com sua escolha, a Elisa é uma fofa e eu quero ler logo Destinado para poder partir para Prometida, história dela.
    Ontem mesmo estava passando Querido John na FOX, eu nunca consegui assistir aquele filme todo, acho meio paradão, e ontem não fo diferente... quando dei por mim já estava sentada na frente do computador e ele eatava somente como música de fundo no meu quarto! Hahaaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami!
      Nem me fala, eu não vejo a hora de ler "Prometida". ♥
      Dê uma chance para "Querido John" um dia desses, talvez você goste se pegar do comecinho.
      Obrigada pela visita!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Oi, Thami

    Que legal essa TAG! Eu quero responder! \o/ hahahaha
    Mas vou responder em fevereiro, perto do Oscar, com os livros lidos esse ano já, pq eu já fiz algo parecido com as leituras de 2016.
    Dos livros que você mencionou eu li apenas Perdida e concordo com sua escolha, a Elisa é uma fofa e eu quero ler logo Destinado para poder partir para Prometida, história dela.
    Ontem mesmo estava passando Querido John na FOX, eu nunca consegui assistir aquele filme todo, acho meio paradão, e ontem não fo diferente... quando dei por mim já estava sentada na frente do computador e ele eatava somente como música de fundo no meu quarto! Hahaaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thami!
    Adorei essa tag! Como já respondi algo parecido no fim do ano passado, acho que vou passar hahahahahha
    Eu amei a Elisa também em Perdida e estou bem ansiosa pra ler Prometida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Que bom que gostou. ♥
      Nem me fala em ansiedade, preciso ler Prometida pra ontem! <3
      Beijos

      Excluir
  4. Queria dizer que amei a tag e que quero ler mais do Fitzgerald (só li O Grande Gatsby dele ainda) e que ainda preciso ler algo da Jane Austen. Também tenho a maior curiosidade de ler Jonathan Safran Foer. =)

    Um beijo,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu também li "O Grande Gatsby" e adorei! ♥
      Jane Austen e Foer são divos!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Thamiris! Essa TAG é excelente. Eu estou com A cor púrpura na fila de leituras, não sei se viu, mas desde semana passada ele está saindo de graça na Amazon para quem tem Kindle e eu não perdi a oportunidade. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Acredito que você irá amar "A cor púrpura", é um livro incrível!
      Beijos

      Excluir
  6. Hey,Thamiris!
    Essa tag é um máximo né? Faço todos os anos no blog! haha. Acho que nessa quinta sai a minha. Estou apaixonada pela sua indicação de "Anjo de Quatro Patas"! Adorei "Juntos para Sempre" do autor e estou mega animada para ler esse também! Jane Austen é diva né? Amo muito essa autora! Além da escrita brilhante, muito a frente de seu tempo, adoro a sensibilidade da mesma, na hora de resolver as "amarras" da história e seus personagens. Sobre "Perdida" realmente a Elisa é um amor né?! Tenho muita vontade de ler o livro só dela. Deve ser um amorzinho! Ah, "Querido John!" como não amar essa história! Amo tanto o livro quanto o filme, mas acho que ainda gosto mais do filme! haha. E sobre "O Bangalô", concordo sobre os lugares paradisíacos, mas não consegui gostar muito da história... Uma pena!
    Adorei a tag e suas respostas! Ah, já estou seguindo seu cantinho ;)
    Mil beijokas - entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, querida.
      Temos algo em comum: o gosto por Walcyr Carrasco e Jane Austen. ❤
      Beijocas

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com